5 ideias de aplicativos sob demanda

Do Uber ao iFood, vivemos na era dos aplicativos. A economia dos apps sob demanda está se desenvolvendo em um ritmo acelerado, pois várias organizações estão se adaptando as demandas do usuário pelo rápido provisionamento de serviços e mercadorias.

Uma pesquisa da Harvard Business Review diz que o número de usuários de aplicativos sob demanda está aumentando e eles incorporam todas as faixas etárias.

Podemos definir aplicativos sob demanda como:

“Aplicativos baseados em modelos de negócios existentes mas com funcionalidades ou outros recursos que os diferenciam, em geral, do maior app do mercado.”

Todas estas estatísticas apontam para o potencial dos aplicativos sob demanda para acabar com várias indústrias nos próximos anos. Para ser franco, não há benefício em desenvolver um aplicativo que já existe.

Mas, se você procurar novas idéias, novos recursos e novas tecnologias para oferecer o mesmo que as grandes marcas oferecem, entretanto, de maneira diferente e em um espaço não explorado pelas grande marcas, aplicativos sob demanda se tornam projetos interessantes. Por isso, identificamos algumas novas ideias que provavelmente funcionarão bem com aplicativos sob demanda em vários setores.

1 – Aplicativos de mobilidade urbana do tipo Uber

A Uber nasceu com a proposta de serviço de táxi e se expandiu com uma abordagem on-demand. O objetivo era conectar motoristas ociosos a passageiros próximos, eles fizeram isso com sucesso, com uma abordagem prática com pagamentos on-line pelo próprio app, na maioria das vezes.

Desde o seu lançamento, em 2010, o app ficou popular muito rapidamente, pois este tipo de serviço possui uma busca muito alta. Entretanto, mesmo sendo uma gigante do setor, a Uber não é capaz de cobrir todo o território de um país. A consequência disso é uma série de regiões que sofrem com problemas de mobilidade urbana.

Aplicativos semelhantes ao Uber são, em sua maioria, simples de desenvolver. Por isso, o diferencial de um app desse tipo não está em suas funcionalidades, mas em outros aspectos como: tarifa cobrada, relacionamento com o cliente, benefícios para motoristas, entre outros.

Os recursos de um aplicativo de mobilidade urbana tipo Uber são:

2 – Aplicativos de car-wash

O aplicativo de lavagem de carros sob demanda fornecerá aos seus clientes a facilidade de solicitar um lava-rápido de casa, sempre e em qualquer lugar que eles precisem.

Será um aplicativo móvel que conectará seus usuários de aplicativos a lavadoras de carros móveis para serviços sob demanda em qualquer área. No entanto, a ideia já é executada em algumas partes da Flórida e Nova Jersey; ainda tem o potencial de interromper a indústria de lavagem de carros.

Se você deseja criar um aplicativo móvel sob demanda para lavagem de carros, inclua recursos como:

  • Registro de cliente / Detailer
  • Calor vista do mapa
  • Notificações via push
  • Integração de pagamento
  • Chat / chamada de voz no aplicativo
  • Acompanhamento de localização
  • Gerenciamento de nuvem (para gerenciar os dados do aplicativo de maneira segura)

3 – App de serviço de beleza

Salões estão sendo personalizados para atender às necessidades do cliente. Com um aplicativo de beleza sob demanda, os usuários podem solicitar esteticista para planos instantâneos.

Salões estão sendo personalizados para atender às necessidades do cliente. Com um aplicativo de beleza sob demanda, os usuários podem solicitar esteticista para planos instantâneos.

Os usuários só precisam se inscrever no aplicativo e obter a consulta com a esteticista que irá ao seu lugar para fazer o trabalho. Desta forma, os clientes podem obter os serviços de beleza em seu próprio lugar a preços acessíveis. Esteticistas também podem ganhar sem esforço, aceitando pedidos dos clientes on-line. É provável que os clientes gastem dinheiro com os melhores serviços de salão prestados e esta é a melhor maneira de começar um negócio para os futuros empresários.

Se você deseja criar um aplicativo on-demand de beleza, inclua recursos como:

  • Alternar Disponibilidade do Esteticista
  • Perfil de esteticista
  • Agendar compromisso
  • Geolocalização
  • Integração de pagamento
  • Estimativa de faturamento
  • Vista de calor no Admin

4 – Aplicativo de house cleaning

A ideia de aplicativos sob demanda realmente gerou um aumento generalizado em todas as vertentes de negócios atuais. Então, por que razão as pessoas agora pegariam a sobrecarga de procurar pessoas para limpar suas casas? Com este app, os clientes simplesmente precisam se cadastrar e tocar no botão de limpeza de busca e o aplicativo listará cada um dos faxineiros conforme necessário. Os clientes poderão então enviar as solicitações para eles imediatamente.

Os usuários poderão selecionar o tipo de serviços que desejam. Pode ser tanto os que lidam com a limpeza manual ou aqueles que são bem versados ​​com a informação de operar equipamentos de limpeza modernos como aspiradores de pó. Fora isso, a ideia também abrirá as portas para esses trabalhadores. Agora, eles terão a capacidade de se inscrever no aplicativo para descobrir um novo grupo de oportunidades para obter altas receitas.

Se você deseja criar um aplicativo On-Demand House Cleaning, inclua recursos como:

  • Registro de usuário / prestador de serviço
  • Reserva com um toque
  • Navegação no aplicativo
  • Multilíngue
  • Facilidade de faturação e faturação online
  • Rastreamento GPS

5 – Aplicativo de reparação de automóveis

Mecânicos bons são raros de encontrar. Os peritos qualificados em mecânica foram espalhados em vários lugares. Os clientes estão procurando o técnico certo que conhece suas coisas.

Se seu carro está quebrado no meio do caminho e você está tendo um aplicativo que garante que um motorista está no caminho para consertá-lo, não seria fantástico? Se esses serviços forem fornecidos aos clientes por um aplicativo, eles ficarão sobrecarregados e isso aumentará indefinidamente sua base de clientes.

Os empreendedores podem aproveitar ao máximo este negócio familiar e levá-lo ao mercado sob demanda com a perfeita aplicação móvel.

Se você deseja criar um Aplicativo On-Demand Car Repair, inclua recursos como:

  • Alternar Disponibilidade de Mecânico
  • Perfil Mecânico
  • Agendar compromisso
  • Notificações via push
  • Análise avançada
  • Relatórios avançado

E você, conhece alguma demanda do mercado que precisa de um aplicativo? Não perca tempo: clique aqui e faça o orçamento de um app que vai atender às demandas da sociedade!


  • Luis Otávio
  • Diretor de Marketing
  • Mineiro de Ouro Branco. Apaixonado por esportes. Graduando em Administração pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em Administração me proporciona uma visão otimizada do mercado.Marketing digital é o bom e velho marketing porém com ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis).

2 comentários no post “5 ideias de aplicativos sob demanda

    1. Olá Wesley, empresas de desenvolvimento geralmente não participam do aplicativo. De forma análoga é como se fossemos uma empreiteira e você quisesse construir um prédio. Nos fazemos todo o trabalho de construir o prédio do jeito que você desejar e no final o prédio é seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *