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5 razões para sua empresa ter um blog

5 razões para sua empresa ter um blog

Ter um blog é um passo muito importante para empresas terem sucesso com marketing digital.

Esse canal pode ajudar o seu negócio a ter mais visibilidade, reduzir o custo de aquisição de clientes, ganhar a confiança do público e facilitar o processo de venda – e o melhor: com baixo custo para iniciar o projeto.

Mas, se você ainda não está convencido, preparamos abaixo os principais motivos que vão convencê-lo a investir na criação de uma página para divulgar o seu conteúdo imediatamente. Confira!

1. Para gerar autoridade para sua empresa

Acabou o tempo em que a única maneira que uma marca tem para se destacar e chamar a atenção do seu público é anunciando nos grandes veículos.

Hoje, o cenário é outro, e uma forma fácil e bem menos custosa de captar o interesse dos clientes (ou potenciais clientes) é produzindo conteúdo de qualidade.

Afinal de contas, se as pessoas encontram em seus artigos soluções para resolver seus principais desafios, elas passam a reconhecer o negócio como uma referência no seu segmento de atuação. É como se a sua empresa se transformasse em uma fonte confiável em determinados assuntos.

Desse modo, quanto mais autoridade uma empresa conquista, mais visibilidade ela tem. E, consequentemente, maiores serão as oportunidades de gerar negócios na internet.

2. Para aumentar sua credibilidade

Quando os consumidores percebem que uma empresa sabe do que está falando e reconhecem a sua autoridade, passam a confiar mais nela.

Ou seja: a confiança que o público cria quanto à sua marca nasce dessa relação de produzir um conteúdo valioso, do qual as pessoas de fato precisam.

3. Para ajudar sua empresa a ser encontrada na internet

Sabemos que milhões de indivíduos buscam diariamente por informações sobre produtos e serviços no Google. Assim, fazer com que esses consumidores encontrem o seu negócio no momento certo é a grande sacada!

Para tanto, é preciso aplicar algumas táticas de otimização de sites (SEO) que permitam que o mecanismo consiga encontrar a sua página.

E um dos fatores responsáveis pela exibição de determinadas páginas nas melhores posições do Google é a frequência de publicações relevantes do domínio.

Além disso, publicar conteúdos com regularidade amplia as possibilidades de outros sites linkarem para seus artigos, por exemplo. Dessa forma, o volume de tráfego orgânico pode aumentar consideravelmente.

4. Para facilitar o processo de venda

O marketing de conteúdo trouxe uma oportunidade fantástica para as empresas educarem seus mercados.

Vamos imaginar como funcionava essa dinâmica há um tempo.

Se a empresa comercializasse uma solução muito específica, as possibilidades de ensinar ao consumidor sobre o seu funcionamento seriam escassas. Atualmente, a educação pode ocorrer por meio de artigos no blog, vídeos, tutoriais e outros formatos.

Dessa forma, o número de pessoas que deixa de comprar porque desconhece o que você oferece diminui bastante. Além do mais, nem todos aqueles que interagem com o seu negócio estão prontos para se tornar clientes.

Com um blog, tais indivíduos podem permanecer em contato contínuo com a sua marca. Eles serão nutridos por meio de conteúdo e ganharão confiança até que estejam preparados para tomar a decisão de compra.

5. Para gerar resultados contínuos

Ao contrário dos anúncios de TV e revistas, entre outras ações, o blog pode ser considerado um ativo permanente.

Quando existe um volume de conteúdo considerável, a empresa cria o seu próprio acervo e, mesmo que você deixe de escrever em algum momento, a sua autoridade permanece.

Isso sem falar no volume de visitantes que continuará sendo atraído para a sua página!

O ideal é que você invista com frequência na manutenção do seu blog para obter resultados mais expressivos com a produção do conteúdo.

Ficou claro que ter um blog é fundamental na criação de uma estratégia bem-sucedida de marketing de conteúdo, não é mesmo?

No entanto, essa prática não se resume apenas a postar qualquer tipo de informação. É preciso falar sobre o que os seus clientes precisam – e não somente sobre o que a sua empresa faz.

Por essa razão, a produção de conteúdo deve ser encarada de forma muito profissional.

Bônus: mas afinal, como criar uma estratégia de marketing de conteúdo?

É de suma importância ter um planejamento bem estruturado e definir os objetivos da empresa de acordo com a estratégia.

Além do mais, é imprescindível criar um plano de pautas, ou seja, um planejamento com os principais assuntos que serão abordados em seu blog.

Para ter ideias de conteúdo interessantes, é preciso se basear nos problemas que o seu público enfrenta. Escreva sobre o que sua audiência busca!

Outro ponto fundamental é criar a sua persona. A ideia é conseguir identificar características demográficas e, sobretudo, comportamentais. Assim, você terá condições de criar artigos cada vez mais atraentes para o público com essas características.

As redes sociais também são ferramentas valiosas na promoção da sua página. Portanto, invista nesses canais para aumentar a visibilidade do seu blog e elevar o volume de tráfego.

Por fim, é importante ressaltar que criar um blog é uma das melhores alternativas para pequenas e médias empresas ganharem notoriedade no mercado gastando pouco!

Ainda tem dúvidas sobre como essa estratégia pode beneficiar o seu negócio? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe-as com a gente!

Texto escrito pela equipe da Resultados Digitais.


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