Aplicativos para usar na Black Friday

Tags:    

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Receba atualizações semanais no e-mail

A sexta-feira mais famosa do mundo está chegando! Com um dia inteiro cheio de promoções e grandes descontos, a Black-Friday se tornou uma das principais datas para o comércio mundial.

Marcada para o dia 27 de novembro, a Black Friday será um pouco diferente esse ano. Antes, as filas e lojas lotadas eram marcas registradas do evento, mas, com nossa atual realidade, essa será a Black Friday mais digital que vimos até hoje. 

Este ano, além da expectativa que o evento online tenha maior peso, as promoções também serão diluídas ao longo dos mês nas lojas físicas e, para a tristeza de muitos, haverá menos promoções do que em anos anteriores.

Para você não perder nenhuma promoção especial, fizemos uma lista com os melhores aplicativos para você usar na Black Friday. A lista contempla aplicativos para você acompanhar os melhores preços e também apps para você comprar. Confira

Aplicativos para acompanhar os preços da Black Friday:

Zoom

O Zoom é um ótimo aplicativo para comparar preços de milhares produtos em diferentes lojas. De bônus, você economiza de um jeito mais rápido e certeiro na Black Friday.

O app Zoom consegue te ajudar a comprovar se um desconto é bom. Para isso, basta conferir o histórico de preços, que te mostra o valor do produto nos últimos 6 meses. Ofertas verdadeiras são marcadas por etiquetas, garantindo a segurança do anúncio promocional! 

Além de por no catálogo somente lojas confiáveis, o aplicativo ainda conta com especialistas para te ajudar a escolher o melhor produto de acordo com sua necessidade. 

Também é possível ativar o alerta de preço para os produtos que você quer comprar. Assim, quando eles atingirem o valor que você quer pagar, o app te avisa por mensagem ou e-mail. O aplicativo está disponível para Android, iOS e também na versão web. 

funcionalidades do aplicativo Zoom: criar alerta de preços, falar com especialistas e verificador de preços

Buscapé

O Buscapé é um dos serviços de comparação mais antigos da internet. O app possui uma interface muito simples e de fácil usabilidade, bem similar com o app do Zoom, empresa que também é dona do Buscapé. O aplicativo facilita bastante a busca por ofertas, oferecendo ferramentas como busca por áudio e também através de categorias de destaque. 

O aplicativo ainda permite que o usuário favorite o produto desejado para acompanhar de perto a variação de preço. Isso é uma ótima forma de driblar as promoções enganosas na Black Friday 2020.

O Buscapé também permite selecionar ofertas para o “alerta de preço”, uma ferramenta que avisa quando determinado produto chegou ao valor desejado pelo consumidor.

exibindo funcionalidades do Buscapé de comparação de preço, histórico de preços e criação de alertas de ofertas

Techtudo

O Compare TechTudo é um comparador de preços, parceria entre WebGlobal e TechTudo. O aplicativo é focado em eletrônicos como videogames, notebooks, celulares, câmeras, aparelhos de áudio etc. O Compare TechTudo monitora diversas lojas online e mostra para você os preços mais baixos.

Ao entrar no app, o consumidor se depara com promoções em destaques já visando a Black Friday com valores abaixo da média. Quem quiser ser avisado quando surgir “ofertas exclusivas”, basta cadastrar o nome e o e-mail no serviço. Assim, quando surgir a oferta desejada, você será notificado. 

Vigia de Preço

Este é o aplicativo para usar na Black Friday mais básico e leve da lista. Ele possui uma abordagem mais tradicional, funcionando como um serviço de pesquisa de preços. O Vigia de Preço auxilia o consumidor a não cair em golpes na internet. O app permite acompanhar se o valor de um produto abaixou ou aumentou na Black Friday.

Com a ferramenta de histórico, usuários podem visualizar a média de preço e as oscilações em diferentes períodos de tempo e descobrir se um desconto foi fraudado. O Vigia de Preço também oferece um recurso em que o consumidor define o valor que deseja pagar por um produto. Se a loja online oferecer o desconto definido, uma notificação é enviada sugerindo que é a hora certa para comprar.

Exibe as funcionalidades do Vigia de Preço, como procura de produtos e de ofertas

Pelando

O aplicativo Pelando tem a proposta de ser uma comunidade em forma de rede social para as pessoas compartilharem as melhores ofertas da Internet. A plataforma possui membros dedicados a apurar essas promoções e indicar quando um desconto é válido ou não.

Você pode acompanhar as ofertas de acordo com a “temperatura”, que pode ser “quente” quando a oferta é interessante e “frio” quando a oferta não vale a pena.

O app se posiciona como uma ferramenta capaz de acompanhar as verdadeiras ofertas da Black Friday e compartilhar com o consumidor somente as ofertas confiáveis, evitando furadas. 

captura da tela do Pelando que exibe ofertas

Bônus: Escolha Segura

O Escolha Segura é uma extensão para o Google Chrome que mostra o preço do mesmo produto que você está procurando em diferentes sites.

Depois de instalado, o Escolha Segura começa a funcionar logo que você

entra na página de um e-commerce. Logo no topo da página, aparecerá uma análise se esse produto em específico é o mais barato ou se tem alguma outra loja com preço melhor. 

Ele também mostra se há algum cupom disponível para você, te deixando a um clique de comprar pelo melhor preço. 

Barra de navegador do Escolha Segura que exibe preços do mesmo produto em diferentes lojas

Aplicativos para comprar na Black Friday

Magalu

A Magalu é uma das maiores lojas desse país e também uma das que mais se destacam para a Black Friday. Tanto o site quanto o aplicativo da loja já começaram com os descontos de black friday, com ofertas imperdíveis. 

O aplicativo Magalu oferece descontos e facilidades diferentes das praticadas no site, além de preços até mais baratos que no dia da tão esperada Black Friday. 

Pelo aplicativo você consegue ativar notificações para saber se o seu produto desejado baixou de preço. Você também recebe ofertas personalizadas de acordo com suas preferências, além da facilidade de comprar em pouco cliques.

O aplicativo está disponível para Android e iOS nas lojas de apps ou através de um QR Code no site da Magazine e Luiza. 

orientações do Magalu sobre a Black Friday

Amazon

A gigante Amazon começou no dia 10 de novembro o esquenta Black Friday 2020. No aplicativo da empresa é possível encontrar grandes descontos nos mais variados segmentos do varejo, desde eletrodomésticos a itens de pet shop. 

As ofertas são renovadas diariamente e ficam disponíveis por 12 horas. Vale destacar que, durante o “Esquenta Black Friday”, consumidores poderão comprar alguns produtos em até 10x sem juros.

Diferentemente do Prime Day, o Esquenta Black Friday não exige que o consumidor seja assinante do serviço de streaming Amazon Prime. Para os assinantes, o app oferece frete grátis em produtos com a etiqueta prime. 

Entre as ofertas lançadas, o destaque vai para os e-books, com até 70% de desconto e em promoções no estilo “leve 3, pague 2” para títulos importados. Há também grandes descontos no setor de tecnologia. 

Mercado Livre

O maior portal de comércio eletrônico da América Latina não vai ficar de fora da Black Friday. Para o Mercado Livre, os meses de novembro e dezembro são os meses de maior alta nas vendas, por conta da Black Friday e do Natal. 

A Black Friday de 2019 foi 23,6% superior à do ano anterior. Para 2020, a expectativa é ainda maior, principalmente por conta da pandemia, que trouxe mais de 2,6 milhões novos consumidores para a plataforma.

Leia também: impacto do coronavírus nos aplicativos.

A Novembro Black do Mercado Livre já está rolando no aplicativo e no site com descontos de até 70% e ofertas em todos os tipos de produtos disponíveis no marketplace, como eletroeletrônicos, produtos para a casa e limpeza, brinquedos, moda, entre outros. 

Além dos grandes descontos, o consumidor conta as entregas expressas em até 24h para compras realizadas nas principais capitais do país.

Por fim,

Apresentei aqui os principais aplicativos para acompanhamento de ofertas e também os principais e-commerces da internet. Se você deseja muito comprar um determinado produto, vale instalar um desses aplicativos que citei no começo do texto, pois você consegue acompanhar a melhor oferta do produto desejado com eles. 

Agora se você não tem um desejo em específico, vale acompanhar os aplicativos dos e-commerces citados, sempre há uma oferta interessante para aproveitar. 

Você usa ou conhece mais algum aplicativo relacionado a Black Friday que não está nessa lista? Compartilhe com a gente!

Tópicos

2 respostas

  1. Muito interessante as dicas e informações do texto de aplicativos do Black Friday. Achei de muito valor o conteúdo! Já estou testando alguns aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Junte-se a mais de 62.000 mil assinantes e tenha acesso a conteúdos exclusivos

Estamos contratando, venha conferir nossas vagas