melhores-apps-para-investidores

7 melhores apps para investidores do mercado de ações

Nem todo mundo tem tempo livre para ficar acompanhando gráficos de cotações no computador. E, quando se trata de investimentos, é essencial estar sempre de olho. Por isso, separamos aqui os 7 melhores apps para investidores.

Confira aqui 9 aplicativos que todo gerente deveria ter

#1 Investing.com

Portal muito conhecido dentro da comunidade, o investing app conta com um feed que traz as principais notícias sobre o mercado. Além disso, você pode encontrar lá qualquer cotação e seu respectivo gráfico, além de análises de grandes nomes do setor.

apps-para-investidores

#2 TradeMap

Um app que todo investidor deveria ter. O TradeMap é um aplicativo que serve para observar o que os fundos de investimento estão comprando. Nele, você consegue acompanhar o movimento dos grandes players, além de obter informações sobre fundos que deseja investir.

#3 Bloomberg

Bloomberg é uma referência quando se fala de investimentos. A empresa distribui informações em diversas plataformas, como rádio, televisão e internet. Sem dúvidas, é utilizada por praticamente todos os grandes player do mercado.

O app desenvolvido pela empresa permite acompanhar as informações sobre o mercado financeiro, cotações de moedas, títulos diversos e taxas de juros. Um dos melhores apps para investidores.

#4 Finimize

Disponível apenas para iOS, o app Finimize oferece um resumo diário de notícias do mercado financeiro, com uma linguagem que passa longe dos jargões praticamente incompreensíveis da área.

Finance doesn’t have to be rocket science (“Finanças não precisam ser ciência de foguetes”, em português). Com esse lema, a Finimize ajuda investidores novos a entrar nesse mercado de uma forma descomplicada e irreverente.

#5 Benzinga

Esse app oferece aos investidores acesso às informações em tempo real, a partir de qualquer dispositivo móvel. Além disso, se conectado às redes sociais, o usuário pode compartilhar conteúdos e conversar com outros investidores.

Disponível apenas para iOS, ele possui a versão gratuita, que é ideal para quem está iniciando no mercado. E uma versão paga, para quem já possui um pouco de experiência no assunto.

#6 Aplicativo da sua corretora

Diversas corretoras, como a XP ou a ToroRadar, possuem aplicativos próprios que são ótimos. Além de servir como um Homebrooker no seu celular, eles possuem chat para conversa direto com a corretora, dentre diversas outras funcionalidades.

#7 Yahoo! Finance

O Yahoo Fincance já é um portal conhecido por trazer ótimas informações sobre o mercado de ações, e agora conta com um aplicativo. Assim como o app da Bloomberg, nele você pode acompanhar noticias, gráficos de cotações, entre outras funcionalidades.

Além disso tudo, o app conta com notificações push, que permite ao usuário acompanhar seus principais ativos de forma muito pratica e rápida. Fazendo, assim, com que sua tomada de decisão seja mais rápida e precisa.

Se sua corretora ainda não possui um aplicativo, mande essa sugestão para ela. E não se esqueça de falar da Usemobile ;). Achou que faltou algum na nossa lista de melhores apps para investidores? Deixe ele aqui nos comentários, e não se esqueça de assinar nossa newsletter.

 


  • Vitor R. Galante
  • Analista de Inteligência Comercial e Marketing.
  • Graduando em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em economia me proporciona uma visão otimizada do mercado, e marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *