Entenda mais sobre o que é um app tipo Uber

Não faz muito tempo que temos o Uber Eat, que funciona como um app de entrega de comida. Essa faz parte de uma aposta da Uber para entrar em outros setores. E, com essa aposta surge a pergunta “será que esse modelo se aplica a outros negócios?”. A resposta é sim! Esses são os apps Tipo Uber.

Então…

Você deseja criar o próximo app tipo Uber?

Aplicativos semelhantes ao Uber estão se tornando a porta de entrada para diversas startups oferecerem soluções para problemas cotidianos. Isso se dá ao seu modelo de negócio replicável e escalável, onde soluções para problemas, de mobilidade à saúde, podem ser resolvidos com poucos toques.

Leia também: Principais erros cometidos pela Uber!

Basicamente, um app tipo Uber se baseia em 3 princípios:

  • Consumidores são capazes de receber a solução (às vezes offline) após fazer o pedido online.
  • Os provedores de serviço são livres para escolher se eles atendem ou não ao pedido.
  • Há sempre dois aplicativos separados (um para os provedores do serviço e outro para os clientes).

Tudo isso feito de forma simples. E é isso que os apps Tipo Uber tem de melhor. Com a facilidade de alguns toques você consegue encontrar a solução que precisa o mais próximo possível.

Fazendo com que aplicativos Tipo Uber se tornassem uma verdadeira corrida pelo ouro. Apesar de existir diversos tipos de aplicativos, eles podem ser facilmente separados por categorias. São elas:

  • Uber para casa – Um dos mais amplos nichos para empregar o modelo da Uber. Aplicativos como “Uber para babás, tutoria, passeio com cães, jardinagem, e assim por diante”.
  • Uber para lavanderia – Serviços como limpeza de cortinas, roupas, carpete, sofás, etc.
  • Uber para Delivery – Serviços de correio, entregas de lojas, restaurantes, cafés, serviços de caminhão, só para citar alguns.
  • Uber para Reparos – A demanda por reparos não se limita a casas. Basta pensar nos numerosos aparelhos eletrônicos, carros, roupas e jóias que as pessoas possuem. Um exemplo brasileiro é o app SemPatrão que reúne todas essas funcionalidade em um só.
  • Uber para Saúde – Aqui, vários tipos de serviços encontrarão seus consumidores, desde a visita de um médico até a consulta remota. Uber para cuidadores de idosos.
  • Uber para acomodações – Não há nada mais fácil do que fornecer um quarto, um apartamento ou uma casa de campo para alugar, aplicando serviços como o Uber. Tome Airbnb como um exemplo.
  • Uber para outros – Qualquer outro setor de serviços onde o modelo se encaixe.

Leia também: Dicas como Criar seu aplicativo tipo Uber

Como estimar o custo de um app Tipo Uber?

O custo de um aplicativo de mobilidade urbana depende de diversos pontos, abaixo abordaremos cada um deles. Mas a média de custo desses aplicativos está entre R$ 35 mil à R$ 120 mil.

  • Plataformas – A importância das plataformas está em alcançar uma maior audiência. Para isso você deve considerar o desenvolvimento em iOS e Android. Além disso, é recomendado a criação de um Website ou uma Landing Page para garantir a visibilidade do seu serviço.
  • Características e funcionalidades – Você deseja implementar algum novo tipo de pagamento? Deseja usar reconhecimento facial ou qualquer outra funcionalidade? É de extrema importância saber o que deseja implementar no aplicativo. Pois, cada recurso tem um tempo de desenvolvimento diferente, que depende da complexidade da funcionalidade desejada.

Quer saber mais sobre como criar um aplicativo semelhante ao Uber? Nos envie um e-mail. E não se esqueça de assinar a nossa newsletter =)


  • Vitor R. Galante
  • Analista de Inteligência Comercial e Marketing.
  • Viciado em novas tecnologias, adoro e me entusiasmo com novidades. Escrever artigos sobre os mais diversos temas tecnológicos me traz paz de espirito. Morar, trabalhar e estudar em Ouro Preto me fez entender que tradição e inovação podem sim andar juntas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *