op-ux-day

UX day em Ouro Preto

Quais são as experiências de um universitário no mercado de trabalho? É comum ver jovens na faculdade com insegurança quando o assunto é  sucesso profissional. Isso se dá por causa da  pouca ou nula experiência no mercado. Foi pensando nisso que o Professor do departamento de computação da UFOP, Elton José da Silva, junto com a Usemobile traz para Ouro Preto a primeira edição do OP UX DAY.UX day Ouro preto

Visando a área de Interação Humano-Computador, o evento foi criado com o objetivo de difundir a experiência de usuário, alinhando a teoria a prática e gerando o conhecimento do mercado de trabalho dentro da universidade.

O evento acontece na terça-feira (22)  das 09hs às 18hs na sala de seminários do DECOM e conta com a presença de 6 palestrantes que vão compartilhar sua vivência de mundo e experiência de mercado! Confira:

Ouro preto UX day Programação

Quer saber um pouco mais sobre os palestrantes? Veja o que cada um vai trazer em suas palestras:

UX day Ouro Preto:

Conrado Carneiro – Usemobile

Conrado Carneiro UX day

Tema: Como inovar através da experiência do usuário.
Resumo:
Como transformar produtos tradicionais em poderosos recursos, indispensáveis no cotidiano, proporcionando ao usuário uma nova experiência.

Short Bio:

Mineiro, apaixonado por tecnologia, comida japonesa e fã nº1 da Apple. À frente da gestão da Usemobile, atua como diretor de negócios interagindo com clientes e criando novos produtos. Engenheiro mobile há 6 anos, com formação em ciência da computação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atualmente dedica ao estudo do marketing digital e a experiência do usuário, para obter mais resultados nos produtos lançados pela empresa, como por exemplo, o pontoFollow, plataforma para aumentar a visibilidade no Instagram.

Bruno Castro – UI Designer na CI&T

Bruno Castro UX day

Tema: Prototipando interfaces VR para Google Cardboard.
Resumo: Vamos passar, em formato de lightning talks, sobre como atua um time de UX em empresa de TI e de quebra construir um protótipo navegável em VR. Traga seu notebook, vamos construir um protótipo 360 em um framework JS já adicionando interações simples.

Short Bio: Formado em Artes pela UEMG, designer por insistência, trabalha como UI Designer há 8 anos sempre atuando pontualmente como UX. Interessado em promover a melhor experiência já conduzi testes de usabilidade, entrevistas etnográficas em loco e participei de análises netnográficas. Hoje faço parte de um time multidisciplinar UI/UX que atende contas nacionais e internacionais.

Ananda Matos – Especialista em interação – IXDA/BH

Ananda Matos Ux Day

Tema: UX com Queijo.
Resumo: Panorama do rolê de Design de Experiência em Minas Gerais.

Short Bio: Ananda Matos é UX/Interaction Designer graduado em Comunicação Social pela UNA. É especialista em Design de Interação pela PUC Minas.
Atualmente, estuda Engenharia de Automação e é mestrando em Ciência da Informação da UFMG. Está a frente do capítulo local da IxDA/BH, onde coordena encontros e plataformas para discutir e promover as disciplinas ligadas ao Design de Interação e Experiência do Usuário (UX). Há quase 15 anos usou o Macromedia Flash pela primeira vez e, desde então, não sai da Internet (profissionalmente falando). Gosta de desenvolver ideias e colocá-las no mundo real. É apaixonado por karatê, bike e se considera o cupido do networking.

Raff Catalan – Rock Content

Raff Calan Ux day

Tema: Como desenvolver e testar interfaces pensando na experiência do usuário?

Resumo:

Entenda porque se lembrar do usuário antes, durante e depois o desenvolvimento de uma interface e ainda não se esquecer de que os testes devem fazer parte de todo este processo vai ajudar você a construir produtos melhores em todos os aspectos.
Short Bio:

Produc Owner na Rock Content. Apaixonado por design de produto está em sua terceira jornada pelas startups do San Pedro Valley além de tentar abrir suas próprias! Atualmente mantém seu projeto paralelo Trampos com Drone -(Plataforma marketplace) para Drones.

Felipe Holanda – Rock Content

Felipe Holanda

Tema: Google Analytics e suas principais métricas para a gestão de estratégias de marketing digital e marketing de conteúdo.

Resumo:

Além de discorrer sobre as métricas, irei descrever como analisamos números e criamos a partir deles direcionamentos e temas para o crescimento de tráfego e sua conversão em clientes.

Short Bio:

Formado em Publicidade e propaganda Pelo Uni-BH, Especialista em E-commerce e Analista de sucesso do cliente da Rock Content. Gerencia a estratégia de marketing.

Olivia Lobo – UX, QA, localization na Apple Music

Olivia Lobo
Tema: Porque cometemos erros?
Resumo:

Passamos tanto tempo evitando cometer erros e ainda assim é quase impossível conseguir eliminá-los por completo. E se, ao invés disso, passássemos a enxergá-los de uma outra forma? Se estivermos cientes de suas causas teremos a possibilidade de reduzir enormemente a sua frequência e severidade. Neste workshop, abordaremos alguns conceitos de ergonomia cognitiva que nos ajudarão a compreender melhor as condições humanas para que possamos antecipar os erros e minimizar as suas consequências quando eles ocorrerem.
Short Bio:

Bacharel em Relações Internacionais, Olivia vem explorando o comportamento e a transformação das relações humanas desde as primeiras redes sociais. Estudou Design Gráfico e Comunicação Visual em Paris e trabalhou em agências globais como Y&R, Leo Burnett, e AG2 Publicis em São Paulo, antes de se mudar para São Francisco, onde mergulhou no universo do UX Design na General Assembly e trabalhou na Apple em Cupertino, Vale do Silício.

Mais informações sobre ela em seu website: www.olilobo.com

Você não vai ficar de fora, né? O evento é aberto, gratuito e conta o apoio do Ouro Preto Valley ,uma iniciativa que visa fomentar empreendedorismo, tecnologia e inovação na cidade de Ouro Preto. Se inspirando no Vale do Silício, vamos fazer da cidade um polo de tecnologia dentro do estado de minas gerais! Esperamos todos lá! 😉


  • Mariana Morais
  • Assessora de Comunicação
  • Mariana Morais, 21 anos. Mineira ,futura jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto e mãe da Carol. Ama o universo do marketing e ideias inovadoras. Apaixonada por assessoria de comunicação e pelo galo. Sua curiosidade, espontaneidade e paciência ajudam a conviver facilmente com as pessoas e iniciar conversas sem fim! Acredita no poder da empatia e em um mundo cada vez mais amigável e high tech!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *