concorrentes-da-uber

Concorrentes da Uber: conheça os 5 maiores

Conhecido como concorrentes da Uber, Aplicativos de transporte particular existem no mercado há bastante tempo. Mas qual deles realmente conseguem concorrer com a Uber, a gigante do setor?

A Uber cometeu alguns erros desde do seu lançamento, foram erros como falta de controle da seleção dos motoristas até desonestidade perante a Google e Apple. E com isso a empresa perdeu a confiança de seus clientes fazendo com que seus concorrentes crescessem ainda mais. Confira aqui nesse artigo a lista dos 5 principais concorrentes da Uber no Brasil em 2018.

Concorrentes da Uber:

1# Cabify

cabify

Fundada em 2011 por Juan de Antonio, a Cabify é uma gigante multinacional que chegou no Brasil em meados de 2016. Ele se difere da Uber na cobrança, já que o cálculo é feito por quilômetro rodado dentro da “rota ótima”. Dessa forma, o aplicativo calcula a melhor rota entre 2 pontos, e o passageiro só paga pela rota mais direta, independente do caminho feito pelo motorista.

2# 99 app

99-app

A empresa 99 opera com 3 categorias, sendo elas o 99Pop, 99Taxi e 99Top. Ela foi fundada em 2013 em São Paulo, com o antigo nome de 99Taxi, e surgiu como um aplicativo que conectava passageiros e taxistas. Para concorrer com a Uber, a 99 criou o segmento 99Pop, que é um aplicativo de transporte particular.

A empresa se diferencia da Uber nas tarifas cobradas dos motoristas, assim como na seleção deles.

3# Femitaxi

femitaxi

“Motoristas mulheres e passageiras mulheres”: com esse lema foi lançado, em dezembro de 2016, o aplicativo Femitaxi. Um aplicativo tipo uber para mulheres que foi concebido após diversas denúncias de assédio feito por motoristas de aplicativos de transporte particular.

4# MeLeva

meleva

O MeLeva é um concorrente do Uber que inova para os motoristas. Ele funciona de forma que o motorista pode criar uma rede de passageiros. Assim, sempre que um cliente precisar fazer uma viagem, ele poderá chamar o seu motorista favorito. O app se difere dos demais nas taxas cobradas, já que cada motorista pode escolher sua própria tarifa.

5# Easy Taxi

easytaxi

O Easy Taxi é outro gigante concorrente do Uber. Disponível em 30 países, o aplicativo é exclusivo para táxis. Fundado no Brasil em 2011, o app já possui mais de 17 milhões de usuários espalhados pelo mundo.

Confira tudo o que você precisa saber sobre aplicativos tipo Uber clicando nesse link ou baixe o nosso E-book e entre para lista dos aplicativos que mais faturam no mercado em 2018

Faltou algum aplicativo concorrente do Uber na nossa lista? Fale aqui nos comentários, ou nos envie um e-mail.

 


  • Vitor R. Galante
  • Analista de Marketing digital e SEO
  • Graduando em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em economia me proporciona uma visão otimizada do mercado, e marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *