Criando aplicativo para crianças

Todos sabemos que não é fácil ser proprietário de aplicativos para dispositivos móveis: descobrir uma grande ideia que mudará o mundo, escrever um código para obter um aplicativo funcional e sem erros, criar uma interface de usuário sensacional, para garantir que você ofereça uma experiência extraordinária em geral e ao mesmo tempo para promovê-lo.

Mas há uma categoria ainda mais exigente: os aplicativos móveis para crianças. É mais difícil gerenciar um aplicativo educacional para os jovens.

Veremos as razões para isso e forneceremos algumas soluções para os interessados ​​em melhorar a vida das crianças com seus aplicativos valiosos.

Dicas para tornar aplicativos para crianças mais envolventes, educativos e lucrativos.

Interface criativa e amigável para crianças:

Vamos começar falando sobre alguns aspectos sobre o design de aplicativos para crianças.

  • Primeira impressão é a chave do sucesso: Leva poucos segundo para atrair a criança ou fazer com que ela não goste do aplicativo. As crianças são muito curiosas e baseado e na idade delas você tem que atrair a atenção delas. Nesse caso a primeira impressão é crucial para seu aplicativo.
  • Chamando a atenção das crianças: Crianças perdem a atenção com muita facilidade. É importante nesse momento oferecer conteúdo envolventes para que prenda a atenção delas.
  • Ganhando a confiança dos pais: É muito importante ganhar a confiança dos pais. A avaliação que eles têm se deve ao fato deles permitirem seus filho passarem um tempo utilizando seu aplicativo.

Desafios para monetizar aplicativos para crianças

Se os desenvolvedores querem obter alguma renda secundária de suas criações, há fatores importantes que influenciarão suas ações.

Desenvolvedores individuais ou startups geralmente não conseguem equilibrar seu retorno sobre o investimento

Os desenvolvedores que decidiram criar aplicativos para crianças estão determinados a oferecer momentos dignos para eles. Por outro lado, eles têm contas a pagar. Portanto, é muito difícil encontrar o equilíbrio certo entre criar um aplicativo útil para crianças e ver um ROI para sua criação. Esta é a razão pela qual alguns programadores escolhem outras categorias quando estão procurando construir um aplicativo.

Os efeitos da monetização de um aplicativo para crianças

Se um proprietário do aplicativo considerar ganhar algum dinheiro depois de investir todos os recursos na criação do aplicativo, ele encontrará algumas barreiras que podem ser determinantes

  • Compras dentro do aplicativo

Muitos aplicativos têm nota baixa nas lojas, pois tem um grande número de reclamação e pedido de reembolso por parte do país.

  • Publicidade no aplicativo

Mostrar muitos anúncios pode ser intrusivo e irrelevante. Você perderá dinheiro e usuários ao mesmo tempo.

  • Modelo de Subscrição

O modelo de assinatura é o mais bem visto de todos, mas requer tempo e um orçamento substancial para a sua empresa construir um modelo de sucesso.

Qual é a fórmula para o sucesso?

Criar um aplicativo para crianças é difícil, mas não impossível. Você só precisa cuidar de muito mais aspectos do que com usuários mais antigos.

Considere sempre os dois públicos: pais e filhos

Mesmo se você criar seu aplicativo para crianças, precisará ter os pais em mente o tempo todo. É melhor considerar as duas partes para o sucesso do seu aplicativo.

Mapear a jornada de crianças e pais

Acabamos de falar sobre os benefícios de Mapear uma jornada de cliente móvel . Agora você precisa dobrar sua estratégia. Crie uma atmosfera lúdica com o seu aplicativo para toda a família. Se você considerar o cenário em que os pais usam seu aplicativo para verificar sua confiabilidade, você estará um passo à frente para obter a confiança deles ao fornecer um design voltado para a família.

Torne-o educativo e divertido

Quando você cria um aplicativo para dispositivos móveis para crianças, sempre precisa fornecer elementos que aprimorem seus conhecimentos. Você precisa estudar seu público primeiro e entender o que mais os atrai. Todos os estágios do seu aplicativo precisam ser envolventes e ajudá-los a adquirir novas habilidades.

Faça Onboarding Elementary

O truque com a integração é torná-lo compreensível para seus pequenos cérebros. Você precisa levar em conta que crianças pequenas não sabem ler muito bem. Uma voz calma e agradável explicando o que fazer irá ajudá-las muito. Tente criar uma interface simples, sem menus, porque as mãos pequenas podem tocar tudo por engano e podem se perder dentro do aplicativo.

Dica profissional: você pode adicionar uma tela inicial, pois as crianças têm uma ótima memória visual e elas reconhecerão sua marca quando procurarem outros jogos.

Faça testes beta antes do lançamento!

Mesmo se você considerar que criou o melhor aplicativo possível, é essencial testá-lo antes do lançamento. Você nunca saberá se realizou os interesses das crianças e as exigências dos pais se não pedir a opinião dos outros, em vez de lançar cegamente seu aplicativo no mercado.

Tem uma ideia de aplicativo ? Entre em contato e faça um orçamento


  • Luis Otávio
  • Diretor de Marketing
  • Mineiro de Ouro Branco. Apaixonado por esportes. Graduando em Administração pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em Administração me proporciona uma visão otimizada do mercado.Marketing digital é o bom e velho marketing porém com ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *