Como a IoT está redefinindo o desenvolvimento Web

“IoT é a nova onda tecnológica que transformou nosso cotidiano e está modificando completamente o panorama de desenvolvimento web existente.”

IoT é a nova onda tecnológica que transformou nosso cotidiano e está modificando completamente o panorama de desenvolvimento web existente. Os desenvolvedores Web são obrigados a adquirir um entendimento muito mais profundo de codificação, tecnologias de criptografia, programação e gerenciamento de banco de dados, e as empresas são obrigadas a desembolsar mais dinheiro em treinamento e emprego desses desenvolvedores.

Em breve, os serviços de desenvolvimento web mais profissionais e dedicados provavelmente serão lançados no mercado para atender às necessidades de negócios em evolução. Nos próximos dias, as equipes de desenvolvimento híbrido terão mais sucesso e a segurança será uma grande preocupação.

IoT ou Internet das coisas é a nova gigantesca onda tecnológica que interrompe completamente o conjunto existente de tecnologias. Você consegue visualizar sinais de tráfego inteligentes detectando o tráfego em tempo real e gerenciando-o de acordo?

Bem, IoT é tudo sobre como conectar dispositivos à Internet, o que inclui quase tudo o que você pode pensar, e fazer com que todos conversem sem falhas.

As possibilidades são inúmeras e a proliferação já começou. smartwatches podem ser um bom exemplo para citar. Eles são conectados perfeitamente aos dispositivos iOS e Android do usuário. Da mesma forma, a Cortana, da Microsoft, a Siri, da Apple, e a Alexa, da Echo, são outras aplicações populares da IoT.

Parece interessante?

Certamente é do ponto de vista do usuário, mas é uma tarefa complexa para os desenvolvedores web. São necessários serviços profissionais de desenvolvimento web para garantir que a complexa arquitetura de IoT de várias camadas funcione perfeitamente, e ainda assim não há garantias.

Vamos tentar entender como a IoT está transformando todo o panorama de desenvolvimento da web.

1. Os desenvolvedores Web são obrigados a adquirir conhecimentos mais abrangentes de codificação, programação e gerenciamento de banco de dados. Eles precisam adotar as ferramentas e tecnologias mais recentes, deixando para trás as práticas tradicionais de desenvolvimento web que vêm seguindo. Isso está levando ao crescimento de serviços de desenvolvimento web dedicados, profissionais e terceirizados.

2. Mais bônus, maiores benefícios de emprego, treinamento e altos salários agora são esperados para o conjunto de habilidades requerido, o que implica que encontrar e reter tal talento está se tornando muito mais difícil para organizações individuais. Assim, as organizações profissionais de serviços de desenvolvimento web que podem suportar os crescentes custos de emprego para esses desenvolvedores estão entrando no mercado.

3. O tempo de retorno para projetos relacionados à IoT deve ser alto devido à complexa arquitetura de IoT multicamadas. Com equipes de desenvolvimento de soluções de Web e IoT altamente qualificadas e competitivas , as coisas podem se mover um pouco mais rápido, mas ainda assim os projetos de IoT são demorados e precisam de uma abordagem híbrida para o desenvolvimento.

4. As equipes de desenvolvimento híbrido estão se mostrando muito mais eficazes do que as equipes exclusivas estáticas. Pode parecer caótico, mas criar uma interface limpa e fácil de usar com um código robusto para garantir a hiper conectividade para vários sistemas operacionais, redes e dispositivos pode funcionar bem em cooperação.

5. Além disso, lidar com problemas de compatibilidade para a integração de vários dispositivos de controle nos sistemas existentes para geração de dados ainda é um grande desafio para as equipes de desenvolvimento web.

Além disso, a coleta contínua de dados em tempo real precisa que os dados sejam armazenados, gerenciados e analisados ​​de forma inteligente, segura e intermitente para serem liberados para a camada de aplicativos para uma utilização adequada.

6. Isso implica uma tendência crescente em direção a testes de multidões escalonáveis ​​e em tempo real, além de testes de laboratório avançados para garantir que o fluxo de dados seja contínuo. Isso está ajudando os desenvolvedores a analisar os padrões de uso e feedback do usuário, mantendo-os constantemente lidando com correções de bugs, adições de recursos e revisões da interface do usuário. Isso reitera a natureza mutável dos serviços de desenvolvimento web . Além disso, a avaliação de ameaças ainda é uma grande preocupação.

7. Uma pequena falha de segurança pode se revelar desastrosa na era da IoT. Alguém pode hackear uma informação de um dos seus dispositivos e agora podem extrair mais dos dispositivos conectados. Assim, os desenvolvedores Web estão procurando maneiras criativas de fazer backup do código de seu dispositivo com recursos de segurança suficientes e de ficarem cientes das novas tecnologias de criptografia para garantir a segurança dos dados. O gerenciamento de acesso e a identificação de identidade estão se tornando recursos essenciais para os dispositivos IoT.


Tá esperando o que? Entre em contato agora peça já um orçamento do seu aplicativo!




  • Luis Otávio
  • Diretor de Marketing
  • Mineiro de Ouro Branco. Apaixonado por esportes. Graduando em Administração pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em Administração me proporciona uma visão otimizada do mercado.Marketing digital é o bom e velho marketing porém com ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *