iOS 13: lançamento beta e lista de recursos

Os novos recursos do iOS 13 estão prontos para mudar o software do seu iPhone eles foram anunciados pela Apple em seu keynote do WWDC 2019 , e o primeiro iOS 13 beta já está disponível.

As coisas estão um pouco diferentes neste ano, já que o iOS 13 para iPad será chamado de iPadOS e incluirá recursos não disponíveis no iPhone. Vamos falar sobre todos os recursos que vêm para ambos.

Lançamento do iOS 13

  • 3 de junho: iOS 13 beta 1 e primeiro olhar para a WWDC 2019
  • Julho: iOS 13 a data de lançamento beta público para testadores aventureiros
  • Início de setembro de 2019: iOS 13 Golden Master (beta de desenvolvimento final)
  • Meados de setembro de 2019: iOS 13 deve ser lançado com novos iPhones 2019

1. iOS 13 Developer beta: O primeiro iOS 13 beta já está disponível, mas será restrito a desenvolvedores pagos da Apple. Você provavelmente deve esperar pela versão beta pública, que é sempre mais estável, ou atualizar para a versão beta em um dispositivo não primário.

2. iOS 13 Beta público: Esta é a maneira da Apple de testar recursos em uma escala maior, e será lançada em julho – ano passado a data de lançamento do beta público do iOS era 25 de junho, então é um pouco mais tarde em 2019. Vale a pena esperar – é tipicamente uma versão mais refinada da versão beta do desenvolvedor do iOS, embora ainda possa ser difícil, e nunca inclui todos os recursos implementados na versão final do software.

3. iOS 13 golden master: Esta será a versão final do software iOS 13 que será lançado uma semana antes do lançamento oficial, destinado a desenvolvedores e beta testers públicos. Neste ponto, já é muito estável e dá aos fabricantes de aplicativos sete dias para se adaptarem ao software final.

4. A data oficial de lançamento do iOS 13: O novo software do iOS 13 em sua forma final e estável estará disponível cerca de uma semana após o evento de lançamento das novas geração de iPhone e , no qual esperamos ver o que estamos chamando (por enquanto) iPhone 11, iPhone 11 Max e iPhone 11 XR. A data? Provavelmente meados de setembro (ano passado foi 17 de setembro).

lista de compatibilidade do iOS 13

  • O iOS 13 requer no mínimo  iPhone 6S , o iPad Air 2 , o novo iPad mini 4 e o iPhone SE
  • Não chegará a vários dispositivos mais antigos suportados no iOS 12: iPhone 5S, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad mini 2 e mini 3

A compatibilidade com o iOS 13 requer um iPhone ou iPad dos últimos quatro anos (dependendo da categoria do dispositivo). Isso significa que telefones como o iPhone 6 não estarão recebendo o iOS 13 – se você tiver um desses dispositivos, ficará preso ao iOS 12.

Você precisará de um iPhone 6S ou superior, do iPad Air 2 ou superior e do novo iPad mini 4 ou superior, ou da 7ª geração do iPod touch. Nenhuma surpresa, o novo iPod Touch 7ª geração é o único dispositivo da sua classe que recebe suporte ao iOS 13.

Modo Escuro do iOS 13

O modo escuro no iOS 13 será de todo o sistema, o que significa que ele mudará os tons de branco claro e cinza claro para preto e cinza escuro em todos os aplicativos compatíveis.

Isso vai ser um bom recurso quando você estiver usando o seu iPhone à noite e quiser evitar tons brancos brilhantes. Também pode economizar bateria dos iPhones equipados com OLED, do iPhone X em diante. A Apple não falou sobre isso, mas sabemos que os displays OLED essencialmente “desligam” os pixels ao renderizar os negros.

Ativar o iOS 13 Dark Mode pode ser feito no Control Center, de acordo com a Apple, ou você pode configurá-lo automaticamente para ativar à noite. O Night Shift finalmente consegue um companheiro, e muitas pessoas não poderiam estar mais felizes.

IPadOS

Algumas das maiores mudanças que esperávamos para o iOS 13 no iPad estão chegando em uma atualização chamada iPadOS. A Apple está sinalizando que o iPad precisa de sua própria plataforma.

Isso significa grandes melhorias no fluxo de trabalho do iPad, começando com o novo design da tela inicial. Os Widgets Fixos, permitem adicionar widgets a partir da tela Today View (a tela no lado esquerdo do iPhone e do iPad). Até agora, é exclusivo do iPad e não vem para o iOS13 para o iPhone.

O Split View foi aprimorado para permitir que você abra um aplicativo em ambos os lados da tela (não era possível antes), e a Apple demonstrou isso ao mostrar o Notes lado a lado . Você também pode emparelhar um aplicativo com mais de um aplicativo – agora, o Safari pode ser emparelhado com o Pages em um espaço e o Safari pode ser emparelhado com o Mail em outro.

O App Expose é novo no software do iPad, permitindo que você veja todo o espaço aberto.

Novos gestos copiar, colar e desfazer estão chegando ao iPadOS. Três dedos pressionados ​​mostraram copiar o texto, três dedos se expandindo (na direção oposta) soltar o texto na página, e deslizando três dedos pela tela desfaz a última ação.

Teclado QuickPath

Com o iOS 13, o teclado QuickType padrão da Apple incorpora swipe-to-type, uma maneira popular de deslizar pelo teclado para formar palavras. Usaram isso em extensões de teclado anteriores do iOS, como o Gboard e o SwiftKey do Google.

Você pode usar os métodos QuickType e QuickPath para digitar de forma intercambiável, e até agora os idiomas suportados incluem inglês, chinês simplificado, espanhol, alemão, francês, italiano e português, agora incluídos.

Aplicativo ‘Find My’

A Apple está combinando o Find My Friends e o Find My iPhone no iOS 13, o aplicativo permite localizar seus amigos e gadgets  com uma interface mais rápida e fácil de usar.

O que é realmente interessante é que ele usará um sinal Bluetooth criptografado para ajudar você a rastrear dispositivos que não estão conectados a redes Wi-Fi ou celulares. Isso é uma grande ajuda para os Macs, mas também pode ajudar com um iPhone em casos raros.

Seu iPhone antigo mais rápido

Mais pessoas estão segurando seus iPhones por mais tempo, e isso é algo que a Apple parece reconhecer  e a empresa está acelerando o iOS 13 para acomodá-los.

As estatísticas mais importantes do iOS 13: a velocidade de abertura do aplicativo é até duas vezes mais rápida, de acordo com a Apple, e o desbloqueio do Face ID será 30% mais rápido do que antes. A Apple também encontrou uma maneira de fazer downloads de aplicativos menores, até 60% mais rápido em média; O iOS 12 nos forneceu uma atualização mais rápida, e o iOS 13 parece aproveitar isso.

A duração da bateria também é algo que a Apple está enfrentando este ano. Seu objetivo é diminuir a taxa de envelhecimento da bateria, reduzindo o tempo que o iPhone gasta para carregar totalmente. Espera-se que o iOS 13 aprenda com sua rotina diária de carregamento

“Lembretes” recebe uma grande reformulação

De todos os aplicativos integrados, o Reminders está obtendo a maior reformulação no iOS 13. Ele parece ser mais organizado e inclui atalhos que facilitam a adição de lembretes.

Botões grandes e codificados por cores para as categorias Hoje, Programado, Todos e Sinalizados oferecem a você uma melhor supervisão de suas tarefas urgentes, enquanto o teclado, quando você está neste aplicativo, tem uma barra de ferramentas rápida de primeira linha que funciona como um atalho para adicionar facilmente horários, datas, locais, bandeiras, fotos e documentos digitalizados.

Fazendo planos em mensagens? Siri intervirá para sugerir lembretes que podem ser criados, como um assistente pessoal que interage em todos os momentos certos.

Mudanças no modo de câmera e retrato

O iOS 13 vai oferecer mudanças importantes nos recursos da câmera, começando com a possibilidade de alterar a intensidade da luz no modo retrato, algo que desejamos há algum tempo. O modo retrato também está recebendo um novo efeito monocromático chamado High-Key Mono.

A galeria de fotos está se tornando o que a Apple chamou de “um diário da sua vida”, com uma nova guia criada para documentar suas melhores fotos por dia, mês e ano. Você também terá mais controles de pinça para ampliar e reduzir a galeria de fotos.

A edição de fotos foi refinada com o iOS 13, foi adicionando controles de ajuste e filtros, enquanto a parte de edição de vídeo espelha isso quase inteiramente: quase todas as ferramentas e efeitos de fotos – incluindo filtros, rotação e corte – passarão para o vídeo. Se você não é bom em mexer com vídeo, haverá até um botão de ajuste “Auto”.

Nova voz da Siri soa mais natural

Há uma nova voz da Siri estreando no iOS 13, e soa mais natural do que antes, o tom é o mesmo, mas soa menos robótico.

Ele usa tecnologia neural avançada de texto para fala, de acordo com a Apple, e você notará isso particularmente quando Siri disser frases mais longas, como ler o Apple News em voz alta ou responder a perguntas de conhecimento.

O timing é bom, porque a Siri também pode falar muito mais se você usa AirPods – a Siri pode ler as mensagens recebidas e canalizá-las pelos botões.

Mais um novo privilégio Siri: seu assistente de voz no HomePod entenderá as vozes dos vários membros da família em sua casa. Isso deve significar, por exemplo, perguntar “O que está no meu calendário?” não trará informações irrelevantes de outra pessoa.

Memoji

A Apple está colocando mais de ‘Me’ no Memoji, permitindo um trilhão de configurações: novos penteados, chapelaria, maquiagem e piercings, para citar algumas categorias. Exemplos no palco da WWDC mostraram que essas máscaras personalizadas da Animoji permitem detalhes de acessórios granulares como sombra, suspensórios e até AirPods.

Os adesivos Memoji são algo totalmente novo – o iOS 13 trará mais usuários de iPhone e iPad para a câmera Memoji fold, TrueDepth. Você pode personalizar um Memoji e o iOS 13 criará automaticamente um pacote de adesivos divertido que fica em um submenu do teclado, que você pode usar em Mensagens, E-mail e aplicativos de terceiros.

Você poderá compartilhar seus Memoji personalizados com contatos por meio de iMessages, mas somente quando conceder acesso a eles. O mesmo se aplica ao compartilhamento de seu nome e foto com os contatos, para que você possa escolher como as pessoas vêem seu nome, por exemplo. De acordo com a Apple, você pode decidir se deseja que seu perfil seja compartilhado com todos, apenas com seus contatos ou apenas uma vez.

Novos recursos do HomePod

Você pode não saber disso, mas o HomePod faz parte da família iOS e também está recebendo atualizações.

Primeiro, você poderá transferir músicas do seu iPhone simplesmente mantendo seu telefone mais próximo do alto-falante HomePod. Anteriormente, você tinha que dizer ao Siri para fazer isso, mas agora esse recurso de transferência é um pouco mais fácil, e você não precisa falar para fazer isso.

O HomePod também apresentará o Live Radio – você pode pedir à Siri para tocar 100.000 estações de todo o mundo. E o HomePod permitirá que você reconheça quem está falando em sua família e personalize a resposta – ótimo com a Apple Music, onde as seleções serão baseadas no seu gosto e história. Vai além de música, mensagens, anotações, lembretes e muito mais.

Login

A Apple está adotando o Facebook Connect, o Google e outras plataformas que permitem que você faça login em contas de terceiros. O login com a Apple está preparado para proteger sua privacidade mais do que o Facebook e o Google.

O que é interessante é que, se você não quiser passar seu e-mail para um desenvolvedor de aplicativos ou site, a Apple criará um e-mail aleatório exclusivo para você, e o e-mail será exclusivo para esse site ou aplicativo.

Mapas são renovados

O Maps parece muito melhor, mesmo que todos gostem de odiá-lo. Será que será melhor que o Google Maps? Não, provavelmente não. Mas para as pessoas que querem o aplicativo de mapas pré-carregados da Apple no iOS 13, será muito melhor.

Há muito mais detalhes de mapas, a Apple reconstruiu do zero. Há detalhes mais realistas para estradas, praias, parques e edifícios, e agora você pode explorar cidades com uma experiência em 3D de 360 ​​graus.

Os favoritos faziam parte do Google Maps antes, mas o iOS 13 facilita a navegação desses locais salvos com apenas um toque. Eles aparecem no topo de um menu de pesquisa. Às vezes, o Google Maps no iOS não acerta (funciona melhor no Android). Essa é uma das razões para manter o Apple Maps instalado, mesmo que você seja uma pessoa do Google Maps.

Formatação de texto no “Mail”

Mail está recebendo algumas mudanças quando se trata de escrever e-mails formatados corretamente. Você terá mais controle sobre o estilo da fonte, tamanho, cor, alinhamento, recuo, listas numeradas e com marcadores.

O que realmente esperamos ver no iOS 13 é a capacidade de inserir um hiperlink em algum texto em um e-mail. Em dispositivos iOS e Android, isso não é possível

Conecte-se a Wi-Fi e Bluetooth no Centro de controle

Isso é realmente incrível – e nós temos pedido por isso há vários anos. Em breve, você poderá selecionar redes Wi-Fi e acessórios Bluetooth diretamente do Centro de controle.

O Android tem isso há anos, e sempre foi conveniente conectar-se a novas redes Wi-Fi ou fones de ouvido sem ter que sair do seu aplicativo atual e mergulhar em cinco sub-menus Configurações. A Apple está finalmente chegando no iOS 13.

Silenciar Chamadas Desconhecidas

Incômodas chamadas de SPAM nos enlouquecem todos os dias, e o iOS 13 quer resolver o problema com a ajuda da Siri, que verifica seus contatos, e-mails e mensagens para ver se você já esteve em contato com quem está ligando.

Quer desenvolver um aplicativo? Entre em contato e faça um orçamento


  • Luis Otávio
  • Diretor de Marketing
  • Mineiro de Ouro Branco. Apaixonado por esportes. Graduando em Administração pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em Administração me proporciona uma visão otimizada do mercado.Marketing digital é o bom e velho marketing porém com ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *