9 aplicativos para organizar as metas de 2021

Tags:    

Estabelecer metas para o novo ano é uma prática comum para muitas pessoas, pois um novo ano marca o início de um novo ciclo. Esse sentimento de renovação é muito importante e benéfico, mas quantas pessoas você conhece que, de fato, cumprem as suas metas de Ano Novo?

Essas resoluções de início ano se baseiam em coisas do tipo casar, viajar, emagrecer, conseguir um novo emprego, economizar dinheiro etc. Porém, por falta de organização e ferramentas adequadas, são poucos os que conseguem colocar em prática tudo o que desejam no início do ano.

Por isso, nesse artigo eu vou te mostrar 9 aplicativos para organizar as metas de 2021. Confira!

Aplicativos para organizar metas que você vai conhecer: 

Trello

O Trello é um aplicativo de planejamento bastante versátil que pode te ajudar no gerenciamento de projetos. Com ele você pode criar um planner e organizar desde seus afazeres profissionais, trabalhos da faculdade até listas de compras. 

A plataforma é bastante intuitiva e simples de usar. Sua interface é organizada por quadros, onde é possível criar cartões de diferentes assuntos. Nos cartões os usuários podem colocar informações sobre o projeto, adicionar etiquetas de identificação, lembretes, data de entrega, anexos e muito mais. 

O app está disponível gratuitamente para Android e iOS, além de uma versão para web e aplicativo desktop. 

Saiba mais em 10 ferramentas para gestão de equipes remotas.

Captura de tela do dashboard da ferramenta Trello
Dashboard da ferramenta Trello. Reprodução: Trello

Google Agenda

O Google Agenda nada mais é do que um calendário inteligente com uma usabilidade intuitiva para organizar eventos e compromissos pessoais e profissionais. O aplicativo de organização pode ser sincronizado com o e-mail, o que facilita muito a comunicação das pessoas envolvidas na sua meta profissional ou pessoal. 

A ferramenta permite que, ao marcar uma reunião, seja possível selecionar os participantes e enviar um e-mail de confirmação de presença com as opções “sim”, “não” e “talvez” para cada pessoa selecionada. Um grande adianto para equipes que estão separadas. 

Leia também: dicas e aplicativos para ser produtivo no home office.

O acesso ao Google Agenda é gratuito e feito por contas do Google. O serviço está disponível para web, Android e iOS — onde é possível ser sincronizado com o calendário nativo do sistema. 

Calendário de atividades e eventos no Google Agenda
Calendário de atividades e eventos no Google Agenda. Reprodução: Google.

Asana

Asana é um aplicativo para organizar tarefas bastante similar ao Trello. O app é excelente para quem deseja contar com ajuda coletiva para realização de metas e objetivos. A plataforma possui diversas funcionalidades que vão desde a gestão até a comunicação entre os membros. 

No app é possível criar um time de colaboradores e designar funções específicas para cada membro do time. O Asana também permite acompanhar a evolução do trabalho que está sendo desenvolvido. Além de possuir um calendário integrado que facilita a visualização das datas estipuladas para a entrega de cada etapa. 

Vale lembrar que o aplicativo de planejamento está disponível para Android, iOS e também possui uma versão Web. 

Dashboard para organizar atividades do Asana
Dashboard para organizar atividades do Asana. Reprodução: Asana.

Google Keep

O Google Keep é uma ferramenta da Google que pode ser usada como um aplicativo para organizar tarefas do seu dia a dia. Com o app é possível criar notas no estilo Post-it e adicionar fotos, listas, áudios, checklists e muito mais. 

O aplicativo também permite adicionar lembretes de horário e local nas notas e listas criadas, além de poder compartilhar com amigos e pessoas envolvidas no projeto. 

O Google Keep está disponível no smartphone, tablet, computador e em smartwatches. Todo o conteúdo adicionado é sincronizado em todos os dispositivos para que você possa acessá-lo de onde estiver. 

captura de tela do Google Keep
O Google Keep permite compartilhar as notas com outros usuários e agendar horários para lembretes. Reprodução: Google.

Todoist

O Todoist é um dos mais completos aplicativos para organizar listas de tarefas. Com o app é possível organizar as etapas de um projeto em formato de lista, oferecendo mais agilidade no planejamento das atividades. Ainda é possível organizar as tarefas por nível de prioridade, direcionando o foco às atividades com mais urgência de serem entregues.

O Todoist é compatível com desktop, dispositivos móveis e também em wearables. A ferramenta ainda permite iniciar tarefas em um determinado dispositivo e concluí-la em outro. 

Vale ressaltar que nem todas as funções estão disponíveis no plano gratuito do Todoist. A versão premium oferece mecanismos extras, como sistema de comentários, upload de arquivos e backup de informações, entre outras ferramentas. 

Captura de tela do aplicativo Todoist
Exemplo de lista do Todoist. Reprodução: Todoist

Forest

Forest App é um aplicativo que ajuda os usuários a manterem o foco no seu dia a dia, aumentando assim sua produtividade. 

O app tem como objetivo manter o usuário longe do smartphone por um período considerável de tempo. A ideia é simples: o usuário planta uma árvore. Porém, a planta murcha caso o usuário acesse outros aplicativos. Enquanto esse processo ocorre, o app controla o foco do usuário.  

O aplicativo é muito fácil e intuitivo de ser usado, basta baixar o app e começar a usar. Ela está disponível gratuitamente apenas para usuários Android; para os donos de iPhone, o app é pago. 

Outra ação positiva do Forest, é que cada árvore plantada no app também é cultivada em ambientes reais. Por essa característica e também pela ideia de gamificação que o aplicativo apresenta, ele acaba sendo bastante atrativo para a geração millennial.

Para entender melhor sobre esse assunto, leia o artigo Millennials: quem são e como fazer aplicativos para eles? 

captura de tela do aplicativo Forest
O Forest é o aplicativo nº1 na lista de apps de produtividade da App Store. Reprodução: Forest

Mobills

Se sua meta para 2021 é organizar a sua vida financeira, Mobills é o aplicativo ideal para isso. Com o Mobills você pode controlar seus gastos de maneira rápida e fácil; controlar seus cartões de crédito; saber exatamente para onde o seu dinheiro está indo, além de poder planejar seus gastos mensais.

E se você é daqueles que detesta perder as datas de pagamentos das contas, basta cadastrar as suas despesas fixas que ele envia um alerta na data de vencimento! Assim será impossível perder o prazo de vencimento das suas faturas.

O Mobills é o aplicativo para organizar finanças melhor avaliado pelos usuários da App Store e também da Google Play Store.⁣

captura de tela mobills
Mobills já ganhou destaque nas lojas de aplicativos da Apple e do Google. Reprodução: Mobills

Guiabolso

Guiabolso é um dos mais completos quando o assunto é aplicativos para organizar sua vida financeira.

O app presente no Android e iOS permite sincronizar a sua conta bancária e analisar em gráficos para onde está indo seu dinheiro a partir do extrato bancário. As instituições bancárias aceitas são: Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Nubank, Inter e Original.

Por meio de inteligência artificial, o aplicativo age como um consultor financeiro, orientando os usuários como administrar seus recursos e até mesmo oferecendo dicas para quem quer investir. 

Capturas de tela do aplicativo Guiabolso
GuiaBolso também se permite consultar seu CPF e solicitar empréstimos. Reprodução: GuiaBolso

Google Fit

Se você busca por aplicativos para organizar metas fitness, o Google Fit pode fazer muito por você. O app é oficial da Google e contou com a colaboração da OMS (Organização Mundial da Saúde) e com a AHA (Associação Americana de Cardiologia) para criar metas de atividade baseadas em minutos de movimentos e pontos cardíacos.

Com o app você pode ter um personal trainer virtual que te ajuda a emagrecer, ganhar peso ou simplesmente ter uma vida mais saudável.

O aplicativo está disponível para iPhone, dispositivos Androids e smartwatches Wear OS.

Leia também: 9 aplicativos fitness para uma vida mais saudável

captura de tela do aplicativo Google Fit
O Google Fit também possui versão para smartwatches e já possui a versão para celulares iOS. Reprodução: Google

Por fim, 

Se suas metas para 2021 for fazer dieta, estudar, planejar um casamento, mudar de emprego ou seja lá qual for, vai ficar muito mais fácil de cumprir depois de todas essas dicas de aplicativos para organizar metas que citei aqui. 

Vale ressaltar que os aplicativos citados são apenas ferramentas para auxiliar você  a cumprir seu objetivo. Mas o maior estímulo para fazer acontecer depende de você! Então bora organizar as metas e focar nos seus objetivos.

Conta pra gente nos comentários se você conhece algum outro aplicativo para organizar metas ou que possa contribuir com essa lista. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Tópicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *