A finalização da primeira versão do projeto Eva levou 6 meses. Deste período, 3 semanas foram dedicadas para UX Research e criação dos layouts.
A tecnologia escolhida para o desenvolvimento foi o Flutter, framework de aplicativos cross-platform do Google. O que motivou a escolha foi possibilidade de compilação tanto para Android quanto para iOS com um único código e boa UX, o alto desempenho e estabilidade.
Das regras de negócio da Eva, foram programadas 7 categorias de benefícios a serem ofertadas: alimentação, refeição, cultura, educação, transporte, saúde e saldo livre. Para oferecer a devida flexibilidade, os saldos entre as categorias são intercambiáveis, salvo restrições atribuídas às categorias alimentação e refeição por fins legais.
Para eliminar a pergunta “meu VA/VR passa aqui?”, a Eva contou com a parceria da Visa, bandeira aceita em mais de 2 milhões de estabelecimentos. A confecção dos cartões foi com a Gerencianet, garantindo a segurança necessária para os usuários.
Como se trata de uma solução para RH, é importante que exista total controle sobre os depósitos e distribuição dos saldos entre os colaboradores. Mais importante ainda é fazê-los de forma fácil. Assim, houve também a integração com a API de emissão de boletos da Gerencianet e a funcionalidade de configurar os parâmetros de distribuição de saldos no dashboard web.