Das soluções wearables mais populares no mercado, as ditas smartbands ganharam notoriedade, especialmente após 2015, com o lançamento da primeira mi band. Essas pulseiras inteligentes serviam para rastreamento de atividades como fitness, coração e sono. Contudo, à época, elas possuíam grande dependência dos smartphones para o pleno funcionamento.
Com isso, soluções autônomas eram grandes novidades, inovação que nós oferecemos ao 12Min ao desenvolvermos uma versão 2.0 do aplicativo para Apple Watch. A partir disso, os usuários puderam baixar áudios e escutá-los independente do iPhone, funcionalidade que veio a ser destaque em newsletter da Apple.
Para além da atualização, contribuímos também com outras funcionalidades. Realizamos integrações do 12Min no iMessage e na Siri.
Em função do aplicativo ser híbrido, nossa equipe de 4 pessoas desenvolveu funcionalidades nativas e, junto disso, implementamos uma camada para comunicar o Swift com React Native, tecnologia da aplicação. O projeto levou cerca de 1 ano.