Uber para lavanderia: maximize seus ganhos

Em nossa vida acelerada, não há tempo para tarefas domésticas. Portanto, quando se trata de realizar pequenas tarefas, os serviços sob demanda são úteis. Você pode pedir pizza em poucos cliques, encontrar uma babá através de um aplicativo e, ainda, limpar roupa suja e passá-la. Os aplicativos sob demanda tornam nossa vida mais fácil, e, por isso,  a procura por eles estão crescendo, principalmente os com características tipo uber para lavanderia.

A BIA / Kesley descobriu que, em 2016, o valor de mercado da indústria sob demanda alcançou US $ 34 bilhões nos EUA. E esse número deve chegar a US $ 57 bilhões até o final de 2018.

Vamos contar como você pode se beneficiar com  o desenvolvimento de um aplicativo de serviço de lavanderia e listar os principais recursos que o seu aplicativo tipo uber para lavanderia deve ter.

 

uber-para-lavanderia

Por que o uber para lavanderia é vantajoso

O sucesso da Uber inspirou um grande número de empreendedores a abrir um negócio semelhante e analisar mais de perto este modelo de negócio. O setor de lavanderia não é uma exceção. A Zion Market Research mostra que o mercado de lavanderia sob demanda foi avaliado em US $ 9,4 milhões em 2016. Em 2024, a expectativa é que ele atinja o número de 96,2 milhões de dólares.

Aplicativos desse tipo funcionam de maneira simples. No início, os usuários fazem um pedido por meio de um website ou aplicativo e escolhem o horário mais conveniente para retirada e entrega. Em seguida, um entregador leva as roupas sujas para o provedor de serviços de lavanderia ou de lavagem a seco. Depois que a roupa é lavada, seca e passada, o lavador a entrega de volta para o cliente.

Existem duas opções populares de pagamento. Na primeira delas, o cliente paga quando as roupas são entregues. Na segunda opção, paga-se quando recebe uma notificação de que o trabalho está concluído. Após o serviço, a lavanderia entrega as roupas.

Entenda as principais razões pelas quais os aplicativos tipo uber para lavanderia sob demanda estão crescendo:

O aplicativo de coleta de roupa, também chamado de uber para lavanderia, pode economizar muito tempo. Não há necessidade de os usuários desperdiçarem algumas horas lavando roupas sujas ou levando-as para uma lavanderia. Na maioria dos casos, esses aplicativos também fornecem serviços de limpeza a seco e engomadoria. Apenas alguns toques e todas as roupas sujas estarão limpas em poucos dias.

Os clientes podem agendar retiradas e entregas. Além do mais, eles podem personalizar seus pedidos . Por exemplo, um cliente pode pedir para lavar com produtos de limpeza ou amaciante eco-friendly, e assim por diante. Depois de fazer um pedido, os usuários podem rastrear seu status no aplicativo. Eles podem identificar se o pedido está em uma fila ou pronto.

Caso você tenha uma loja de lavanderia, o aplicativo uber para lavanderia pode ser uma boa maneira de escalar sua empresa.

Ao desenvolver software de gerenciamento de lavanderia, você terá maior fidelidade do cliente e poderá adicionar novos clientes que não querem perder seu tempo procurando uma lavanderia. Além disso, você pode automatizar todo o processo e facilitar os cálculos.

O aplicativo uber para lavanderia também é uma plataforma que conecta clientes e provedor de lavanderia. isso porque o aplicativo é um mercado, onde os usuários podem encontrar a lavanderia mais próxima.

Com a ajuda deste app, os clientes podem economizar seu tempo, deixando de fazer tarefas domésticas desagradáveis. É por isso que o número de aplicativos uber para lavanderia está aumentando a cada ano.

Modelos de negócios

Existem dois modelos de negócios possíveis usados ​​por startups de lavanderia sob demanda.

Mercado

O modelo de mercado é uma ótima solução para startups com orçamento apertado. Seu aplicativo uber para lavanderia se torna uma plataforma em que os usuários podem se conectar com as lojas de lavanderia locais que eles escolherem por conta própria. Depois que o trabalho é feito, eles podem avaliar as lavanderias. Nesse modelo, você pode obter juros de cada transação. Se forcomeçar seu negócio do zero, é importante fazer uma parceria com os proprietários de lavanderia locais. Na medida em que seu aplicativo é um meio entre vendedores e clientes, construir boas relações com cada lado é muito importante.

No local

Este modelo é uma ótima solução se você já possui uma loja de lavanderia, mas tem dificuldades em atrair novos clientes e escalar sua lavanderia. Ao criar um site ou aplicativo uber para lavanderia, você oferece aos clientes a possibilidade de solicitar a coleta e a entrega de roupas em alguns toques.

Se você selecionou mercado ou modelo no local, você deve pensar em contratar um entregador. A maioria das empresas costuma contratar freelancers que querem obter algum dinheiro lavando, passando e entregando roupas.  A TaskRabbit, empresa americana, criou uma plataforma especial onde os usuários podem contratar freelancers para lavar e entregar suas roupas sujas. A principal diferença é que os clientes não escolhem as lavanderias, mas as pessoas que estão prontas para realizar as tarefas domésticas, de modo que a empresa não precisa pensar em entrega. A TaskRabbit ganha dinheiro através decomissão em cada transação.

Melhores aplicativos uber para lavanderia disponíveis no mercado

  • 5àsec

A ferramenta permite que os clientes 5àsec consultem a loja mais próxima de sua localização, além de conferir a distância e a melhor rota para o destino. Também é possível visualizar o preço da unidade escolhida, telefone e e-mail de contato, assim como agendar a retirada de peças pelo delivery.

  • CleanApp

Uma exclusividade da CleanApp Lavanderia, é que ela utiliza produtos hipoalergênicos em um processo de lavagem a 95°C, que é mais seguro. Além disso, ela proporciona maior conforto, já que o cliente não precisa sair de casa para lavar roupas e economiza compossíveis despesas.

  • Elave

A Elave busca trazer qualidade e comodidade aos seus clientes, sem que eles tenham que pensar em outra lavanderia. Para isso, eles escolhem uma lavanderia próxima do consumidor, que irá garantir a lavagem. Dessa forma, você tem  toda a comodidade de agendar a retirada das roupas direto do celular ou computador.

Recursos do aplicativo uber para lavanderia

Depois de falar sobre os principais aplicativos de lavanderia, vamos descobrir recursos comuns desses aplicativos. Caso você tenha decidido criar seu próprio aplicativo sob demanda, este parágrafo é essencial para ajudá-lo com a estimativa de custos de desenvolvimento. Mesmo que este software pareça bastante simples, ele possui vários recursos. Leve em conta que o uber para aplicativos de lavanderia geralmente consiste de vários componentes.

Painel do cliente

Este painel consiste no formulário de login, e contém os dados dos clientes com todas as informações necessárias (ou seja, o endereço do cliente, primeiro nome, etc). Com a ajuda deste painel, os clientes podem calcular os custos, fazer e rastrear seus pedidos. Recursos básicos para o painel do cliente podem ser os seguintes:

Login e ficha de inscrição

Aqui você deve escolher como o usuário irá se cadastrar: via e-mail, telefone, rede social ou de todas essas formas.

Calculadora de custos

Os clientes escolhem o tipo de roupa, peso, e, de acordo com esta informação, podem ver quanto um serviço de lavandaria ou de limpeza a seco lhe custará.

Notificações push e rastreamento de pedidos

A maioria dos usuários quer ter certeza de que tudo está bem com suas roupas. O aplicativo notifica os clientes se suas roupas estão prontas, se houve algum problema ou se o pagamento foi bem-sucedido. O recurso de rastreamento é opcional e requer o uso de GPS.

Programar coletas e histórico de pedidos

Com captações programadas, os clientes podem escolher o horário mais conveniente para entrega. O histórico de pedidos permite que eles visualizem pedidos anteriores e os repitam.

Ver e classificar as lavanderias

Se você escolher o modelo de negócios de mercado, precisará fornecer aos seus clientes a lista de lojas de lavanderia próximas e permitir que eles possam escolher uma delas.Também é importante que o usuário possa avaliá-las depois que o trabalho estiver concluído.

Pagamentos na aplicação

O pagamento no aplicativo é uma maneira extremamente fácil de pagar pelos serviços. Esse recurso possibilita que os usuários paguem por serviços com apenas alguns toques.

Painel de entrega

Você não precisa desse painel se selecionou o modelo de negócios de mercado.Mas caso tenha selecionado o modelo local esses são os itens que compõem o painel.

Histórico de pedidos

Com a ajuda deste recurso, o entregador pode obter informações sobre pedidos aguardando aprovação e o momento em que ele deve buscá-los, podendo recusar ou aceitar o serviço de acordo com sua disponibilidade.

Rota

Dependendo das encomendas, o entregador constrói a melhor rota do cliente para a loja de roupa e vice-versa.

Gerenciando pedidos

O entregador define um status do pedido, quando a roupa é recolhida, lavada e entregue.

Painel Provedor de Serviços

No caso de seu negócio de lavanderia móvel usar o modelo de negócios no local, não há necessidade de desenvolver um modelo de provedor de serviços.

Informações sobre um pedido

A partir desse recurso, um provedor de serviços pode aceitar ou recusar pedidos e visualizar as informações sobre os pedidos (ou seja, as preferências do cliente).

Gerenciar informações sobre serviços

Neste recurso, é permitido que os proprietários atualizem facilmente suas listas de preços, ofertas especiais e assim por diante.

Visualizar análises

Parte essencial do plicativo, o painel de administração gerencia as interações entre todos os painéis, armazena e analisa os dados. Esse recurso requer um poderoso banco de dados, que pode lidar com um grande volume de informações. Além disso,a tecnologia da nuvem não deve ser esquecido,já que o armazenamento na nuvem fornece acesso rápido aos dados e torna escaláveis os negócios de lavanderia, fornecendo ao administrador tudo sobre custos e receitas.

Não há como negar que o desenvolvimento do aplicativo uber para lavanderia pode ser lucrativo tanto para startups quanto para donos de empresas de lavanderia. Porém o custo de desenvolvimento para aplicativos de lavanderia depende de muitos fatores.

Se você decidiu abrir um negócio de lavanderia sob demanda, entre em contato conosco. Ajudaremos você a criar um aplicativo sob medida para suas necessidades.

Não deixe de assinar nossa Newsletter, e fique por dentro das nossas novidades.


  • Luis Otávio
  • Diretor de Marketing
  • Mineiro de Ouro Branco. Apaixonado por esportes. Graduando em Administração pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em Administração me proporciona uma visão otimizada do mercado.Marketing digital é o bom e velho marketing porém com ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *