Inteligência artificial para design: Saiba mais

Inteligência artificial é a palavra de ordem em todo o mundo. Está ocorrendo como uma tempestade e esta transformando quase todos os setores. Todos os fóruns e artigos estão mencionando isso. No entanto, o uso de inteligência artificial de design no ux é um grande ponto a ser discutido.

Hoje, muitas empresas desenvolveram ferramentas de projeto integradas com inteligência artificial para criar websites atraentes. Algumas plataformas de web design com IA, por exemplo são o Wix, Adobe e o Firedrop. Todas essas plataformas estão trabalhando nos princípios da inteligência artificial de design.

Você pode estar pensando o que é IAD (Inteligencia Artificial para Design).

O que é inteligência artificial para design?

O termo IAD não é comum, quando eu soube disso, um súbito interesse passou por mim. Basicamente, a inteligencia artificial para design é o mecanismo que identifica e implementa as tendências de design da Web com a ajuda do aprendizado de máquinas. Simplesmente, é uma tecnologia que pode criar sites por conta própria. Ele habilita a funcionalidade de design automático para os usuários, onde os usuários precisam declarar apenas seus requisitos.

Com a ajuda da inteligência em projetos artificiais, os desenvolvedores podem criar programas que possam entender os princípios de design artificiais observando o funcionamento das páginas da Web existentes.

Isso pode ser feito combinando a média universal de projetos da web. É verdade que isso diminuirá a necessidade de modelos de design. A maior vantagem da IAD é que ela permite a criação de websites atraentes, completamente independentes da experiência humana. Com a ajuda da IA, as plataformas de criação de sites podem ser integradas a um assistente de design virtual. Pode ajudar os usuários quando eles precisam de ajuda e conselhos para estilo e SEO. 

Quão útil é a IA Em termos de criatividade?

Muitas pessoas perguntam que a IA pode trazer sua própria ‘forma’ de criatividade para a mesa. Na verdade, a criatividade em páginas da web pode mostrar a força real da IA. Especialistas afirmaram que a IA pode rastrear o engajamento dos usuários com os sites e reconhecer e executar oportunidades de design que os humanos não podem perceber. O criador de sites de marcadores funciona em duas fases. O primeiro deles é “rastrear e ajustar seções do site com base no maior envolvimento do usuário”, segundo é “a capacidade dos proprietários de sites rastrearem os visitantes do conteúdo do site”.

Benefícios da inteligência artificial para design

Experiência do usuário

O conceito mais importante de web design é a experiência do usuário e tem a imensa capacidade de melhorar o engajamento do usuário. Com a ajuda da IA, você pode criar sites concêntricos para o cliente. O exemplo mais popular de integração de IA em sites pode ser visto na Amazon. Com a ajuda da IA, o site mostra uma lista de possíveis produtos que os clientes podem precisar. Este processo é perfeito e envolvente.

Conteúdo Personalizado

Com a ajuda da IA ​​em seu site, você pode mostrar ao seu público determinado conteúdo personalizado para eles. Com a ajuda da IA ​​e do aprendizado de máquina, vários sites sugerem ao usuário novos vídeos e outros conteúdos relevantes com base em seu comportamento anterior, como o youtube. 

Otimização de pesquisa por voz

A pesquisa por voz é uma das tendências de design mais populares. Em vez de desktop, a maioria dos usuários está utilizando dispositivos móveis e o site geralmente precisa de otimização para dispositivos móveis. Com o advento do reconhecimento de voz, os usuários estão mais inclinados a pesquisas por voz. Você pode implementar a otimização de pesquisa por voz em seu site com a ajuda da IA. Além disso, com a ajuda de bots de voz da AI, os usuários em seu site podem encontrar o que precisam. Esta tendência é muito excitante e mostra o imenso potencial da tecnologia emergente.

E você o que achou dessa nova tecnologia? Deixe sua opinião nos comentários!


  • Luis Otávio
  • Diretor de Marketing
  • Mineiro de Ouro Branco. Apaixonado por esportes. Graduando em Administração pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em Administração me proporciona uma visão otimizada do mercado.Marketing digital é o bom e velho marketing porém com ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *