Sem Patrão: conheça o app para prestadores e contratantes

Tags:    

Receba atualizações semanais no e-mail

O Sem Patrão é um marketplace de serviços que conecta profissionais a usuários que desejam contratar as mais diversas atividades. O aplicativo mostra, através de uma busca com filtros avançados. O objetivo é garantir um ótimo serviço e oportunidades!

Continue lendo para entender como o Sem patrão funciona, suas principais funcionalidades, vantagens, onde encontrá-lo e a história do app!

Quer criar um aplicativo? Clique aqui!

Como o Sem Patrão funciona

O Sem Patrão funciona como um marketplace de serviços e disponibiliza recursos como geolocalização, gateway de pagamento, chat para troca de mensagens, sistemas de avaliações e um dashboard administrativo.

Ao utilizar o aplicativo Sem Patrão, o cliente busca pela categoria de serviço desejada. Ao realizar a pesquisa, o aplicativo mostra na tela um mapa, onde ele localizará os profissionais disponíveis.

Além disso, o mapa contém a localização e a distância em que o profissional está do cliente em tempo real, sua avaliação e certificados. Assim, o cliente pode escolher o profissional mais próximo ou o melhor avaliado pelos clientes anteriores.

Saiba mais: Como usar a geolocalização em aplicativos

É importante ressaltar que o Sem Patrão é um aplicativo gratuito tanto para os clientes quanto para os prestadores de serviço. Ademais, ele pode ser baixado nas plataformas principais plataformas do mercado, Android e iOS.

Categorias de serviços do Sem Patrão

O Sem Patrão abrange todos os tipos de prestações de serviço, tal como diaristas, eletricistas, torneiros, advogados, médicos, técnicos, programadores, fretes, aulas particulares, psicólogos, motoristas particulares, táxi, moto-táxi, consultores etc.

O objetivo do aplicativo é abranger todos os profissionais. Caso o usuário note a ausência de alguma categoria, ele poderá solicitar a inclusão desse tipo de serviço ao enviar um e-mail para administrativo@sempatrao.com.br.

Vantagens para o cliente

Agilidade e garantia de encontrar um ótimo profissional com o auxílio das avaliações anteriores é a vantagem principal do aplicativo. Além disso, confiança, segurança e um serviço de qualidade. Isso porque o profissional preza pelas avaliações de seus clientes, uma vez que elas influenciam diretamente nas decisões de contratação. Dessa forma, ele dará o melhor de si, garantindo uma boa reputação visando próximos clientes.

Vantagens para o profissional

Para os prestadores de serviços, as vantagens vão desde obter uma renda extra sem precisar sair do emprego ou mesmo se tornar autônomo, adquirindo conhecimento e credibilidade, ou até mesmo a possibilidade de trabalhar com categorias diferentes de serviços ao mesmo tempo. Tudo isso sem custos fixos como aluguel ou IPTU e com a divulgação na própria plataforma do Sem Patrão. Isso somada à possibilidade de atendimento em uma região maior.

A criação do Sem Patrão

O aplicativo surgiu em Naviraí, cidade localizada no Mato Grosso do Sul. Com cerca de 50 mil habitantes, o município depende de poucas indústrias para movimentar a economia, bem como a usina de etanol, uma das mais importantes para a economia local. No entanto, a usina fechou como o previsto pelo técnico em informática e criador do app Sem Patrão, Nelson Júnior.

Nessa perspectiva, Nelson acreditou não ter oportunidades para ele em Naviraí. Assim, ao refletir sobre a dificuldade de chegar em uma nova cidade sem história de serviços e indicações, ele criou sua própria oportunidade, surgindo a ideia de criar um aplicativo de prestação de serviços que fornecesse a avaliação dos profissionais. Dessa forma surgiu o Sem Patrão. sonho que começou em 2014 e se concretizou em 2017.

Sem Patrão & Usemobile

Como o desenvolvimento de aplicativos para celulares requer expertise, dedicação e perseverança, Nelson Júnior precisou buscar por uma empresa competente para tirar a sua ideia do papel. Foi assim que a Usemobile entrou na vida dele.

Confira o que o Co-fundador do Sem Patrão falou sobre a participação da Usemobile no app.

“Através do Google encontrei a Usemobile, assim como outras empresa. Então, marquei reuniões com algumas delas e fomos pessoalmente negociar. Fechamos (ele e o seu sócio) com a Usemobile por diversos motivos. Um deles foi o ótimo atendimento prestado e também a demonstração de entendimento do assunto. Dessa forma, muita coisa do que pensávamos para o app foi mudado para melhor.

Tudo foi feito em um prazo bom e sempre com pronto atendimento. Além disso, fomos instruídos em todas as etapas do projeto. Também tivemos totais esclarecimentos da equipe de desenvolvimento do começo ao fim. Enfim, a Usemobile ajudou em praticamente tudo. Muito do que o aplicativo é hoje se deve à empresa que nos atentou sobre detalhes que deram e não deram certo em outros apps”.

Sucesso do Sem Patrão

O app foi lançado em Naviraí em dezembro de 2017, sendo rapidamente oferecidos a outras cidades. Agora o app já está disponível em quase todo o país, gerando tamanho sucesso que alcançou veículos de comunicação como o G1 Como seráPequenas Empresas, Grandes Negócios.

Os criadores estão muito contentes com o sucesso do aplicativo e com o feedback positivo que têm recebido através dos comentários de usuários nas redes sociais.

E você? Quer criar um aplicativo de sucesso como o Sem Patrão? Entre em contato conosco! Garantimos o know how para ajudar tirar sua ideia do papel e  desenvolver seu app.

Tópicos

57 respostas

  1. Como faço para entrar na plataforma como prestador de serviços tenho uma pequena empresa que faz tudo na área da construção civil
    Gostaria de prestar serviço
    Em são Luís e região
    No Maranhão

  2. em tempo: fazer elo contato CLIENTES X EMPRESA, por sua ves PRESTADOR SERVIÇOS NOSSO – PEQUENOS SERVIÇOS MANUTENÇÃO RESIDENCIAL.

    1. Olá, José. O Sem Patrão funciona em qualquer região, basta existir usuários cadastrados nelas para usufruir. Portanto, recomendo que você baixe e faça o teste!

  3. Esse aplicativo tá sendo alvo de bandidos que colono seu número e usa p roubar outras pessoas e um aplicativo q não é seguro clonagem meu zap nele

    1. Olá, Diego! O aplicativo é totalmente seguro, então recomendo verificar se o aplicativo foi instalado corretamente ou se você forneceu seu número para terceiros. Também sugiro que você procure a polícia, pois podemos garantir que não é possível realizar clonagens a partir da plataforma. Além disso, os cadastros estão sob controle da administração do app e profissionais treinados.

      1. Olá, Edimilsom! O Sem Patrão está disponível para download na loja de aplicativos da Apple e do Google! Você também pode acessar pelo site.

  4. Quero prestar mão de hobra na minha cidade e região de pinturas prediais e residencial e reformas mais não consigo fazer o cadastro meu número de telefone 51996071878

  5. eu gostaria de trabalhar com você sem porque o aplicativo seria bem mais fácil de arrumar trabalho né tô meio devagar de trabalho tá parado faz um ano já que tá assim eu gostaria muito de trabalhar pelo aplicativo não sei se vocês cobram alguma taxa e não sei como é que funciona aí manda no meu e-mail para enviar proposta

    1. Olá Antônio, a Usemobile apenas desenvolveu o aplicativo, se você deseja mais informações acesse o site, ou baixe o aplicativo em seu celular =)

  6. Como me cadadtrar como prestadora de serviço?
    Instalei mas nao dá a opçao de me cadastrar como prestadora de serviço
    Obrigada

  7. Como me cadastrar como profissional ? Quero fazer parte dos profissionais
    Meu nome é Roberto moro em São Paulo- sp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Estamos contratando, venha conferir nossas vagas