dicas-aplicativo-tipo-uber

Dicas para criar o seu aplicativo tipo uber

Você certamente já teve a experiencia de pegar um táxi.

Antes da chegada do Uber, pegar um táxi por aplicativo era a grande novidade.

No entanto depois do conceito de uberização das coisas, todo o ecossistema mudou drasticamente.

Trouxe um modelo de negócio que se transformou na solução sob demanda em grande escala.

A solicitação de viagens se tornou uma tendência e aumentou o os ganhos de motoristas e dos donos do aplicativo.
Com o impressionante fluxo de receita  alguns dos futuros empreendedores começaram a pesquisar suas informações para criar aplicativos tipo Uber.

E neste ponto, depois de entender esse fato, algumas pessoas começaram a procurar sobre o desenvolvimento de aplicativos móveis para identificar a ideia e criar o seu próprio aplicativo tipo Uber.

Para entender melhor o modelo de negócios o Uber esmagou o modelo tradicional e o crescimento de empresas de solicitação de demanda que está atingindo o mundo em pleno vigor só está engatinhando.

No que diz respeito ao Uber, trata-se de uma plataforma que pode ser melhorada para fornecer serviço sob demanda com agregação de demanda on-line, mas também com serviços offline.

Existem aproximadamente 2 bilhões de usuários de smartphones e esse número vai aumentar consideravelmente nos próximos anos.

Mas criar um aplicativo tipo Uber certamente não satisfará sua sobrevivência de longo prazo.

É essencial identificar seu próprio modelo de negócios. Você pode encontrar diferenças visíveis no modelo de negócios da Uber.

Pode variar no estágio de desenvolvimento, composição da equipe, valores da indústria, ecossistema de inicialização, ativos tangíveis e intangíveis, financiamento futuro, estado da economia, termos de investimento, etc.

Alguns fatores têm maior probabilidade de causar impacto, aumentando diretamente os seus ganhos, como agendamento de viagens, chamada para pets, idosos, o principal é encontrar as melhorias e vantagens competitivas para ganhar usuários e como fazer isso?

Descubra o mercado potencial

Antes de lançar seu aplicativo, é importante identificar o mercado potencial que deseja atingir.

O grupo de consumidores que irá ser publico alvo do seu aplicativo.
Você pode estar pensando, como é que isso ainda é significativo, quando a demanda do aplicativo tipo uber esta subindo rapidamente?

Simples, o seu aplicativo precisa solucionar um problema, o seu diferencial, tem de ser de fato uma dor do usuário para que ele deixe de usar o uber e use o seu aplicativo.

Há alguns pontos-chave em que você precisa dedicar todos os seus esforços para que seu passageiro tenha a experiência agradável e, se torne um usuário fiel a longo prazo.

Geolocalização

A facilidade e agilidade para identificar a localização de um dispositivo, fornecendo instruções de direção, integrando de acordo com o software de mapeamento, etc.

Push Notification e SMS

É importante ofecerer sempre um feedback ao usuário. o aplicativo deve avisar o usuário através de notificação push quando o motorista aceita a solicitação e  quando o motorista chegar ao local indicado.
Isso é igualmente enviado caso a viagem seja cancelada devido a algum motivo.

Integração de pagamento

Uma das maiores dúvidas são quanto ao recebimento de valores e as taxas que o gateway de pagamento irá cobrar, para entender mais sobre esse assunto criamos um ebook que vai te ajudar com essas dúvidas.

É importante entender se o motorista prefere seguir a abordagem
sem dinheiro ou com dinheiro junto ao cartão.

Prazo de recebimento, e principalmente quanto ao formato de pagamento e repasse.

Cronograma de desenvolvimento

Criar um aplicativo tipo Uber é uma tarefa difícil e com muitos detalhes para que tudo saia como planejado cada recurso deve ser pensado e desenvolvido com as melhores praticas de usabilidade e com um design intuitivo, cada funcionalidade pode consumir de 150 a 200 horas de programação por sistema operacional (Android & iOS).

No caso de você ter identificado uma empresa de aplicativos  experiente, poderá ser mais rápido desenvolver os aplicativos para dispositivos móveis e ter toda segurança e orientação necessárias para um resultado positivo.

Em média o tempo de desenvolvimento é entre 60 e 90 dias, suspeite de empresas que prometem entregar em menos tempo, ou oferecem soluções prontas, por mais que o custo seja menor agora, podem representar um prejuízo enorme no futuro.

Custo total do desenvolvimento do aplicativo sob demanda

Criar um aplicativo tipo Uber, envolve criar um aplicativo para passageiro outro para motoristas em plataforma diferentes como android e ios, tem também painel de gerenciamento, do administrador.

O custo de um aplicativo tipo uber é subdividido em algumas partes, são elas:
– Design
– Desenvolvimento de aplicativo nativo
– Desenvolvimento de backend,
– Desenvolvimento da Web,
– Gerenciamento de projetos
– Testes e analise de qualidade.

Os custos podem variar entre 50 e 90 mil, dependendo dos recursos, funcionalidades e tempo de desevolvimento.

Você está procurando criar um aplicativo tipo uber ou um aplicativo de solicitação de serviços ou profissionais?

Na Usemobile, auxiliamos no desenvolvimento do aplicativo e também em toda parte de negócio, integração com gateway de pagamento e lançamento do seu aplicativo, traga seu projeto e faça um orçamento.

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato!


  • Diego Melo
  • Ger. Sucesso de Produtos
  • Designer, empreendedor, curioso e bem humorado. Sniper nas horas vagas e um sonhador full time! Nas horas PAGAS eu transformo sonhos e ideias em produtos de sucesso, trabalho incansavelmente para projetar e desenhar sistemas e aplicativos que de fato possam melhorar a vida dos usuários e ajudar empresas a serem mais eficientes! Na Usemobile sou responsável pela criação e sucesso de produtos em plataformas web e mobile!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *