mike-krieger-instagram

Brasileiros em apps de sucesso: Mike Krieger (Instagram)

Alguns dos aplicativos mais conhecidos pelas pessoas do mundo inteiro tiveram a participação de brasileiros em sua criação. Nas próximas semanas, a Usemobile trará uma série de posts sobre jovens que ficaram milionários com o desenvolvimento desses apps. O primeiro da nossa lista é o Mike Krieger, que junto com o Kevin Systrom, foi responsável pela criação do Instagram.

A história de Mike Krieger no Instagram

Nascido em São Paulo, Krieger mudou-se para os EUA em 2004, para estudar na Universidade de Stanford. Lá ele conheceu Kevin Systrom, seu futuro sócio. Em 2010, ele foi chamado por Systrom para criar um produto, na época chamado Burbn, e que acabou se transformando no Instagram.

A ideia inicial do aplicativo era que ele ajudasse as pessoas a compartilhar histórias e acontecimentos fora do escritório. Porém o Burbn acabou ficando muito parecido com o Foursquare. Sendo assim, seus criadores tiveram que remover algumas funções, se tornando o mundialmente conhecido Instagram.

Pouco tempo após a criação do aplicativo, seus desenvolvedores já estavam obtendo resultados positivos do sucesso instantâneo da rede social. Em 2011, ele foi eleito pela Apple como o melhor aplicativo para iPhone. O sucesso foi tão grande que em março de 2012 ele ganhou uma versão para Android. Essa versão foi baixada mais de 1 milhão de vezes em seu primeiro dia.

Em 2012, ele foi vendido para o Facebook por U$ 1 Bilhão, mas apesar disso, o Instagram ainda pode ser visto como uma empresa independente, tendo seus fundadores trabalhando ativamente no desenvolvimento de novas ferramentas para o aplicativo. Com essa venda, o brasileiro faturou cerca de U$ 100 milhões e hoje é considerado um dos jovens mais poderosos do Vale do Silício, um dos polos mundiais de inovações tecnológicas.

Recentemente o Instagram anunciou algumas novidades, como a criação de um perfil comercial, o aumento na duração dos vídeos e o Instagram Stories. Essas mudanças tornam o aplicativo cada vez mais completo e atrativo para o público alvo.

A história completa de Krieger, pode ser lida no livro “O Clique de 1 bilhão de dólares“. Neste livro publicado pela Editora Intrínseca, o jornalista especializado em tecnologia, Filipe Vilicic, conta a breve história desse jovem brasileiro. Conta também a história da venda bilionária para o Facebook em apenas 18 meses.

o clique de 1 bilhão de dólares - mike krieger

O Clique de 1 Bilhão de Dólares

A partir da história de Mike Krieger, é possível perceber que através de uma ideia, grandes resultados poderão ser obtidos. Por isso, se você possui uma ideia de app, traga para a Usemobile. Nós oferecemos todo o suporte tecnológico para transformar o seu sonho em aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *