Transformação digital: aplicativos mobile, a porta de entrada

Tags:    

O mundo está repleto de tecnologias inovadoras e não acompanhar as tendências pode acabar com seu negócio. Siga as tendências e você será capaz de liderar sua companhia para o ápice do sucesso sem dificuldades. De acordo uma pesquisa da IDC, até 2020 40% das três mil empresas mais importantes da América-latina dependerão de produtos, serviços e experiências digitais. Isso mostra o quanto o mundo está entrando cada vez mais em um nova era digital.

Mas afinal o que é transformação digital?

A transformação digital é o ato de integrar tecnologias digitais para melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir melhores resultados. É uma mudança que já está acontecendo na sociedade, e agora está acontecendo nas empresas.
Todo empreendimento tem uma estrutura básica de funcionamento e de geração de valor e essa estrutura pode ser melhorada seja com APIs para melhor gestão do seu negócio ou seja com aplicativos que funcionam como canais de venda exclusivos com seus clientes.

Transformação digital e aplicativos mobile

Ter uma presença digital seja por meio de site ou blog, não é o único fator a impulsionar o seu negócio. Você deve sempre estar em busca de novos canais para atingir novos clientes. Nessas horas possuir um aplicativo mobile pode lhe aproximar ainda mais com o consumidor.  

Motivos para sua empresa desenvolver um aplicativo mobile

1# Estar visível para os clientes a todo tempo

De acordo com essa pesquisa, uma pessoa gasta em média duas ou mais horas por dia em seu smartphone, usando apenas alguns apps. Tenha um aplicativo mobile e sua empresa estará visível para todo o mundo, o tempo todo.

2# Construir uma marca e ganhar reconhecimento

Um aplicativo mobile vai se tornar a representação da sua marca, assim como ajudará você a construir uma reputação no mundo dos negócios. Quanto mais engajados com o app, mais inclinados estarão os clientes a comprar/contratar o seu produto/serviço.
A construção da marca é com certeza uma tarefa árdua para quase todo empreendimento. Um aplicativo mobile pode ser como você desejar. Assim, você pode desenvolvê-lo como funcional, informativo ou estiloso. Entretanto, o mais indicado é desenvolver um aplicativo que tenha uma união entre UI e UX.

3# Clientes em potencial

Com uma boa UI/UX, mais e mais pessoas vão se engajar com o app. Dessa forma, o número de clientes em potencial para o seu negócio crescerá. Tanto a Google quanto o Facebook começaram como aplicativos web e se tornaram app mobile. Não por acaso, logo após essa transformação o número de usuários cresceu exponencialmente.
Não apenas grandes marcas como a Google precisam de aplicativos mobile. Pequenos negócios e startups também precisam de apps dedicados a seus negócios. Sabe por que?

O combustível para a próxima fase do seu negócio

De acordo com as últimas pesquisas, o número de usuários de smartphones tem aumentado a cada dia. Em 2020, esse número vai alcançar a marca de 4.8 bilhões. Isso significa que mais da metade da população do planeta terá acesso a aplicativos mobile.
No Brasil, apenas algumas poucas empresas possuem seu serviço digitalizado. Isso cria uma oportunidade para as pequenas e médias empresas conquistarem espaço no mercado desenvolvendo um aplicativo mobile para seu negócio.

E agora?

Entrar nessa era da indústria 4.0 se tornou uma parte essencial. Apenas 9% das grandes empresas no Brasil digitalizaram seus processos ou produto afim de acompanhar as tendências mundias. A transformação digital é um processo difícil de aplicar, mas mudar o seu negócio para o meio digital pode ser o próximo passo para alcançar o sucesso.
Gostou dessa publicação? Que tal receber mais conteúdos como esse? Para isso basta assinar nossa newsletter aqui em baixo.
    

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Tópicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *