Como criar uma Conta Empresarial na App Store e um D-U-N-S Number

Deseja saber como criar uma conta empresarial na App Store? Explicaremos passo a passo como fazer, mas antes de criar a conta você precisa conseguir um D-U-N-S number. Este é essencial para criação da conta.

Então, mãos à obra?

1 – Crie um Apple ID

Para criar sua conta empresarial é necessário ter um Apple ID, pois seus aplicativos estarão vinculados a ela. Talvez, você já possua uma conta pessoal na Apple. Porém, é recomendável a criação de uma nova conta com seu e-mail empresarial. Para fazer isso, acesse este link.

2 – Crie um D-U-N-S number

O Duns Number (ou D-U-N-S number) é um número internacional para identificação de empresas. A Apple oferece assistência exclusiva para empresas que desejam solicitar um Duns Number.

Para saber se você possui um D-U-N-S Number tenha em mão os dados da sua empresa, como Razão Social, Endereço, Telefone e email, e em seguida acesse este link.

Caso você não possua um D-U-N-S Number, o assistente indicará a opção para solicitação, como na imagem abaixo.

A solicitação de um D-U-N-S Number é gratuita. Após a sua solicitação, eles irão entrar em contato para solicitar algumas informações adicionais. Caso possua alguma dúvida entre em contato com o suporte neste link.

3 – Criar uma conta empresarial na App Store

Para publicar aplicativos na App Store é necessário pagar uma taxa anual de 99 dólares pela assinatura do “Apple Developer Program”.

  • Acesse a página de inscrição neste Link.
  • Em seguida, no final da página, selecione a opção: Start Your Enrollment
  • Neste momento será solicitado o seu Apple ID, criado no primeiro passo.
  • Após fazer o login, Selecione a opção Company/Organization
  • Insira as informações da sua empresa e envie a solicitação. Use o e-mail empresarial para que sua conta seja aceita.
  • A Apple pode levar alguns dias para realizar o processo de criação. Fique atento a sua caixa de entrada e ao telefone inserido, a Apple pode realizar ligações para verificar a autenticidade da conta.

4 – Adicione a Usemobile (ou qualquer pessoa) à sua equipe

Após criar sua conta e de tê-la aprovada, é necessário conceder acesso à Usemobile. Assim poderemos Administrar seu App.

Para liberar o acesso, siga os passos abaixo:

  • Acesse sua conta de desenvolvedor neste link e selecione a opção People no menu.
  • Clique no Botão Invite People

Pronto! Agora a Usemobile já faz parte da sua equipe de desenvolvimento. Só falta nos conceder acesso para publicação e administração das versões do seu app. Toda essa gestão é feita em um portal chamado iTunes Connect. Acesse-o pelo menu da sua conta de desenvolvedor ou através deste link.

Novamente será necessário adicionar a Usemobile como usuário. Para isso clique no botão Usuários e funções, conforme ilustrado a seguir:

  • Logo em seguida, serão listados seus usuários. Utilize o botão + para adicionar novos.
  • Agora preencha os dados referentes ao usuário. Lembre-se de utilizar o e-mail informado acima, conforme o ilustrado a seguir. Clique em seguinte.
  • Na próxima tela defina as permissões do usuário criado. Sugerimos que sejam concedidas as permissões de Administrador e Gerenciador de apps.
  • Clique novamente em Seguinte e depois Salvar.

5 – Finalização

Tudo certo! Sua conta empresarial na App Store e seu D-U-N-S number criados!

Entre em contato conosco para informar que o acesso já está liberado. Assim poderemos dar sequência ao desenvolvimento do seu App.


  • Vitor R. Galante
  • Gerente de Marketing
  • Viciado em novas tecnologias, adoro e me entusiasmo com novidades. Escrever artigos sobre os mais diversos temas tecnológicos me traz paz de espirito. Morar, trabalhar e estudar em Ouro Preto me fez entender que tradição e inovação podem sim andar juntas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *