Aplicativos para te ajudar a ser influencer digital

Tags:    

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Receba atualizações semanais no e-mail

Tornar-se influencer digital é, de fato, o desejo de muitas pessoas que têm vontade de trabalhar com a internet. A influência é uma arma poderosa, capaz de trazer visibilidade e destaque pessoal, além dos famigerados mimos que não podemos esquecer.

Neste artigo, trouxe um guia de aplicativos para influencer que podem te auxiliar na conquista de público nas redes sociais.

Hoje em dia existem bilhões de usuários ativos nas redes sociais espalhados pelo mundo inteiro. Em 2019, segundo a pesquisa “Relatório Digital”, só no Brasil eram mais de 140 milhões de pessoas acessando Instagram, Facebook, Twitter e Whatsapp. 

Aqueles usuários que atingem um número considerável de seguidores, e conseguem uma quantidade bacana de visualizações e likes, automaticamente viram influencer digitais.

Os seguidores da sua conta são pessoas cativadas pelo seu conteúdo. Seja ele visualmente atrativo, uma mensagem transmitida ou pelo cotidiano, o público se mantém ativo pelo entretenimento ou motivação.

Por conta disso, é muito importante se atentar à forma como você apresenta seu conteúdo enquanto influencer digital. Confira a lista de aplicativos que vão te ajudar a bombar:  

Produza vídeos e fotos atrativos

Você sabia que as pessoas têm mais facilidade em lembrar o conteúdo se ele estiver acompanhado de uma apresentação visual? Isso mesmo! Segundo o livro Brain Rules, as pessoas se lembram de 65% do que viram. Se você quer ser digital influencer, provavelmente quer ser lembrado, certo? então vamos lá.

Photoshop Fix

Sabe quando você tira uma foto e aparece um intruso em algum canto e quase te faz desistir de postar? Não desista! O Photoshop Fix vai conseguir tirar aquela pessoa em poucos segundos. Afinal, o digital influencer é você e ninguém mais precisa aparecer, a menos que queira.

Além da possibilidade de retirar elementos indesejados da foto, o aplicativo para influencer permite a correção de perspectiva, o ajuste de luminosidade e o desfoque.  

O Photoshop Fix está disponível para Android e iOS.

captura de tela Photoshop Fix
Captura de tela do Photoshop Fix . Reprodução: App Store

Lightroom mobile

Adobe Lightroom é um software de tratamento de imagens muito conhecido e utilizado por fotógrafos. Com a popularização da sua versão para desktops, a Adobe apostou na versão móvel, criando também o aplicativo. 

Ele permite que você ajuste as cores, as luzes e sombras da sua foto, entre outras funcionalidades. A interface do app é simples, você consegue encontrar com facilidade as ferramentas essenciais para deixar sua foto bem estilosa e bonita. 

Além disso, o aplicativo para influencer oferece a utilização de predefinições, os famosos presets. Existem muitas opções na internet, alguns pagos e outros gratuitos. Ficou interessado? É só acessar a App Store ou a Play Store e baixar!

captura de tela Lightroom Mobile
Captura de tela do Lightroom Mobile. Reprodução: App Store

Dazz Cam

Sabe aquela pegada vintage e descolada que você vê em várias fotos por aí? Pois é, o aplicativo Dazz Cam disponibiliza vários desses filtros que simulam uma câmera analógica dos anos 90, um mais elegante que o outro. 

Disponível apenas para iOS, o app tem uma interface simples e intuitiva. Ele dá a possibilidade de escolher entre efeitos gratuitos e pagos, além de permitir a adição de feixes de luz, data e o famoso “olho de peixe”.

captura de tela DazzCam
Captura de tela do Dazz Cam. Reprodução: App Store

Adobe Spark Post e Mojo

Nem só de selfies sobrevivem os stories de um digital influencer. Para quando você quiser fazer um vídeo animado com frases, efeitos e um design legal, você pode baixar o Adobe Spark. O aplicativo disponibiliza uma série de templates prontos para você personalizar. 

Na mesma pegada, o Mojo funciona como um app de design animado, permitindo que você insira seu conteúdo e deixe-o com a sua cara. Ambos os aplicativos são para Android e iOS e te ajudam a fazer posts bem diferentes que, com certeza, vão cativar mais seguidores.

captura de tela Mojo
Captura de tela do Mojo. Reprodução: App Store

Videoleap

Finalizando nossa sessão de aplicativos para influencer de foto e vídeo, temos o Videoleap. O aplicativo é focado em edição rápida e prática de vídeos no seu smartphone. 

Ele possui funcionalidades que vão de adição de texto e adesivos a corte de cenas, aplicação de filtros, ajuste de áudio e mixagem. Além disso, o Videoleap te permite editar vídeos de qualquer dimensão, seja para IGTV, Story ou feed. 

Até o momento, apenas usuários de iOS podem utilizar o aplicativo. 

captura de tela Videoleap
Captura de tela do Videoleap. Reprodução: App Store

Se ainda quiser mais aplicativos para te ajudar nisso, você pode acessar essa lista com 10 aplicativos para edição de vídeos no celular.

Para agradar os visitantes do seu perfil, organização!

Quando um usuário de Instagram descobrir seu perfil, é melhor garantir que ele te siga. Para isso, seu perfil deve parecer organizado e atrativo. 

Logo, você precisa se preocupar com a forma com que suas publicações são apresentadas em conjunto. Mesmo que este não seja um ponto levado tão a sério, um feed organizado é capaz de transmitir confiança em conteúdo que é feito com cuidado. Afinal, uma vitrine mal apresentada não atrai clientes. 

Unum

O Unum permite uma visualização do seu seu perfil e te mostra uma prévia de como ele vai ficar quando você realizar uma nova postagem. Assim, você consegue trocar as fotos de lugar e visualizar como seu painel será apresentado para as pessoas.

Este aplicativo está disponível tanto para os usuários do sistema Android quanto para os usuários da famosa maçã. 

captura de tela Unum
Captura de tela do Unum . Reprodução: App Store

Saiba como administrar sua conta

Depois de verificar o conteúdo e apresentá-lo para os seguidores, a administração eficaz das suas contas nas redes sociais é um passo importante. Para isso, existem aplicativos para influencer focados na análise de perfil.  

Gerenciar seu conteúdo, analisar seu público e entender o que ele espera de você são passos importantes para que a cada postagem você cresça ainda mais. Isso faz com que seus seguidores se fidelizem e sejam divulgadores do seu trabalho. Para isso existem aplicativos mobile de gerenciamento de perfis em redes sociais.

Iconosquare

Um aplicativo de Design simples e interface intuitiva, o Iconosquare vai te ajudar a conhecer melhor seus seguidores. Com esse app você consegue analisar os dados das suas contas no Instagram, Facebook e Twitter. 

Através de gráficos, é possível acompanhar o crescimento do número de curtidas, comentários, acessos ao perfil e compartilhamentos e comparar com outras semanas, bem como a popularidade das hashtags. 

Além disso, o Iconosquare possibilita o agendamento de postagens. Portanto, não é necessário que o influenciador esteja on-line para fazer a publicação, pois o app faz isso na data e hora programadas.

Massa essa dica né? o Iconosquare está disponível na Playstore e na AppStore para você testar!

captura de tela Iconosquare
Captura de tela do Iconosquare. Reprodução: App Store

Etus

O Etus é uma ferramenta que você pode utilizar tanto no seu celular, quanto acessar pelo navegador do seu desktop ou notebook. Utilizado por empresas grandes como Petrobras, Tramontina e Sicoob, o Etus permite o agendamento de conteúdos já com a marcação de hashtags, local e outros perfis. 

Além disso, o aplicativo para influencer conta com um relatório de engajamento das publicações, permitindo uma análise do seu público e o desempenho das suas postagens. 

Disponível para os sistemas Android e iOs, o Etus também pode ser acessado pelo navegador de sua preferência.

captura de tela Etus
Captura de tela do Etus. Reprodução: App Store

Vale também se atentar às atualizações e entender como funcionam os algoritmos das redes sociais.

Tenha um conteúdo acessível

É muito importante refletir se o seu conteúdo é acessível para diferentes pessoas. 

Seu vídeo tem legenda para quem tem dificuldade de audição? O áudio está claro o suficiente pra quem tem a visão comprometida? Sua foto no feed possui informações que alguém poderia ter dificuldade em acessar?

Muitas vezes isso pode ser corrigido no processo de captura do vídeo, atentando-se à oratória, ou utilizando a hashtag #PraCegoVer ou #PraTodosVerem. Essas hashtags tem o uso dispensado quando ocorrer a adição de textos alternativos na foto do Instagram. É muito importante um influencer digital pensar nisso e existem funcionalidades para ajudar.  

MixCaptions

Este aplicativo tem uma funcionalidade muito bacana pra quem deseja legendar vídeos com rapidez. O MixCaptions gera legendas automáticas e permite que o texto seja editado e estilizado rapidamente.

O aplicativo está disponível apenas para iOS e oferece 180 segundos de vídeo grátis para legendar. Caso queira mais tempo, você tem a possibilidade de contratar mais pacotes.

captura de tela MixCaptions
Captura de tela do MixCaptions. Reprodução: App Store

Inshot

O aplicativo Inshot, disponível tanto para Android quanto iOS, permite a adição de textos e edições básicas de vídeo. Dentre as funções do aplicativo, encontra-se a possibilidade da adição de legendas. 

captura de tela InShot
Captura de tela do InShot. Reprodução: App Store

Um passo a frente: como começar a receber mimos

Depois de construir um conteúdo coeso, você pode começar a tornar as coisas mais profissionais. Utilizando essa lista de aplicativos para influencer, você terá conquistado mais seguidores. Então, chegou a hora em que você pode testar sua capacidade de fazer divulgação para marcas que confiem no seu poder de influenciar outras pessoas. 

Essa etapa pode ser muito difícil se você tentar a negociação diretamente com as lojas, mas existem mecanismos desenvolvidos para te ajudar nisto.

Post2B

O Post2B foi criado para facilitar o contato entre as empresas e os influencers. No app, ambos os envolvidos podem se cadastrar e esperar por uma oportunidade. 

O influencer tem acesso às campanhas que estão abertas e pode tentar a sorte em fechar uma parceria de divulgação. O aplicativo também permite que os dados da campanha sejam acessados pela empresa contratante.

Para acessar o Post2B, você pode ir até a Play Store e fazer o download do aplicativo. Os usuários de iOS, no entanto, precisam utilizar o navegador e acessar o site

captura de tela Post2B
Captura de tela do Post2B . Reprodução: App Store

The Insiders 

The Insiders é a única plataforma desta lista que ainda não possui, de fato, um aplicativo mobile. No entanto, merece ser lembrada. O site possibilita o cadastro de influencers que ainda não tenham o público tão grande e permite que se cadastrem em campanhas ativas para receber produtos, testar e compartilhar sua opinião. 

Diferente do Post2B, The Insiders não é focado em campanhas grandes e remuneradas, e sim no teste de produtos enviados pelas marcas.

captura de tela The Insiders

Depois dessa lista de aplicativos agora é muito mais fácil você conseguir virar influencer, não é mesmo? Teste os aplicativos e deixe sua opinião aqui em baixo. Também não se esqueça de compartilhar com amigos que possam se interessar neste conteúdo!

Tópicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Junte-se a mais de 62.000 mil assinantes e tenha acesso a conteúdos exclusivos

Estamos contratando, venha conferir nossas vagas