5 livros de Design UX para se tornar um especialista

Você tem interesse pela área de design de experiência do usuário? Então leia esses livros de Design UX!

A área de Design UX está crescendo cada vez mais. Isso porque, aos poucos, as pessoas estão percebendo o poder de se investir na experiência do usuário. Afinal de contas, isso é o que aumenta a popularidade e o carinho que o consumidor tem pelo seu produto. Em outras palavras, é o que o faz querer voltar.

Se você quer se tornar um especialista na área, há muito o que estudar. Por isso, separamos aqui 5 livros de Design UX que com certeza te ajudarão nessa especialização.

Os 5 melhores livros de Design UX

1. Não me faça pensar

O livro “Não me faça pensar”, de Steve Krug, é definitivamente o livro mais recomendado como introdução ao UX. Se você ainda não leu nenhum livro sobre UX, é o melhor para começar. O livro lida principalmente com usabilidade e é muito prático e rápido de ler. O conhecimento deste livro pode ser aplicado a qualquer projeto de web design.

Disponível para compra aqui.

2. O Design do dia-a-dia

O autor, Donald A. Norman, é considerado um dos pais da UX. Neste livro sobre como projetar produtos para pessoas, ele explica porque objetos do cotidiano como cadeiras, bules, computadores e telefones são projetados da maneira como são. A leitura deste livro te ajudará a enxergar o mundo ao seu redor de maneira diferente, observando o design centrado no ser humano em todos os produtos ao seu redor e não apenas em websites e aplicativos.

Disponível para compra aqui.

3. 100 coisas que você precisa saber sobre as pessoas para se comunicar bem

Este livro, escrito por Susan Weinschenk, combina ciência real e pesquisa com exemplos práticos. Por meio dessa combinação, ele é um guia para você projetar um trabalho mais intuitivo e envolvente para impressão, sites, aplicativos e produtos que correspondam à maneira como as pessoas pensam, trabalham e se divertem.

Disponível para compra aqui.

4. O Guia para projetar UX

Escrito por Russ Unger e Carolyn Chandler. Este livro dá uma boa introdução ao processo de usabilidade e métodos e explica os passos do início ao fim de um projeto UX. Como cada projeto de UX é único, o livro analisa uma variedade de ferramentas e abordagens de UX que você pode usar.

Disponível para compra aqui.

5. Information Architecture: For the web and beyond

O livro Information Architecture: for the web and beyond é de autoria de Louis Rosenfeld, Peter Morville e Jorge Arango. Ele não está disponível no português, mas, se você fala inglês, vale à pena lê-lo. Também é conhecido como “The Polar Bear Book” por causa de sua capa. Este é um dos livros essenciais sobre arquitetura da informação e sobre como aplicá-lo em sistemas web complexos.

Disponível para compra aqui.

Em geral, livros com o conteúdo de design são muito populares e acessíveis. Eles são interessantes não apenas para quem quer se tornar um especialista, mas para os verdadeiros amantes de design e novas tecnologias.

Você já leu livros de Design UX? Deixe o título e autor nos comentários!


  • Convidado Especial
  • Como o foco aqui na Usemobile é sempre a qualidade, nosso conteúdo não poderia ser diferente. Pensando nisso, contamos com o apoio de especialistas em diversas áreas para trazer materiais cada vez mais ricos. Caso você tenha interesse em publicar conteúdo no nosso blog, mande uma mensagem em www.usemobile.com.br/contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *