processador-a12-bionic

Processador A12 Bionic: conheça essa inovação da Apple

“Um novo nível de inteligência. Você vai se impressionar com o desempenho do chip A12 Bionic, que traz a nova geração do Neural Engine criado pela Apple. Ele usa aprendizado de máquina em tempo real para transformar a maneira como você interage com fotos, jogos, realidade aumentada e muito mais.” É isso que a Apple promete em seu site, ao falar do novo Processador A12 Bionic.

Quais as melhorias no Processador A12 Bionic?

Phil Schiller, no palco do teatro Steve Jobs, em Cupertino, falou que esse é o primeiro processador de 7 nanometros lançado oficialmente na indústria de telefonia mobile. Assim, Phil o apresentou como “o chip mais inteligente e mais poderoso de todos os tempos em um smartphone”.

Ele provavelmente está certo. O processador contém seis núcleos, sendo dois de “desempenho” e quatro de “eficiência”. Ele também é equipado com um GPU de quatro núcleos, que é até 50% mais rápido que o A11. E, além disso, possui um Neural Engine atualizado, parte especial do chip, projetado para lidar com tarefas de Inteligência Artificial.

Enquanto o processador A11 tinha um Neural Engine de dois núcleos, o Processador A12 Bionic chega a ter oito núcleos! O antigo Mecanismo Neural poderia processar 600 bilhões de operações por segundo. Enquanto isso, a nova versão pode lidar com 5 trilhões de operações por segundo.

Processador-A12-Bionic

Assim que o Processador A12 Bionic foi anunciado, gerou grandes expectativas. Isso por causa do seu alto potencial de processamento. Dessa forma, o resultado final é o que todos os usuários sempre desejam: aplicativos mais rápidos.

Vale a pena ressaltar que, apesar da Apple dizer que este é o primeiro chip de 7 nm da indústria, a Huawei apresentou o Kirin 980, de 7nm, no mês de agosto. Ainda assim, ele não será lançado até novembro, como o A12 Bionic.

E aí, ansioso para a chegada do iPhone XS? Quer saber mais sobre o novo modelo? Comente aqui!


  • Lívio Moreira
  • Gerente de projetos
  • Sou um veterano com 15 anos de experiência em tecnologia da informação, consultoria em infraestrutura e projetos. Graduado em Gestão de T.i, trago uma riqueza de conhecimentos sobre tecnologia, gestão de pessoas, projetos e liderança. Apaixonado por tecnologia, gamer de coração e, sempre que posso, jogo jogos online para esfriar a cabeça. Ah, amo os animais e o meu xodó chama Marley. Contato Instagram: @liviommbh - “Seja bom com os nerds. É muito provável que você acabe trabalhando para um.” Bill Gates Editar o Me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *