FAQ – Plataforma de mobilidade Urbana

1. Quando são publicadas as atualizações e correções dos aplicativos?

1.1. As atualizações dos aplicativos são enviadas as terças-feiras para as lojas Google Play Store e Apple Store, porém a aprovação e o tempo de propagação das mesmas é variável;

1.2. Atualizações no Dashboard são colocadas no ambiente de produção as terças-feiras no final do dia;

2. Como calcular o valor de uma corrida?

Atualmente o aplicativo utiliza a seguinte formula para calcular uma corrida:

Valor final da corrida = Tarifa base + (Valor KM * Distancia) +(Valor por tempo * Tempo )

Distancia = KM rodados
Tempo = Tempo em minutos que a corrida terá
Valor = Tarifa base
Valor por KM = Valor por KM rodado
Valor por tempo = Valor por minuto

Lembrando que caso o valor final da corrida seja menor que o valor minimo a corrida irá cobrar o valor minimo.

3. Como funciona o Recalculo?

No momento de inicio da corrida, o sistema calcula o tempo e a distancia previstas para encerrar a corrida.

Ao concluir a viagem, se o tempo for X minutos menor ou maior do que o previsto.

OU

Se ele encerrar a viagem com Y km a mais ou a menos do local previsto, ele recalcula o valor.

4. Quais os tipos de Solicitações de chamadas?

a) Leilão: A viagem é enviada para todos os motoristas que se encontram dentro do raio definido, ao mesmo tempo. O que atender mais rápido é direcionado para a corrida envia para vários motoristas, ao mesmo tempo, dentro de um raio definido. O que atender mais rápido é direcionado para a corrida.

b) Proximidade: O sistema identifica todos os motoristas dentro do raio de alcance definido. Cria-se uma fila com os motoristas e envia a notificação de alerta na ordem do motorista mais próximo para o mais distante.

5. Desejo adicionar uma tarifa, como proceder?

Dentro do ambiente web de gestão (dashboard) é possível cadastrar diversas Tarifas. As informações disponíveis para cada tarifa criada são:

  • Categoria do Veículo relacionado;
  • Nome da Tarifa;
  • Estado em que a tarifa irá atuar;
  • Cidade em que a tarifa irá atuar (Se não for cadastrada a cidade irá atingir todo o Estado);
  • Dias da semana em que a tarifa estará disponível (dias da semana);
  • Horário de início da tarifa;
  • Horário de fim da tarifa;
  • Valor da Bandeira (R$);
  • Valor por KM (R$);
  • Valor por Tempo (Min) (R$);
  • Taxa da Operadora (R$) (opcional);
  • Valor mínimo por corrida. (R$);
  • Ativo/Inativo.

6. Meu app foi publicado mas não aparece na loja, por que?

Após a publicação do app pela equipe nas lojas, muitas vezes os donos não conseguem achar seus apps nas buscas. O motivo é que para um app aparecer para todos é necessário que ele tenha downloads efetuados, avaliações, etc. Então como proceder? Basta enviar os links diretos das lojas que a Usemobile passa e compartilhar com as pessoas, quanto mais pessoas fizerem os downloads e comentarem, mais rápido o app irá aparecer nas buscas das lojas.

7. Quais API’s do Google Maps meu aplicativo utiliza?

As API’S do Google Maps utilizadas no aplicativo são:

  • Directions API;
  • Distance Matrix API;
  • Geocoding API;
  • Maps SDK for Android;
  • Maps SDK for iOS;
  • Places API;
  • Maps JavaScript API;
  • Maps Static API;

  • Danilo Machado
  • Analista de Qualidade
  • Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Interessado por novas tecnologias desde criança, encontrei na computação um meio de filtrar meus objetivos e achar meu lugar no mundo.

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