Estamos contratando, venha conferir nossas vagas
Com a finalidade de democratizar o acesso às informações veiculares, o AutoTech Olho no Carro surgiu. Para que uma pessoa adquira um carro, é necessário compreender uma série de dados que um veículo tem, desde multas, se já passou por um leilão, dentre outras informações relevantes num histórico veicular.
Com as informações restritas aos despachantes, concessionárias e revendedores, as pessoas físicas corriam muitos riscos de tomarem decisões erradas sobre a compra de um veículo.
Já em contato com a expertise de dados veiculares, Bárbara Cerqueira fundou o Olho no Carro para que os dados fossem de fácil acesso e, a partir disso, as pessoas tivessem maior autonomia para a aquisição de carros.
Um sinal de que o acesso à informação foi relevante é que em três meses o Olho no Carro atingiu seu break-even e, mesmo durante a pandemia, a startup cresceu 312% com a busca por carros usados.
Apesar do crescimento, o Olho no Carro poderia ainda potencializar seus serviços. A única forma que as pessoas possuíam para acessar a plataforma era através do website. Somente em abril de 2022, o site foi acessado 358 mil vezes.
Contudo, a se considerar que a web já é projetada para funcionar corretamente no mobile, como dita as diretrizes do Google, o Olho no Carro poderia expandir ao migrar também para os smartphones dos seus clientes.
A maioria dos acessos já era via mobile, então, com uma aposta na retenção de usuários, a startup contou com a expertise da Usemobile para criar seu aplicativo.
O leque de informações que o Olho no Carro fornece sobre os veículos é bastante grande, contemplando 42 itens que correspondem a cerca de 500 linhas, além de gráficos. Dentre as informações, são contempladas o registro de furto ou roubo, sinistros ou passagem por leilões, multas, características do carro, etc.
Logo, um dos desafios foi adaptar esse volume de informações e organizá-los de forma que os usuários saibam identificar o que desejam de forma rápida e autônoma. Para tal, foram contemplados tabelas e gráficos para a conferência de informação.
Assim, coube a nós adaptarmos a plataforma web para uma versão mobile de forma que a visualização de dados não fosse um problema para o usuário. Assim, o design das telas precisou ser bem pensado para oferecer a melhor experiência para os usuários.
Quanto ao desenvolvimento, é importante destacar a colaboração e sinergia entre a equipe de tecnologia do Olho no Carro e a Use. Além da equipe da startup já ter entregado um layout pronto, que requeria apenas adaptações da nossa parte, a relação com o back-end favoreceu um desenvolvimento ágil.
Logo na home do aplicativo já é possível realizar o objetivo principal: uma consulta veicular. Não é necessário o login, sendo possível fazer 10 consultas gratuitas.
Os usuários possuem acesso a informações básicas dos veículos a partir das consultas gratuitas. Caso o usuário queira saber ainda mais informações, há a opção paga.
A versão paga do Olho no Carro rende 42 itens que podem ser pesquisados sobre os veículos.
Dentre tantas informações, o app também fornece um gráfico para acompanhar a valorização ou desvalorização dos veículos.
Nossa história com o Olho no Carro reflete a realidade da sua empresa? Faça seu orçamento para desenvolver seu projeto com a Usemobile. É só preencher o formulário abaixo:
A Usemobile é uma empresa de Minas Gerais focada no desenvolvimento de aplicativos mobile e sistemas web. Fornecemos soluções para startups até o mais alto nível empresarial. Como empresa de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis garantimos que você receba a atenção do seu público-alvo e aumente o número de clientes em seu app para dispositivos móveis.
25.153.072/0001-08
Usemobile Soluções em Tecnologia Ltda