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O seu negócio aproveita todas as tecnologias digitais que devia?

Hoje em dia é impossível ignorar os diversos tipos de tecnologia existentes e todos os benefícios que o seu uso pode proporcionar às empresas. Os avanços tecnológicos permitem ações que otimizam e melhoram os processos internos aumentando a produtividade e gerando mais possibilidades de vendas e resultados satisfatórios.

Mas, diante de tantas opções será que sua empresa está utilizando todas as possibilidades tecnológicas que devia? Vamos descobrir.

Gestão Empresarial

A gestão de uma empresa é sempre complicada, independente do tamanho do negócio, por ser necessário administrar diversos setores e informações tais como controle financeiro, estoque e relatórios  ao mesmo tempo. E a tomada de uma decisão incorreta na gestão pode causar prejuízos importantes nos resultados e comprometer o futuro do negócio.

A tecnologia entra nessa questão proporcionando mais organização e controle facilitado a partir de Sistema ERP que permitem o registro de todas as informações do negócio, de cada setor, e a integração de todos os dados em um só lugar.

Dessa forma o gestor pode acompanhar as informações da empresa na hora e local em que precisar, além de poder gerar relatórios com os resultados apresentados em períodos escolhidos e assim perceber os resultados da empresa.

Cloud Computing

O armazenamento na nuvem, ou Cloud Computing, chegou com força total e sem dúvidas veio para ficar. Pesquisas revelam que 75% das empresas brasileiras já utilizam algum tipo de solução de armazenamento na nuvem.

O cloud computing proporciona maior segurança de dados, estabilidade tecnológica, mais recursos de inteligência artificial e integração simplificada.

Mobilidade

A popularização de smartphones e tablets entre as pessoas criou uma nova maneira de consumo de informações e produtos. Hoje, além de ser necessário possuir presença online, também é preciso disponibilizar o acesso através de recursos mobile e esses devem ser adequados aos dispositivos.

Uma ideia é criar um aplicativo que permita o contato direto e facilitado dos clientes com o atendimento da empresa, ou mesmo a venda de produtos. Nesse mercado a facilidade é a palavra de ordem.

Com a criação de um aplicativo você estará disponível ao alcance das mãos de seus clientes e poderá utilizar recursos para interagir com eles, oferecer promoções exclusivas ou buscar mais informações para direcionar melhor suas campanhas de marketing.

Se você não possui uma equipe especializada, pode contratar uma empresa para a criação de um aplicativo que gere interesse e facilite a comunicação entre a sua empresa e seus clientes.

Big Data

Muito falado na atualidade, mas poucas pessoas sabem exatamente o que significa. É o agrupamento e análise de todas as informações públicas relevantes sobre uma pessoa que podem ser utilizadas em estratégias de marketing e vendas.

O uso dessas informações permite minimizar erros estratégicos nas campanhas de marketing e otimizar a relação com seus clientes. O big data permite conhecer o comportamento dos clientes na internet, quais sites visita, quais produtos busca, o que publica nas redes sociais, etc.

Redes Sociais

As redes sociais são fenômeno mundial e as empresas podem se beneficiar muito com o uso correto delas. É uma excelente forma de aumentar o relacionamento com os clientes de maneira descontraída e simpática.

Os clientes estão conectados diariamente nas redes sociais e cada vez mais buscam recomendações e pesquisam produtos por esse canal. Saber utilizar bem, oferecendo conteúdo de qualidade relacionado aos interesses do público-alvo e tornando esse um canal de atendimento da empresa, você conseguirá estreitar o relacionamento e fidelizar os clientes.

E as redes sociais podem ser ainda mais do que apenas uma forma de engajamento. O Facebook, por exemplo, disponibiliza a possibilidade de criar uma loja virtual na página da empresa, o que permite a venda direta aos clientes, tornando-se mais uma forma de conversão.

Como descobrir quais tecnologias utilizar na empresa

Para identificar quais tecnologias podem ser aproveitadas pela sua empresa é preciso pensar em todo o fluxo de trabalho e quais setores precisam ser otimizados. A tecnologia está disponível para várias áreas de atuação.

Além disso, é preciso considerar os custos e impactos da contratação das soluções tecnológicas para a empresa. É preciso realizar projeções financeiras para verificar o ganho em médio e longo prazo.

Pesquise maneiras de otimizar o fluxo de trabalho da sua empresa, conheça as tecnologias disponíveis, descubra quais são utilizadas por empresas do mesmo ramo de atividade que a sua. Essas são as melhores formas de descobrir como a tecnologia pode aumentar ainda mais os resultados da sua empresa.

 

Texto produzido pela equipe da GestãoClick


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