19 aplicativos para mulheres usarem

Tags:    

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Receba atualizações semanais no e-mail

Mulheres estão cada vez mais inseridas no mercado de trabalho e acumulando diversas tarefas. Conciliar a rotina profissional, estudos, vida pessoal, entre outros assuntos nem sempre é fácil. Na hora de organizar todas essas funções, é impossível não recorrer à tecnologia.

Pensando nisso, preparei uma lista com 20 aplicativos para mulheres, separados por categorias.

Se você quer aprender a lidar melhor com o seu dinheiro, organizar suas tarefas, conhecer pessoas, ter uma vida mais saudável ou viajar com segurança, leia este artigo até o final!

Aplicativos financeiros

Mobills

O Mobills é um aplicativo para mulheres que desejam controlar seus gastos de maneira rápida e fácil. Com o app é possível controlar cartões de crédito; saber exatamente para onde o dinheiro está indo; além de poder planejar seus gastos mensais, estimando metas de quanto do seu orçamento poderá ser gasto. 

Se você não gosta de perder datas de pagamentos, basta cadastrar todas as suas despesas fixas e receber um alerta na data correspondente ao pagamento! Assim será impossível perder o prazo.

O app está disponível para dispositivos Android, iOS e também na versão Web. O Mobills se destaca quando o assunto é controle financeiro, por isso não poderia ficar de fora dessa lista. 

Organizze – Controle de gastos e despesas mensais

O Organizze é um aplicativo de controle financeiro bastante similar ao Mobills. O grande diferencial do app é o foco na criação de hábitos financeiros saudáveis e as diversas opções de classificação de gastos, podendo classificá-los como alimentação, assinaturas e serviços, bares e restaurantes, casa, compras, cuidados pessoais, entre outros.

O app é bastante intuitivo e possui uma fácil usabilidade, o que torna sua experiência cada vez mais natural. Com poucos cliques você consegue fazer um controle incrível do seu dinheiro.

O app está disponível para download nas plataformas Android e iOS.

Saiba mais: Aplicativo de finanças: 6 nomes que irão mudar seu bolso!  

Aplicativos de Viagens

SisterWave

SisterWave é um aplicativo para mulheres gratuito disponível para celulares Android e iOS que veio para revolucionar a vida de mulheres viajantes. O app funciona do mesmo modo que o Airbnb, porém com foco no público feminino.

A plataforma surgiu para suprir demanda do mercado de hospedagem do público feminino que, muitas vezes, sentem insegurança em viajar sozinhas. O app foi idealizado pela designer e fotógrafa Jussara Pellicano Botelho, que viajou 17 países e sentiu na pele as dificuldades de ser uma mulher viajante.

Através de suas viagens e vivências, Jussara teve a ideia de criar uma rede com foco na sororidade, em que mulheres ajudassem umas às outras. 

Vale ressaltar que no momento o aplicativo para mulheres está disponível apenas no Brasil, mas há planos para a expansão. 

Leia também: O case Airbnb: a história da startup que revolucionou o turismo 

BlaBlaCar 

A BlaBlaCar é um aplicativo de caronas bastante conhecido entre os viajantes. Atuante no Brasil desde 2015, a plataforma tem como objetivo mediar caronas rodoviárias pagas, combinadas previamente entre motoristas e caroneiros pelo app ou através do site da BlaBlaCar.

O que pouca gente sabe é que existe um filtro disponível na plataforma chamado “Só para elas”, que permite aos membros organizarem uma viagem exclusivamente entre mulheres. 

Esse recurso é uma maneira de aumentar ainda mais a sensação de segurança durante as caronas. Segundo a BlaBlaCar, a função do aplicativo para mulheres é bastante utilizada, principalmente nas primeiras caronas realizadas com a empresa. 

O aplicativo está disponível para iPhone, Android e também na versão Web. 

Aplicativos de mobilidade urbana

Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo para mulheres disponível para Android e iOS bem similar ao Uber, cujo objetivo é tornar o direito de ir e vir de suas motoristas e passageiras mais seguro. 

O aplicativo existe desde 2017 e surgiu depois de um episódio de assédio sofrido pela fundadora, dentro de um táxi solicitado por aplicativo. Por enquanto o app atende somente algumas cidades do estado de São Paulo e Rio de Janeiro, mas está em fase de expansão. 

Como regra, a Lady Drive permite viagem com homens, mas apenas como acompanhantes de mulheres passageiras. 

Mobdrive

A Mobdrive é um aplicativo piauiense de mobilidade urbana que nasceu com o propósito de se destacar nas lojas de aplicativos. Para isso, a empresa tem como objetivo oferecer taxas baixas e competitivas, além de um excelente atendimento aos motoristas e passageiros. 

Para proporcionar mais segurança e conforto para o público feminino, a Modrive criou o MobMulher, uma ferramenta que oferece a opção de selecionar corridas com motoristas exclusivamente mulheres.

Para utilizar a ferramenta, basta selecionar no menu do aplicativo a opção “Apenas mulheres”, assim, o app irá automaticamente direcionar suas chamadas apenas para motoristas mulheres.

Vale lembrar que o aplicativo está disponível para usuários de iPhone e Android. E que é um aplicativo desenvolvido por nós da Usemobile, então a qualidade é garantida. 

Saiba mais: Como ajudamos a Mobdrive expandir nacionalmente  

Turbi – Aluguel de Carros por Hora

Esse é um aplicativo para mulheres práticas e amantes da tecnologia. Com o Turbi é possível alugar um carro direto pelo celular a qualquer hora do dia sem filas e nenhuma burocracia. O app oferece praticidade, economia e experiência 100% digital!

A Turbi é bem fácil e intuitiva de usar, você só precisa fazer um cadastro simples no app e reservar o seu carro. A senha para reservar o veículo é a sua selfie, e para destravar o carro basta apertar um botão no aplicativo. Depois de destravado, basta pegar a chave no porta-luvas, ligar o carro e aproveitar a jornada.

Vale ressaltar que o veículo precisa ser devolvido no mesmo lugar de retirada e que, infelizmente, a plataforma só está disponível na grande São Paulo. 

O app está disponível tanto para as usuárias de Android quanto de iOS. 

Você pode gostar: Como abrir um aplicativo tipo Uber na minha cidade  

Aplicativos de saúde e fitness 

Clue

O Clue é um dos aplicativos para mulheres mais conhecidos quando o assunto é controle de ciclo menstrual. O app que soma milhares de downloads pode ser baixado gratuitamente tanto na App Store quanto na Google Play.

Para começar a usar o aplicativo para mulheres, basta responder algumas perguntas e criar o seu banco de dados, tudo bem fácil e intuitivo. Com base nisso, o aplicativo indica quando serão os próximos três ciclos.

Com o Clue também é possível monitorar sintomas mais frequentes: dores de cabeça, tpm, emoções e outros incômodos comuns nessa fase.

Além disso, o aplicativo para mulheres também permite adicionar lembretes para tomar pílulas, avisos sobre o próximo período fértil, alertas para a próxima menstruação e ovulação. 

Treino em casa para mulheres – Fitness feminino

Um dos melhores aplicativos para mulheres quando o assunto é atividade física é o app Treino em casa para mulheres – Fitness feminino.

O aplicativo possui treinos para glúteos, coxas e treino abdominal, do iniciante ao avançado, treinos de corrida e muitos outros. Além de exercícios de rotina como alongamentos para alívio da dor, yoga e aquecimento. Vale lembrar que todos os exercícios utilizam apenas o peso corporal. 

Outra função bastante interessante do aplicativo para mulheres é a possibilidade de criar relatórios de desempenho da usuária e também lembretes diários para a prática de atividades.

O app está disponível para dispositivos Android e iOS.

Veja também: 9 aplicativos fitness para uma vida mais saudável 

Aplicativos de gastronomia

Vivino 

O Vivino não é exclusivamente um aplicativo para mulheres, mas sim para os enófilos, vulgo amantes de vinho. O app está disponível gratuitamente para celulares com sistema operacional Android e iOS.

O aplicativo é conhecido por sua praticidade e pela quantidade de informações disponíveis sobre o universo dos vinhos. 

Ele funciona como um scanner: basta apontar a câmera do celular para o rótulo da garrafa e conferir a ficha técnica da bebida com informações sobre o modo de produção, preço médio, composição e até dicas de harmonização. 

O legal do Vivino é que os usuários do app podem deixar avaliações para as bebidas, facilitando o momento da escolha de outros usuários. A plataforma conta com diversas opções de vinhos, são mais de 500 mil rótulos e 15 mil vinícolas presentes no aplicativo. 

Tomar um bom vinho vai ficar muito mais fácil agora, não é mesmo? 

Leia também: App para fã-clube: como criar aplicativos tipo o Wine

Liv Up – Entrega de Comida Saudável

Este é um ótimo aplicativo para mulheres que buscam unir praticidade e alimentação saudável. No app da Liv Up você consegue escolher, pedir e receber na sua casa comidas saudáveis, práticas e gostosas.

A empresa surgiu com a proposta de vender a comida que o consumidor cozinharia em casa, se tivesse tempo. No aplicativo é possível encontrar deliciosas opções de pratos, acompanhamentos, salgados, doces e snacks e até comidas vegetarianas. Todas as opções são congeladas e feitas com ingredientes naturais, sem corantes e conservantes. 

É importante destacar que a Liv UP está presente em mais de 40 cidades de algumas das principais áreas metropolitanas do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

Aplicativos para organização Pessoal

Trello 

O Trello é um excelente aplicativo para mulheres que gostam de planejar todas as atividades do seu dia a dia. Com ele é possível criar um planner e organizar desde seus afazeres profissionais, trabalhos da faculdade até listas de compras. 

O app é bastante intuitivo e simples de usar. Sua interface é organizada por quadros, onde é possível criar cartões de diferentes assuntos. Nos cartões, os usuários podem colocar informações sobre o projeto, adicionar etiquetas de identificação, lembretes, data de entrega, anexos e muito mais.

A plataforma está disponível para iPhone, Android, desktop e também na versão Web. 

Todoist

Este é um aplicativo para mulheres que amam criar listas de tarefas para simplificar os afazeres do dia a dia. O Todoist permite organizar as etapas de um projeto em formato de lista, oferecendo mais agilidade no planejamento das atividades. 

As listas criadas no app podem ser organizadas por nível de prioridade, direcionando o foco às atividades com mais urgência de serem entregues.

Um dos atrativos do aplicativo é a possibilidade de iniciar uma lista de tarefas em um determinado dispositivo e concluí-la em outro. 

Vale ressaltar que o Todoist é compatível com desktop, dispositivos móveis e também em wearables

Leia também: 9 aplicativos para organizar as metas de 2021

Aplicativos de segurança pessoal 

Malalai

A insegurança nas cidades é um mal que aflige muitos brasileiros, principalmente as mulheres. O medo do abuso e da violência toma delas o direito da liberdade. Com o intuito de fortalecer a segurança do público feminino, a arquiteta mineira — Priscila Gama — desenvolveu o aplicativo Malalai

O aplicativo para mulheres funciona como o Waze, mapeando os pontos de risco e as melhores rotas para deslocamento nas cidades. 

Os pontos são marcados pelas mulheres que podem indicar como é o movimento na rua, se há iluminação, prédios com porteiros, postos policiais e, ainda, se houve casos de violência na região. 

O Malalai permite compartilhar a localização e o trajeto em tempo real com outras pessoas, na opção “Quero companhia”. Também é possível cadastrar três contatos de emergência para enviar SMS com um texto pronto e a localização em tempo real. 

O aplicativo para mulheres está disponível gratuitamente para celulares Android e iOS. 

Nem Vem!

O Nem Vem! é um aplicativo para mulheres criado para ser usado em momentos de emergência, facilitando as denúncias de assédio. 

O app permite cadastrar até três contatos de confiança para enviar mensagens rápidas de compartilhamento de localização, além do número da delegacia mais próxima para ligações emergenciais.

Disponível apenas para Android, o aplicativo também conta com a função alarme que quando pressionado, dispara um som de alerta, mostrando que você está atenta e prestes a pedir ajuda.

Aplicativos para acompanhamento de notícias e conteúdos

Flipboard

Este é um aplicativo para mulheres antenadas e que estão sempre de olho nas mais variadas notícias. O Flipboard funciona como uma revista personalizada que você escolhe o que ler. 

O Flipboard possui um visual atraente e uma fácil usabilidade. Para usar o app, basta fazer o download disponível tanto para dispositivos Android como iOS, realizar um cadastro gratuito e escolher suas áreas de interesse. A partir das suas escolhas, o app seleciona as notícias mais relevantes. 

O app ainda permite criar alertas para receber novos conteúdos e conectar as suas redes sociais ao aplicativo para curtir e compartilhar os artigos do Flipboard.

Pocket

Achou um conteúdo interessante na internet, mas não pode ler no momento? O Pocket está aí para isso. O app ajuda a guardar e organizar conteúdo para ler depois. 

Com o Pocket é possível salvar as últimas notícias, artigos, matérias, vídeos, receitas, páginas da web, informações e muitos outros conteúdos.

O aplicativo ainda permite acesso aos arquivos mesmo quando você estiver no modo off-line. Além disso, o app possibilita transformar os artigos salvos em áudio, oferecendo uma maior liberdade de aprendizado. 

O App está disponível para Android, iOS e também na versão Web.

Aplicativos para relacionamento

Bumble 

O Bumble é um aplicativo que faz sucesso no meio feminino por ter uma proposta que vai além de namoro e encontros. Conhecido por ser um app tudo em um, o Bumble pode ser usado como aplicativo de paquera, amizade e até networking.

O aplicativo disponível para Android e iOS traz métodos diferentes e descontraídos para o que você procura. O aplicativo está dividido em 3 categorias, são elas:

Bumble Date: Destinado a paquera e encontros.

Bumble Bizz: Feito para quem deseja mudar de carreira, conhecer candidatos e até encontrar mentores.

Bumble BFF: Ideal para quem está em busca de novas amizades.

No quesito aplicativo para mulheres, o Bumble se destaca por dar prioridade para o gênero feminino. De acordo com o app, sua missão é mudar as regras antiquadas do jogo do amor, por isso as mulheres que tomam a iniciativa no app. Elas entram em contato com o pretendente, que tem até 24 horas para responder. Caso contrário, essa conexão some.

Happn

Já imaginou encontrar o amor da sua vida andando na rua ou fazendo compras em um supermercado? Isso pode acontecer se você tiver uma conta no Happn. Com base na geolocalização do usuário, o app mostra todas as pessoas cadastradas que passarem por você. A partir daí, é só mandar um like e torcer para ser recíproco.

O aplicativo de relacionamentos também possui uma versão paga a qual é permitido enviar um “Oi” para usuários que não corresponderam ao seu like. A versão premium do app possui planos a partir de R$55,90. 

O download do aplicativo está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS. 

Por fim…

É fundamental conhecer aplicativos específicos para as mulheres, pois elas possuem necessidades diferentes de nós homens, como por exemplo o controle do ciclo menstrual e a busca por uma maior segurança em determinados ambientes.

Neste artigo perambulei pelo universo feminino em busca de aplicativos móveis que sejam úteis no cotidiano de uma mulher. 

A lista contempla apps que vão desde planejamento financeiro até aplicativos de segurança pessoal. Espero ter acertado nas escolhas! 😉 

Se você conhece algum outro aplicativo para mulheres que seja indispensável no dia a dia, deixe seu comentário. 

Ahhh… Se você está pensando em criar um aplicativo para o público feminino, procure a Usemobile, temos a solução certa para o seu negócio! É só fazer seu pedido de orçamento.

Apoio à pauta e revisão: Taysa Bocard.

Tópicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Junte-se a mais de 62.000 mil assinantes e tenha acesso a conteúdos exclusivos

Estamos contratando, venha conferir nossas vagas