Aplicativos de delivery: veja 10 opções para pedir comida

Tags:    

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Receba atualizações semanais no e-mail

Pedir comida ficou muito mais fácil hoje em dia. Ao invés das trabalhosas ligações para checar cardápios e disponibilidades, hoje conseguimos fazer pedidos com poucos toques na tela de nossos dispositivos. 

As plataformas de delivery trouxeram mais comodidades para nós, já que sempre tem aquele dia em que não estamos afim de cozinhar ou ir em um restaurante. Nessas horas, os aplicativos de delivery de comida são a salvação.

Veja também: aplicativos para usar na cozinha

Sendo assim, preparei uma lista com várias opções de aplicativos para pedir comida que você pode encontrar em sua região. 

Ifood

O Ifood é o aplicativo de delivery de comida mais conhecido do país. A Foodtech conta com mais de 236 mil estabelecimentos cadastrados e está presente em mais de 1000 cidades brasileiras. Com ele você pode pedir os mais variados pratos, indo desde o clássico arroz com feijão, hambúrguer, sushi e outras demais opções! 

Além de restaurantes, o Ifood ainda conta com delivery de mercado, o qual você pode pedir os itens que desejar do mercado e um entregador rapidamente deixa na sua porta, sem precisar sair de casa. O aplicativo está disponível para Android, iOS, Windows Phone e também na versão Web.

Capturas de tela do aplicativo iFood
Capturas de tela do aplicativo iFood

Leia também: Por que o iFood dá tanto cupom? 

Rappi

A Rappi é outro aplicativo de delivery de comida bastante conhecido e internacional (8 presente em países). A plataforma funciona como um aplicativo de entregas rápidas com integração com diversos estabelecimentos comerciais. 

O app permite que você faça pedidos não somente em restaurantes, mas também em diferentes locais, como farmácia, supermercados, livrarias — e até mesmo solicite serviços, recebendo tudo em casa.

Quando o assunto é aplicativo de pedir comida, a Rappi se destaca por reunir os melhores restaurantes da cidade em uma única plataforma. Pelo app é possível pedir desde pratos rápidos a alternativas saudáveis, tudo no conforto da sua casa. 

Capturas de tela do aplicativo Rappi
Capturas de tela do aplicativo iFood

O app está disponível para Android e iOS nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro,  Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Campinas e Florianópolis.

Saiba mais: Como fazer um aplicativo tipo Rappi? 

Uber Eats

O app sucesso no ramo de mobilidade urbana também passou a oferecer serviços de delivery de comida, batendo de frente com as gigantes citadas acima. 

No aplicativo de delivery de comida, você encontra centenas de restaurantes para você escolher o prato que mais lhe agrada. Na hora do pagamento, você pode usar as mesmas formas de pagamento das viagens da Uber, facilitando ainda mais sua experiência dentro do app. 

Outra vantagem do Uber Eats é que você consegue rastrear em tempo real a entrega do seu pedido. As entregas podem ser feitas por motoristas do app de viagens (que podem optar ou não a entregar comida), ou motociclistas e ciclistas que trabalham apenas com o app de pedidos.

Capturas de tela do aplicativo Uber Eats
Capturas de tela do aplicativo Uber Eats



Vale lembrar que o aplicativo de delivery de comida está disponível para Android e iPhone, presente em mais de 188 cidades brasileiras. 

Como desenvolver um aplicativo tipo Uber • Usemobile 

AiQFome

AiQFome é um aplicativo de delivery de comida disponível em mais de 500 cidades e 22 estados, que conta com cerca de 20 mil restaurantes parceiros. A empresa que foi recentemente comprada pelo Magazine Luiza é a terceira maior plataforma de delivery do Brasil, sendo concorrente direta do Ifood.

O AiQFome se destaca pela infinidade de cupons disponibilizados em suas redes sociais ou através de notificações de push, todos elaborados com uma comunicação bastante criativa e eficaz.

A exigência para que os restaurantes apliquem os mesmos preços da loja física no ambiente virtual é uma prática interessante para o consumidor. O usuário pode, inclusive, denunciar quando perceber diferenças de preços.

Capturas de tela do aplicativo Aiqfome
Capturas de tela do aplicativo Aiqfome


O aplicativo possui uma fácil usabilidade, o qual o usuário pode navegar por categorias como “Lanches”, “Pizza”, “Burguer”, “Porções” e “Marmitex”. Se preferir, pode também pesquisar o prato ou restaurante específico. 

O AiQFome está disponível para Android, iOS e também na Web. 

UaiRango

UaiRango é uma startup criada em São João del-Rei, Minas Gerais, que veio para suprir a falta de aplicativos de delivery de comida em cidades menores. Hoje a empresa abrange mais de 150 cidades brasileiras e está em constante expansão.

O aplicativo de pedir comida é bem similar às outras opções citadas nessa lista: você escolhe o restaurante ou o prato, fecha o pedido e aguarda a entrega.

Capturas de tela do aplicativo UaiRango
Capturas de tela do aplicativo UaiRango

Os pedidos podem ser feitos através do aplicativo disponível para Android, iOS e também pela Web. 

Zé Delivery

Este não é um aplicativo para pedir comida, mas sim bebidas. O Zé Delivery é um um serviço de entrega de bebidas criado pela Ambev em 2016 e está em mais de 170 cidades brasileiras. 

O Zé Delivery preza pelo conforto do consumidor, sua missão é oferecer bebidas geladas a preço de mercado no conforto da sua casa.

Além dos rótulos mais conhecidos da empresa, o portfólio do Zé conta com cervejas especiais e importadas. Além de outras bebidas alcoólicas, refrigerantes e energéticos. Dependendo da cidade, o Zé entrega ainda carnes, carvão e gelo.

Capturas de tela do aplicativo Zé Delivery
Capturas de tela do aplicativo Zé Delivery

A plataforma está disponível para dispositivos Android, iOS e também na versão Web.

Leia também: Aplicativos de delivery são impactados pelo coronavírus 

Pede.ai

Pede.ai é um aplicativo de delivery de comida nascido no sertão nordestino, dentro da Universidade Federal do Vale do São Francisco, que está crescendo dentro das cidades do interior do Brasil. O app ganhou vida em 2017 e hoje já está presente em mais de 13 estados do país.

O aplicativo é bem simples de usar, com uma interface bem similar ao Rappi. No Pede.ai você consegue pedir não só alimentos, mas também artigos em supermercados, farmácias e outros estabelecimentos.

Capturas de tela do aplicativo Pede.ai
Capturas de tela do aplicativo Pede.ai

Vale lembrar que o app está disponível somente para dispositivos móveis Android e iOS.

99 Food

Este é outro aplicativo que surgiu da mobilidade urbana. O 99 Food é uma plataforma da empresa brasileira de corridas 99. O aplicativo ainda opera em poucas cidades brasileiras, mas está em constante expansão

Concorrente direto das grandes foodtechs, o aplicativo de comida ocupa o 6º lugar no ranking de apps de gastronomia e bebidas da App Store.

Os restaurantes cadastrados no aplicativo de delivery de comida são divididos em categorias. Além disso, o app também dispõe de filtros que ajudam o usuário a escolher a melhor oferta ou filtrar a sua busca para ver as promoções disponíveis no dia.

Capturas de tela do aplicativo 9Food
Capturas de tela do aplicativo 9Food

O app também permite escolher como a entrega deve ser feita. Caso o pagamento seja feito pelo app, é permitido selecionar a opção para o entregador deixar o seu pedido na portaria. As outras alternativas são “retirar com o entregador” e “combinar por chat onde deixar”.

Para quem está acostumado ao 99 carros, saiba que a interface do 99 Food é bastante parecida. Para baixar, acesse a App Store e a Play Store.

Quero Delivery

O Quero Delivery nasceu da ideia de dois jovens estudantes do Instituto Federal de Sergipe que buscavam criar um aplicativo que facilitasse a vida das pessoas. Hoje, o aplicativo de delivery de comida está disponível em mais de 100 cidades brasileiras, distribuídas entre 11 estados.

Pelo app é possível pedir uma infinidade de coisas, indo desde alimentação, itens de supermercados até livros e roupas. 

Capturas de tela do aplicativo Quero Delivery
Capturas de tela do aplicativo Quero Delivery

O aplicativo disponível para Android e iOS possui suporte para pagamento direto pelo app, com cartão de crédito, e apresenta uma seção voltada para informar descontos e promoções.


Delivery Much

Fundado em 2011, em Santa Maria – RS, o Delivery Much atende mais de 318 cidades brasileiras, com presença em 20 estados. O app nasceu com o desejo de democratizar o delivery e hoje ocupa o 13º lugar no ranking de apps de delivery da App Store.

No Delivery Much é possível pedir em estabelecimentos como restaurantes, mercados e até petshop. Na plataforma você pode navegar por seções como entrega grátis, novos estabelecimentos, exclusivos e ofertas. 

Capturas de tela do aplicativo Delivery Much
Capturas de tela do aplicativo Delivery Much

Este aplicativo para pedir comida está disponível para Android, iOS e também na versão Web.

O seu próprio

Caso nenhum desses aplicativos funcione na sua região, que tal levar a solução para você e seus conterrâneos? Aprenda a abrir um aplicativo de entrega na sua cidade!

Conte com a Usemobile como parceira para o desenvolvimento! Te ajudaremos desde a concepção da ideia do aplicativo até o lançamento. Entre em contato e peça orçamento!

Por fim…

Esta lista contempla aplicativos de delivery atuantes em diversas áreas do Brasil. Se você conhece algum aplicativo que poderia estar aqui, conte pra gente nos comentários.

Tópicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Junte-se a mais de 62.000 mil assinantes e tenha acesso a conteúdos exclusivos

Estamos contratando, venha conferir nossas vagas