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App mobile: Conheça 3 vantagens para o seu negócio

Provavelmente há um smartphone próximo a você, certo? Ou você está lendo isso pela tela de um nesse exato momento! Não é nenhuma novidade que smartphones já são a nova febre mundial. Empresas ao redor do mundo estão aumentando os investimentos em TI, mais especificamente na área de aplicativos móveis. E vamos te mostrar o porquê, falando as 3 vantagens para seu negócio ter um app mobile.

Crie seu aplicativo em 13 passos

Já alcançamos a marca de 220 milhões de celulares inteligentes (smartphones) no Brasil, o que é mais de 1 por habitante (Fonte: FGV). Smartphones hoje não têm apenas a função de facilitar a comunicação. As pessoas os utilizam para tudo, desde pagar contas, até para encontrar o amor de suas vidas. E todos esses serviços são realizados através de um app mobile.

Nesse mundo conectado, a presença física já não é a mais importante, ter uma presença digital se tornou vital para o sucesso de qualquer empreendimento. Transformar seu produto/serviço em algo digital pode ajudar a escalar seu empreendimento.

Então aqui estão as 3 vantagens que um app mobile traz para o seu negócio!

1# Fidelizar o cliente

Manter um cliente engajado com a sua marca não é algo simples. Com aplicativos móveis essa tarefa se torna mais fácil. Ter um aplicativo funcionando 24 horas significa estar em contato direto com seus clientes durante todo o dia.

Separamos 3 pontos chaves para o sucesso da fidelização do cliente em seu app mobile:

1) Criar valor para os clientes

Para o seu app mobile ter sucesso, você tem que criar uma reciprocidade. Isto é, encontrar a melhor maneira de entregar algum valor para seus clientes. Isso significa trazer um serviço que crie algo de valor. Em aplicativos móveis, se traduz em ter características que façam com que o usuário fique maior tempo engajado.

Um bom exemplo é o aplicativo da Nike, o Nike+ Run Club App, que serve não só para a empresa divulgar seus produtos e promoções, mas também para os usuários acharem parceiros para praticar corridas ao ar livre.

2) Experiência do cliente (UX)

Quando a Uber chegou ao mercado com o Uber Black, ela oferecia não apenas um serviço de transporte, mas uma experiência totalmente nova. Um motorista que abria a porta, perguntava sobre a temperatura e oferecia “mimos” para o consumidor

“Até 2020, a experiência do cliente superará o preço e o produto como o diferenciador-chave da marca. 86% dos compradores pagarão mais para terem uma melhor experiência.” (fonte: IBM)

Criar uma experiência única para seu serviço cria um engajamento maior, já que os usuários hoje querem se sentir bem com o serviço que estão contratando.

Clique aqui para saber mais sobre experiência do usuário em aplicativos

3) Recompense a fidelização

O cliente mais valioso não é o tipo de pessoa que entra, gasta algum dinheiro e nunca mais volta. Mas aquele que utiliza o seu serviço com frequência, escolhe o seu produto ao invés do concorrente e fornece um fluxo constante de receita.

Um aplicativo móvel cria para o seu negócio uma oportunidade de recompensar essa lealdade com descontos exclusivos. Acessos antecipados e descontos adicionais são apenas alguns exemplos dessa abordagem.

Depois de baixado, o aplicativo se torna uma presença constante. E o seu negócio pode torná-lo excepcionalmente benéfico para os clientes mais importantes, fazendo com que eles se sintam valorizados.

Deixar as pessoas saberem que são apreciadas é um grande passo na construção de uma relação positiva e de longo prazo entre a marca e o comprador.

2# Fortalecimento da marca

Uma das vantagens que um app mobile pode oferecer aos consumidores é a conscientização e comunicação com sua marca. Dessa forma, você promoverá confiança, tornando mais comum a interação com o seu público alvo.

Quanto mais sua audiência confia em você, maior a probabilidade de eles ouvirem discursos de vendas e até se comprometerem com sua marca. Com um app mobile, você pode demonstrar para os usuários porquê eles devem confiar em você, mostrando (ao invés de dizer) o que sua marca representa.

Da mesma forma que, no passado, distribuir imãs de geladeira, calendários e outras lembranças aleatórias com o logotipo de sua empresa servia tanto para o anúncio quanto para a assistência, os aplicativos para dispositivos móveis fortalecem sua marca e ensinam seus clientes.

3# Aumente ganhos e reduza custos

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Como já dito antes, um aplicativo é a melhor plataforma para implementar programas de fidelidade e alcançar seus clientes. O uso de um app em seu negócio reduz o custo com propaganda. Assim, com um aplicativo se torna possível enviar SMS e promoções aos usuários, como notificações push ou dentro do app.

Enfim, há mais um exemplo de como você pode aumentar a receita: Envie lembretes sobre vendas, para que os clientes comprem mais. Assim, tendo implementado compras dentro do app, as pessoas irão comprar mais, porque a maneira mais simples de comprar é online.

Dessa forma, um aplicativo sugere de forma conveniente, simples e sem esforço, compras do seu serviço ou bens. Esse é um bom motivo para criar um app mobile para sua empresa.

Tá esperando o que?

Como você pode ver, há diversos motivos para seu negócio ter um aplicativo móvel, e todos eles importam. Então, se quer levar seu empreendimento para o próximo nível, esta é a ferramenta que vai ajudá-lo a alcançar esse objetivo.

Quer criar um app para seu negócio?Entre em contato com a gente.

 


  • Vitor R. Galante
  • Analista de Inteligência Comercial e Marketing.
  • Graduando em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em economia me proporciona uma visão otimizada do mercado, e marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado.

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