5 razões para criar um aplicativo de transporte em bicicletas

A questão de mobilidade urbana tem sido muito discutidas nos dias de hoje. E não é à toa – o trânsito nas grandes capitais é tão desanimador que algumas pessoas, mesmo que possuam carro, preferem utilizar o transporte público.

Com isso, surgem novas alternativas de mobilidade. É o caso, por exemplo, das bicicletas e patinetes elétricos, um transporte mais ecológico e que, para percorrer pequenas distâncias, pode ser a melhor opção. Confira 5 motivos para criar um aplicativo tipo Uber para bicicletas!

  • Esporte e saúde estão em alta

Atualmente, há muita discussão e preocupação com a saúde. Dessa forma, esportes começaram a se popularizar cada vez mais, assim como hábitos saudáveis. Hoje, as pessoas optam por soluções que façam bem à saúde delas, ao contrário de uns anos atrás, quando o sedentarismo reinava.

Essa onda saudável requer novas soluções saudáveis. Não à toa, vários estabelecimentos se adaptaram, e até lojas novas abriram, para suprir essa demanda. E por que não participar disso? Aplicativo de transporte em bicicletas é uma ótima forma de combinar saúde e mobilidade.

  • Muitas cidades possuem ciclovia

Inclusive, as principais capitais brasileiras estão no Top 10 de cidades com a maior extensão de ciclovia do mundo. Então, por que não aproveitar melhor as ciclovias? Dessa forma, seria possível aumentar o uso dessas ciclovias e, de quebra, as pessoas chegariam a seu destino com segurança.

  • Mesma distância em menos tempo

Se você mora em uma grande cidade, com certeza o trânsito é um problema na sua vida. Em horários de pico, como 7h da manhã e 18h da tarde, ele fica quase insuportável! E, não por acaso, geralmente é nesses horários que pegamos ônibus/carro/táxi para ir ou voltar do trabalho.

E se, ao invés de ir deles, houvesse a opção de voltar de bicicleta? Com certeza seria uma ótima escolha, não é? Afinal, o trânsito nas ciclovias flui muito mais. Apesar da velocidade máxima permitida nas ciclovias ser de 20km/h, que é a velocidade mínima de um carro nas ruas, muitas vezes, por causa do trânsito, os automóveis não chegam a sair do lugar por vários minutos. Ou seja, ir de bike é mais rápido e menos estressante.

  • A natureza agradece

É isso mesmo! Em tempo de conscientização, em que vemos diversos acontecimentos ambientais catastróficos, a bicicleta é um sinônimo de mobilidade verde! Ou seja, quem anda de bike, além de ajudar a si mesmo, ainda contribui para não poluir o meio ambiente.

A cidade fica mais limpa, verde e com menos cheiro de queima de combustível. E, se você acha que não faz tanta diferença, saiba que cerca de 70% da emissão de poluentes vem dos automóveis. Essa é outra ótima razão para as pessoas optarem por ir de bicicleta ou patinete para a casa.

  • Não dói no bolso

Todos sabemos que o preço do combustível vem aumentando cada dia mais. Enquanto isso, táxis e tarifas de ônibus tendem a subir. Pensando por esse lado, o aplicativo de transporte em bicicletas só tende a aumentar. Vemos, por exemplo, vários que já são um sucesso, como o Yellow, o Bikxi e o Tembici.

E aí, o que você está esperando para investir em um aplicativo de transporte em bicicletas? Clique aqui e faça um orçamento!


  • Mariana Storto
  • Analista de Marketing Digital e SEO
  • Nascida no interior de São Paulo, já me tornei mineira de coração. Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto, sou apaixonada por Comunicação e Marketing Digital. "A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *