como-aumentar-o-engajamento-do-seu-app

Como aumentar o engajamento do seu app com dicas rápidas

O número de downloads de aplicativos cresce cada vez mais. Apenas no ano de 2017, ocorreram 197 bilhões de downloads. A expectativa é que esse número chegue a 352 bilhões em 2021.

Segundo uma pesquisa da Business Of App, o número de aplicativos publicados na Google Play chegou a 968 milhões e 498 milhões na Apple Store.

Estatísticas como essas demonstram o quanto o setor de aplicativos está aquecido no mercado. Cada vez mais iniciativas no transporte, entretenimento e no ramo de relacionamentos se destacam por serem bons aplicativos e por possuírem um design interativo.

Além de uma ideia rentável que pode se tornar uma startup rentável futuramente, é necessário que o produto trabalhado seja útil socialmente. Com isso é possível que após seu desenvolvimento o app tenha boas avaliações no requisito experiência do usuário.

Ao resolver os aspectos alinhados nas questões de empresa desenvolvedora e plano de negócio, agora é preciso focar no design interativo que seu app terá.

Afinal, é preciso entender que a aparência do seu aplicativo pode estar diretamente ligada a taxa de rejeição e ainda auxiliar a melhorar o número de downloads.

Para compreender como alguns mecanismos simples como cor, layout e apresentação podem fazer muita diferença nas taxas de conversão assista a esse conteúdo:

Não perca tempo, coloque em prática agora e pare de perder usuários por um design pouco interativo.

Gostou do vídeo? Deixe aqui seu comentário ou dúvida, entraremos em contato.


  • Laryssa Gabellini
  • Analista de redes sociais e marketing digital
  • Aquela mistura do "erre" do interior com o jeitinho mineiro de ser. Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Curiosa, falante e alegre. Acredita muito em energia e conexão. Tem a gratidão como um exercício diário. Se viu apaixonada por comunicação e todo o universo agitado e dinâmico do Marketing. De sorriso fácil e conversas longas, dessa forma vai levando a vida.