Como usar o Clubhouse para divulgar a sua empresa

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Clubhouse é a mais nova plataforma que está crescendo no mundo social. Sua popularidade se dá por sua exclusividade e pela participação de grandes nomes do mundo contemporâneo, seu grande diferencial é um novo formato baseado em salas temáticas com conversas por áudio. 

Pensando nisso, criamos esse texto para te ajudar a entender melhor sobre esse aplicativo. e como divulgar seu negócio no Clubhouse  

O que é ClubHouse?

Clubhouse é uma rede social, criada em 2020 com o objetivo de ser um local onde é possível manter discussões em tempo real e somente através da voz.

O aplicativo é restrito aos usuários de iOS, (Clique aqui para baixar) mas estão sendo estudadas mudanças para ampliar o app para ser compatível com o Android. 

Sendo assim, para ingressar em uma sala – é assim são chamados os espaços onde são abertos às discussões  -, você precisa ser convidado por alguém que já faz parte da plataforma. Caso você já possua conhecidos lá dentro, e essa pessoa te tenha na lista de contatos, é mais fácil solicitar a entrada. 

Quer aprender a usar o Clubhouse, clique no texto a seguir

O que é e como usar o Clubhouse?

Mas por que usar o Clubhouse?

Essa rede social se tornou famosa por dois motivos:

O primeiro deles é que ela é extremamente exclusiva. Por só funcionar em sistemas iOS e precisar de convite para entrar, as chances de qualquer pessoa fazer parte diminuem drasticamente.

O segundo é que, por toda essa exclusividade, discussões faladas e impossibilidade de gravar as discussões, nomes de grandes celebridades fazem parte da comunidade de usuários deste aplicativo, como Oprah Winfrey, Mark Zuckerberg e Elon Musk. 

Fazendo netwoking no Clubhouse

Bem, a plataforma conta não só com a participação de grandes celebridades, mas também com grandes empresários do Vale do Silício – área dos Estados Unidos onde há presença de diversas empresas e startups e grandes nomes do empreendedorismo do Brasil e diversas salas onde especialistas em temas diversos conversam a respeito de temas variados.

Por ser uma rede social de áudio, você pode ouvir as conversas como se fossem podcasts.

Sendo assim, participar de salas durante reuniões ao vivo com esses “titãs” ajuda você a ter vários insights sobre as principais estratégias usadas por eles.

Dependendo do bate papo, você pode também ter uma ideia melhor de como está o mercado mundial e quais são as perspectivas para os próximos meses e inclusive pode participar da conversa ao lado de grandes nomes.

Além de que você também pode participar dessas sessões como orador. Assim é possível fazer uma ligação entre o assunto da sala e a realidade da sua empresa. Possibilitando assim, uma maior exposição da sua marca para as pessoas e potenciais aliados.

Como divulgar minha empresa no Clubhouse?

Como toda boa estratégia de marketing de conteúdo, Você também pode criar salas próprias e criar conteúdo sobre temas que sejam relacionados ao seu setor e que você tenha profundo conhecimento. Assim, é possível se posicionar como especialista no seu mercado e criando autoridade no Clubhouse ganhando relevância em sua área de atuação e se destacando como profissional.

No app, vale apelar para recursos como storytelling para compartilhar a história da sua marca e desafios cotidianos. É muito bom também para te deixar mais próximo ao público alvo, como o conteúdo é por meio de áudio, a mensagem soa mais pessoal.

Como fazer parte do Clubhouse?

Como já foi dito aqui, você precisa de um convite para entrar. Então, vale conversar com seus amigos empresários e ver quem faz parte da Clubhouse.

Vale também insistir pelo convite na rede, pois é provável que alguém que possua seu número na lista de contatos consiga te adicionar à comunidade.

A plataforma ainda está em ascensão, mas há diversas pesquisas que mostram que a importância da rede está crescendo e se você conseguir entrar enquanto ainda está começando, maiores serão as chances de se solidificar como influenciador e criador de conteúdo.

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