Empresas que fazem aplicativos: conheça 3 nomes fantásticos

Mercado aquecido é sinônimo de produção em massa. Nesse ritmo, a busca por empresas que fazem aplicativo cresce também. Afinal, estamos embarcados na transformação digital, cujas exigências nos levam ao desenvolvimento de aplicativos, softwares corporativos e até mesmo de aplicativos corporativos, dentre outras tendências.

O Magazine Luiza é um exemplo de empresa que adicionou aplicativos na estratégia para se manter no posto de maior varejista brasileira. Porém, essa busca pela adaptação ao mundo digital requer muitos cuidados, por isso é importante ter cautela na escolha do responsável pelo desenvolvimento do aplicativos:  time in house ou outsourcing.

Como este artigo é sobre empresas que fazem apps, o tipo de desenvolvimento é outsourcing. Assim, é importante ter em mente que cada empresa terá sua metodologia de desenvolvimento e oferecem diferentes soluções para vários tipos de problemas. Afinal, existem muitas áreas dentro do TI.

Ainda que todas possuam seus pontos em comum, os diferenciais podem desempatar os critérios para a escolha. Para facilitar a sua procura, listamos algumas empresas que fazem aplicativos que possuem bons portfólios e experiências para garantir o sucesso do seu negócio e do seu app.

Importante considerar que alguns nomes são internacionais, o que representa uma das vantagens de contratar empresas terceirizadas para desenvolvimento de aplicativos. A contratação externa se configura como offshore. Você pode entender melhor sobre esse tipo de outsourcing de TI e outros lendo este artigo. Vamos conhecer alguns nomes?

3 empresas que fazem aplicativos

1- Arka Softwares

O processo de criação da Arka Softwares é um dos mais transparentes, sendo explicados já em sua página inicial. Os contratantes da empresa ganham acesso a um painel de controle, o qual são publicados regularmente relatórios de progresso na criação de seus apps, além de contar com uma equipe de suporte a postos para resolver quaisquer problemas.

Seus principais projetos também são bastante variados, indo desde lojas virtuais de diversos setores, reprodutores de mídia e apps para fazer reservas em hotéis específicos, entre outros. Seus serviços são:

Aplicativo móvel

Eles desenvolvem aplicativos com sistemas nativos e híbridos visando atender da melhor forma a necessidade do cliente. Antes de escolher o tipo de app é necessário entender quais as funcionalidades serão possíveis agregar no aplicativo de acordo com cada formato. Afinal, os tipos híbridos não são tão versáteis como os nativos. O essencial nesse momento é saber qual a sua necessidade e buscar a empresa que melhor irá lhe atender mediante ao que você realmente precisa.

Sistemas web e em nuvem

Essa aplicação consiste basicamente na criação de sites e sistemas de armazenamento em locais seguros e que não ocupem muito espaço. O interessante nesse tipo de escolha é a possibilidade de expansão que esse tipo de arquitetura pode oferecer.

Design e User Experience

Foco no tipo de layout utilizado para cada app e se sua aplicação fica de fácil desenvolvimento a partir do modelo escolhido.

2- Fueled

A Fueled é uma empresa focada na aceleração da transformação digital, criando aplicativos nos principais sistemas operacionais (Android e iOS), desenvolvimento de sites, criação de identidade visual, automatização de marketing, análise de dados e outros. Vamos conhecer algumas competências:

Engenharia Full-stack

Modelar lindos produtos full-stack é a principal atividade da empresa. O foco fica na produção mobile em back-end e front-end, através de um processo de desenvolvimento flexível e especializado. A maior parte das soluções criativas possuem: linguagem natural, redes neurais, mídias móveis, bancos de dados elásticos e muito mais.

Design de UI e UX

A criação do produto, como na maioria das empresas que fazem aplicativos, é em conjunto com o contratante. Neste momento, as telas do aplicativo são pensadas em conjunto, garantindo menos retrabalho para a empresa desenvolvedora. O modo de produção segue com a validação das telas e do fluxo. Depois é criado um protótipo interativo para certificar que a experiência do usuário faz sentido.

E uma vez que a interface e a UX estão bem-definidas, elementos gráficos são criados e integrados para criar o MVP – Produto Mínimo Viável.

Marketing digital e produção de conteúdo

Quem não é visto não é lembrado. Pensando nesse ditado que muitas empresas de aplicativos buscam oferecer serviços de divulgação e crescimento da marca. Nesse espaço, referenciais como engajamento, produção de conteúdo, visualização, adwords e análises de produção são regras fixas e que exercem muita importância.

Afinal, o número de apps nas App Stores tem crescido cada vez mais. São 2,9 bilhões de aplicativos na Google Play, e 3 bilhões na App Store, segundo a Statista. Olhando para esses número é possível perceber que o aplicativo passa por muita concorrência antes de ser instalado no dispositivo do usuário final. Todo esse destaque depende também das técnicas de ASO, como veremos nos próximos tópicos.

3- Usemobile

A Usemobile é uma empresa que surgiu em 2015 com o propósito de modificar a vida das pessoas através de soluções digitais e também oferecer facilidade na transformação digital das corporações. Assim, a fábrica de aplicativos utiliza das inovações do mercado com inteligência e experiência para garantir o sucesso e escalabilidade dos negócios, oferecendo também tecnologia de ponta e cibersegurança.

Para que isso aconteça, a empresa trabalha em algumas áreas de inovação que crescem cada vez mais como os aplicativos, beacons e o desenvolvimento de sistemas para smartwatches. Vamos conhecer a empresa e seus serviços com detalhes:

Desenvolvimento de aplicativos mobile nativos

Aplicativo nativo é aquele que possui uma linguagem operacional específica para cada sistema, Android ou iOS. As linguagens utilizadas são Java e Kotlin, para Android, e Swift, para iOS.

Desenvolvimento de aplicativos para smartwatches

Aplicativos não são apenas para smartphones e tablets, por isso a empresa também desenvolve apps para smartwatches e outros wearables, bem como o app 12 minutos.

Desenvolvimento de sistemas

Os aplicativos precisam de sistemas de painéis de controle para acompanhar as atividades, exibindo estatísticas, usuários cadastrados e outras informações pertinentes sobre o fluxo do aplicativo. Assim, a Usemobile cria esses dashboards com interfaces clean e intuitivas para facilitar a navegação dos administradores do app.

Experiência do usuário

O uso de um aplicativo com base na intuição está totalmente ligado ao design UX e UI, pois todo nosso processo de design é focado no usuário. A experiência dele dentro do app é o que vai garantir a permanência dele no aplicativo e servir como avaliação da qualidade do app.

Saiba mais sobre experiência do usuário:

Consultoria de mercado

A Usemobile ajuda inclusive na criação de startups. A partir da ideia, a fábrica de aplicativos auxilia na elaboração do plano de negócios e definição do MVP do projeto, o que economiza no tempo de lançamento. A partir do momento que é enviado uma proposta de orçamento, em que o cliente especifica as funcionalidades desejadas, o tipo de aplicativo e algumas características, a empresa responde com uma proposta de valor.

Assim que o cliente recebe essa proposta, se inicia uma negociação, negociando os valores que agradam ambas as partes. Daí em diante, o processo segue para a etapa de levantamento do escopo, o qual servirá para entender o modelo de negócio do aplicativo e o detalhamento das funcionalidades que ele irá apresentar a partir do modelo de negócios.

Lançamento do aplicativo

A Usemobile elabora as estratégias de otimização de busca nas lojas de aplicativos (ASO) para usar na etapa de lançamento e divulgação do app nas apps stores.  Nesse momento é necessário muita atenção com o ícone pensado para seu app, o tipo de descrição que será usada, as imagens de referência e para a empresa de aplicativo também tem que estar preparada para essa situação.

Por fim

Trouxemos o exemplo de 3 empresas que fazem aplicativos de localidades e portes diferentes para que o cliente possa experimentar da diversidade do mercado. Cada empresa possui um mecanismo e ordem de trabalho. O mais importante é que a empresa escolhida atenda todas as necessidades do negócio e os objetivos do aplicativo.

Caso tenha se interessado em desenvolver seu produto com a Usemobile, conte mais detalhes do seu projeto através da página de contato e coloque sua ideia nas lojas de aplicativos.


  • Marketeam
  • Equipe de Marketing
  • Ninguém jamais deveria levar o crédito pelo trabalho de outras pessoas! Certos artigos aqui na Usemobile são criados de forma tão colaborativa que é impossível atribuir-lo a uma só pessoa. Por isso, este artigo é do time que joga na linha de frente, o Marketeam.

15 comentários no post “Empresas que fazem aplicativos: conheça 3 nomes fantásticos

  1. eu necessito montar um aplicativo e não tenho dinheiro mas este aplicativo pode dar um jeito e dependendo a forma de pagamento feito por vocês também da. Em verdade da também vocês entra no negocio a parte de publicidade e propaganda eu deixo com vocês sendo assim uma forma honesta de eu pagar a montagem deste aplicativo e todos os gráficos animados e com fala como que eu faço para poder melhor expor e retratar este projeto futuroso entre nos eu consigo dobra a fortuna e fama de vocês e em troca eu tenho o aplicativo ou seja nos todos sai ganhando e muito nesta historia. mande um email para mim por favor

    1. Olá Sebastião, a Usemobile não faz este tipo de parcerias. Talvez você consiga encontrar um parceiro como um investidor anjo que possa investir em sua ideia, se deseja saber mais sobre investidores anjos temos esse post que com certeza vai lhe ajudar!!!

  2. Boa tarde, tenho um projeto de app para usuário final com proporções extra nacional e gostaria de saber sobre custos e envestimento

    1. Olá, Fernando! O valor do aplicativo vai de acordo com a proposta e as funções que ele irá desempenhar. Só saberemos te falar o preço quando soubermos a sua a ideia. Conta pra gente no (31) 9 7353-8616 (também Whatsapp) ou pelo contato@usemobile.com.br ! Prometemos sigilo!

  3. Ola estou com vontade de faze um aplicativo para motocicleta para trabalhar com transporte de passageiros o que devo faze para trabalhar com uma equipe dentro da lei do app

    1. Olá, Aldeci. Eu te recomendo a leitura desse artigo aqui. Nele você vai ver tudo que precisa para desenvolver um aplicativo de mobilidade urbana. Se ainda tiver alguma dúvida, fique a vontade para nos mandar nos comentários!

  4. Boa Tarde… há algum meio mais moderno e prático para contato? whatsapp por exemplo.

    Gostaria de um orçamento para o desenvolvimento de um app delivery com um mini game embutido.

    vcs trabalham com esse tipo de encomenda?

    1. Olá, Thompson. Nós somos especialistas em desenvolvimento de aplicativos de mobilidade urbana, então é só entrar em contato com os responsáveis pelas negociações para ter essa comunicação mais próxima. Para isso, peço que envie seu pedido de orçamento, pois assim você será direcionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *