Os 6 melhores aplicativos para o RH

Tags:    

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Receba atualizações semanais no e-mail

Gestão de desempenho, desenvolvimento de talentos, controle de ponto, admissão e a tão temida demissão… O RH é responsável por inúmeras tarefas dentro da dinâmica de uma organização. Também por isso, os aplicativos de RH são pensados para facilitar a execução dessa grande variedade de tarefas que são comuns aos mais diversos setores da área de Recursos Humanos.

Vale lembrar que muitos dos apps descritos abaixo são originalmente para desktop ou web, mas possuem uma versão mobile. Dito isso, conheça agora os 6 melhores aplicativos para Recursos Humanos e suas principais funcionalidades:

Eva Benefícios

O app da Eva Benefícios vem para provar que a gestão de benefícios pode e deve ser descomplicada. Com a versão para web, o RH tem acesso a um dashboard onde pode ser feita a recarga do saldo dos cartões dos colaboradores. Nele há também um sistema de notificações pushs que facilita a comunicação com os funcionários e permite que a Eva seja integrada à sua estratégia de endomarketing.

A versão mobile também não fica para trás, e além de possibilitar a transferência de saldo entre colaboradores, os colaboradores podem controlar seus cartões: bloquear, trocar a senha e habilitar ou não o pagamento por aproximação.

Para aqueles que desejam maior controle de seus gastos, o aplicativo também conta com um resumo dos gastos do mês e um painel que mostra a categoria mais utilizada durante aquele período. Há também, claro, o extrato de todas as categorias de benefícios para que o colaborador possa conferir e, se necessário, solicitar reembolsos ou contestar compras.

O app está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Slack

Quem trabalha com o Departamento Pessoal sabe a importância de se comunicar com os colaboradores de forma eficiente. Para isso, um dos aplicativos de RH mais úteis é o Slack, que funciona como um aplicativo de mensagens destinado à empresas e é um dos mais eficazes para repassar avisos e demandas aos demais funcionários.

O aplicativo, disponível tanto para iPhones quanto para sistemas Android, ainda conta com a funcionalidade de chamadas, o que permite que os usuários tenham um único aplicativo para mensagens de texto e para ligações.

Além da facilidade em criar grupos por time/projeto, uma das maiores vantagens do app é que ele é totalmente integrado com os aplicativos do Google, tais quais Agenda, Drive e etc. O app está disponível para Android e iOS.

Qulture.Rocks

A Qulture.Rocks possui um dos aplicativos mais completos do mercado quando o assunto é gestão de desempenho. E acredite: quando eu digo completo, não é exagero.

Por meio da plataforma, você pode conferir o perfil de todas as pessoas de sua organização, quem são seus gestores e supervisores e quem são seus liderados. Para deixar registrado a forma como você está se sentindo naquela semana, o app também conta com um “humorômetro”.

Além de poder organizar e priorizar tarefas e separá-las por semana, você também pode enviar e receber feedbacks de outros colaboradores.

Ah! E ele está disponível tanto na Google Play Store quanto na App Store.

FolhaCerta

Quando estamos falando de aplicativos de gestão de funcionários e rotinas trabalhistas, é impossível deixar de citar o FolhaCerta. Esse é o aplicativo ideal para aqueles que desejam otimizar os processos do RH que envolvem a contabilidade e serve até mesmo para simplificar a vida dos colaboradores.

Por ele, os funcionários podem marcar ponto de forma rápida e eficiente, apenas deslizando o botão para a direita. Além disso, um painel mostra quais são os colaboradores que estão trabalhando e quais estão ausentes e afastados.

O espelho de ponto também pode ser acessado rapidamente e, com a mesma praticidade, o RH pode corrigir pontos faltando. O app está disponível para iPhone e para sistemas Android.

Pontomais

O controle de ponto, por vezes, pode ser uma das coisas que mais gera dores de cabeça para os profissionais do RH. Pensando nisso, o Pontomais existe com o propósito de descomplicar essas demandas.

Com praticidade, os gestores e analistas de RH têm acesso às solicitações de ajustes e abonos de toda a equipe. O resumo da jornada de trabalho — que pode ser filtrada pelo período que for conveniente — também é um dos pontos fortes do app.

O aplicativo está disponível para Android e iOS e é, atualmente, uma das melhores opções para desburocratizar o controle de jornada e banco de horas.

Trello

O Trello é uma das principais ferramentas para gestão de tarefas. Nele, é possível organizar suas ideias, demandas e atividades por cards que podem ser dispostos em diferentes fileiras como “A fazer”, “Fazendo” e “Feito”, além da possibilidade de organizá-los de acordo com a prioridade. O Trello está disponível para Android e iOS, além da versão para desktop. 

Com a versão mobile, os usuários podem acompanhar as suas demandas onde quer que estejam, e com a mesma praticidade compartilhá-las com os demais membros da organização.

Os widgets do Trello que podem ser incluídos na tela inicial de seu smartphone também são um dos pontos fortes e o app é, atualmente, uma das melhores pedidas para aqueles que desejam melhorar sua produtividade e gestão de tarefas.

O app também é indicado para aqueles que precisam de ferramentas de gestão de equipes remotas.

Hoje em dia, as várias ferramentas e tecnologias que surgem a cada dia facilitam (e muito) várias das atribuições da área de RH.

Se você gostou de conhecer mais sobre os aplicativos de RH que podem facilitar a vida dos profissionais, deixe seu comentário abaixo e compartilhe o texto em suas redes. Se tiver uma outra indicação, não hesite em recomendar!

Este artigo foi escrito pela Eva Benefícios.

Tópicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Estamos contratando, venha conferir nossas vagas