Aumentar a produtividade com smartwatches

Como aumentar a produtividade e as vendas com smartwatches

Já pensou em investir em um smartwatch para aumentar a produtividade de sua empresa? Atualmente a tecnologia está cada vez mais ganhando vida e espaço em objetos do nosso dia a dia. Até 2019 a expectativa é que 43% dos dados virtuais sejam coletados por mecanismos tecnológicos como os dispositivos onlines.

 

Um dos exemplos práticos, dessas novas tecnologias que estão dominando o mercado, são os novos smartwatches.

 

A inovação chega para facilitar a interação, aumentar a produtividade e as vendas. Além de ser um avanço em conectividade e práticas de comunicação que ultrapassam a utilização de um smartphone.

 

Mais vantajoso do que incluir o smartwatches em seu cotidiano  é usá-lo como investimento para o seu negócio. Confira aqui algumas maneiras de aumentar a produtividade e as vendas da sua empresa com os smartwatches.

 

Como aumentar a produtividade e as vendas com smartwatches

 
Nesse artigo você entenderá melhor sobre:
 

 

Internet das coisas

 

Internet das Coisas

 

A Internet das Coisas (em inglês, Internet of Things – IoT) já é uma realidade.  A cada dia mais objetos (máquinas, veículos e residências) se conectam à internet para informar seu estado, receber instruções e até mesmo praticar ações com base nas informações recebidas.

 

Alguns exemplos práticos dessa funcionalidade seria: acender as luzes da casa com um comando de voz, programar a geladeira para descongelar sozinha, enviar um comando para que sua TV grave um programa. Enfim, as possibilidades são múltiplas. Todos esses mecanismos podem ser feitos a partir de um comando para seu relógio inteligente, smartphone ou apertando um simples botão.

 

A ideia de conectar os mundos físico e digital para promover inovação, eficiência e crescimento econômico global pode ser resumida no conceito de empresa inteligente. Além, de estar totalmente interligado com as áreas políticas, econômicas e sociais. A tecnologia de internet das coisas é um dos avanços nessa direção.

 

2017 será o ano da transformação digital. As empresas vão voltar a investir em projetos de inovação a fim de aumentar seus lucros e melhorar seu desenvolvimento de produtos.

 

A expectativa de crescimento faz parte das previsões para o mercado de telecomunicações e tecnologia da informação da consultoria IDC Brasil. Segundo a pesquisa realizada pela empresa, a implantação de dispositivos com a funcionalidade de Internet das Coisas tem previsão  para dobrar de tamanho até o final da década, no Brasil, superando US$ 13 bilhões de investimento na área.

 

Estar incluso nos avanços do mercado

 

avanços do mercado

 

A aplicação é um reflexo da necessidade das empresas brasileiras se manterem competitivas no mercado. E para que finalmente possam assumir o patamar de empresa inteligente que representa a quarta fase da revolução industrial.

 

Essa quarta etapa é marcada pelo crescimento da indústria tecnológica e de desenvolvimento de tecnologias inteligentes, como indica o estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) que deu origem ao evento Sasi 4.0.

 

O mundo interage de forma online e conectada. Estima-se que já existam mais de quinze bilhões de dispositivos aplicados em todo o mundo. A previsão é de que na próxima década esse valor aumentará drasticamente, atingindo 35 bilhões de dispositivos em 2025.

 

O setor de internet das coisas está ganhando tanta força no mercado que existe uma consulta pública idealizada pelo governo atual que visa incluir um Plano Nacional de IoT.

 

Somente com esses fatos já seria vantajosos o investimento na área. Porém isso pode ser caro e talvez não seja o foco na sua empresa. Uma das maneiras mais práticas de se reinventar e adequar sua empresa as novas práticas de mercado é utilizar dispositivos que são projetados com tecnologia de ponta e que são usados para aumentar a experiência dos clientes.

 

Com um smartwatch por exemplo, organizar reuniões, responder mensagens de forma rápida, utilizar o GPS de forma inovadora, oferecer encomendas utilizando apenas a voz. Enfim, as vantagens são infinitas. Então está esperando o que para investir nesse tecnologia de ponta?

 

Saia na frente da concorrência para aumentar a produtividade

 

aumentar a produtividade

 

O mercado está aquecido e buscando inovações para investir. As empresas a cada ano aparecem com uma nova novidade. Deixar de seguir esse fluxo e se inovar é o mesmo que cavar seu próprio buraco no mundo dos negócios.

 

É necessário que inovação e qualidade andem lado a lado para se obter sucesso. Pensar em investimento como custo é um passo atrás para o crescimento da sua empresa.

 

Com um smartwatch o tratamento com o cliente, a entrega de produtos, o tempo de resposta e a dinâmica utilizada para o atendimento mudam, e mais do que isso, evoluem. Isso trará um diferencial para sua empresa e uma aproximação com o seu pública. Tudo isso funciona como um ciclo. Mais inovação, melhora na qualidade, fidelização de clientes e lucro para você!

 

Garanta marketing espontâneo para seu negócio

 

marketing

 

Para sua experiência com essa inovações serem ainda melhores e trazerem mais rendimento para o seu negócio é interessante que você tenha ela por completo no seu sistema. O que eu quero dizer com isso? Já pensou em aumentar as vendas em até 80%? Bem, com um aplicativo isso é possível. E se sua empresa tiver um aplicativo que funcione nos relógios inteligentes esse número pode aumentar ainda mais.

 

Além das experiências que possuir um aplicativo pode trazer para sua empresa. Ter a versão adaptada para um smartwatch aumenta ainda mais as aplicações e principalmente de uma ferramenta que está sendo muito usada no Brasil. Os beacons.

 

O funcionamento do beacon tem sido uma febre no mercado brasileiro. E as expectativas só aumentam. Desde 2013 cerca de 6 a 7 milhões de beacons foram implementados em ambientes comerciais. A previsão é que esse número chegue a 500 milhões até 2020, de acordo com a ABI Research.

 

Utilizar essa funcionalidade te coloca em inovação no mercado, gera clientes, aumenta lucro e ainda ajuda na publicidade. Está esperando o que?

 

Mas você deve estar pensando, como isso funciona? Eu te explico.

 

Implantando o mecanismo, seu público pode receber notificações de promoções, obter notícias sobre as novidades da empresa, melhorar a interação entre cliente – produto e empresa para uma sensação de aproximar o público para o seu negócio. Além da possibilidade de efetuar compras de materiais e itens pela plataforma. Isso gera praticidade, economiza tempo e gera resultados.

 

Isso porque ele possui uma tecnologia que ao passar em frente do seu estabelecimento o cliente que  tenha o aplicativo, ou em seu celular ou em seu smartwatch, receba um código de desconto de 10% para compra de um produto, ou um desconto no próximo orçamento, por exemplo. Enfim, com a utilização dos beacons as possibilidades são infinitas.

 

Com um aplicativo, e mais que isso, um aplicativo adaptável para dispositivos tecnológicos, como um smartwatch, sua empresa avança no setor de inovação. Isso torna-se sinônimo de qualidade, praticidade e te oferece inúmeras oportunidades.

 

Você já utiliza beacons em sua empresa? Deixe aqui seu comentário contando como é essa experiência!

 

A chance de investir em tecnologias que são sucesso no mercado internacional e nacional, como os beacons pode ser uma ótima oportunidade e investimento. Além de mais uma vez representar um passo à frente da concorrência.

 

Além disso ajuda em Marketing de Negócios. Como já dito os smartwatches são usados ​​pelos consumidores também. E os dispositivos que têm a capacidade de GPS, possuem a possibilidade de enviar e receber notificações em tempo real. Isso deixa os consumidores saberem sobre as empresas que estão em torno de sua área.

 

Se eles estão em torno de seu escritório ou loja, eles iriam vê-lo quando eles usam o recurso de GPS em seu smartwatch, o que aumentaria a chance de você ganhar novos clientes.

 

Segundo uma pesquisa da Canalys a compra de smartwatches teve um aumento de 60% nas vendas no último semestre de 2016. Ou seja, muitas pessoas estão investindo nessa novidade que pode ser garantia de lucro para a sua empresa.

 

Melhore o Fluxo de Trabalho e o Desempenho do Funcionário

 

fluxo do trabalhador

 

 

Como mencionado, os smartwatches podem ser sincronizados com os aplicativos que você instala em seu smartphone. Isso significa que quase todas as coisas que você pode fazer nesses aplicativos em seu dispositivo móvel, também pode ser feito em seu smartwatch.

 

Tarefas como gerenciamento de funcionários e aplicativos de desempenho, também podem ser feitas pelo seu relógio inteligente. Por exemplo, os funcionários podem ser notificados com seus objetivos ou tarefas e ambos serão atualizados se eles estão no bom caminho ou se eles estão perdendo sua meta. Com isso, você pode imediatamente olhar para o problema se o desempenho está em declínio e fazer algo sobre isso.

 


O fluxo de trabalho também pode ser melhorado. Dessa forma todos saberiam que tarefa eles precisam fazer e como cada parte do projeto está indo. Permitindo uma melhor dinâmica no modo de trabalho e garantia de ter mais resultados com um determinado projeto. Além de aumentar a produtividade de toda a empresa.



Smartwatches podem ainda não ser tão popularmente usado como smartphones. No entanto, com seus vários benefícios, eles são um investimento a se considerar, especialmente se você é um empresário.
Você gostou do post ou conhece outras dicas de como aumentar a produtividade e as vendas com smartwatches? Deixe um comentário para a gente. Gostamos de saber o que você pensa!

 

 

user-gravatar
Laryssa Gabellini

laryssa.gabellini@usemobile.com.br

Nenhum comentário

Poste um Comentário

Faça o seu comentário!
Nome
Email
Website