Diante do desafio, coube a Usemobile desenvolver todas as funcionalidades mínimas, e requisitos necessários, para que um aplicativo de mobilidade urbana funcione com eficiência: cadastro, perfil do usuário, formas de pagamento, geolocalização, botão de pânico, integração entre aplicativo do usuário e do motorista e histórico de viagens.
Porém, o propósito de servir às necessidades do usuário levou a Mobdrive a acrescentar outra funcionalidade com foco na segurança do app: a MobMulher, cujo objetivo é atender exclusivamente ao público feminino, conectando as passageiras com motoristas femininas.
Foram necessários três meses de desenvolvimento até seu lançamento em outubro de 2018, surgindo exatamente como havia sido planejado: as regras de negócio contemplam os desejos de oferecer taxas baixas e competitivas, mulheres protegidas e usuários bem atendidos e satisfeitos. Afinal, a Mobdrive não nasceu para ser apenas mais uma, “e sim uma solução que busca concorrer e assegurar uma fatia respeitável no Market-share do segmento”, diz Digeorgio.