A alocação dos nossos squads dedicados foi além da inclusão de desenvolvedores no pacote. Contamos também com nossos gestores, que se alinharam à gestão da Unimed para a manutenção do projeto. Enquanto a Unimed atuava como Product Owner, levantando as prioridades do projeto, nós agimos organizando e distribuindo o backlog para o squad.
Para o devido suporte aos aplicativos dos cooperados e beneficiários, nosso squad foi dividido em duas categorias: 1) time de sustentação, para a manutenção e 2) time de projetos, para implementar as novas funcionalidades, permitindo evoluir o aplicativo junto das necessidades herdadas de bugfixes e hotfixes.
Uma vez que o contexto da parceria Unimed e Use se deu no período de pandemia, nossas soluções foram voltadas para isso. Para contribuir com o isolamento social, implementamos na home do aplicativo do paciente o tempo de espera para o atendimento para que eles pudessem se organizar melhor e acompanhar os status.
Além disso, implementamos o redesign do agendamento online para uma melhor experiência dos usuários, sendo essa a função motriz do aplicativo, bem como a inclusão de busca por médicos através da geolocalização, permitindo encontrar pelos profissionais mais próximos.
Com a gama de funcionalidades disponíveis no app, auxiliamos a equipe na implementação de tracking de comportamento para que fosse possível entender as funções mais interessantes para os usuários para melhor atendê-los, gerando demandas para o roadmap do produto.