wearable: crescimento dos dispositivos vestíveis

Espera-se que o mercado global de eletrônicos wearable registre um crescimento de mais de 15% durante o período de 2019 a 2023.

Um fator-chave que impulsiona o crescimento do mercado global de eletrônicos wearable é a crescente digitalização da economia global. Com a crescente cobertura da  Internet, a crescente base de assinantes móveis, o crescente número de dispositivos de IoT, um número crescente de economias desenvolvidas e emergentes em todo o mundo está testemunhando um aumento significativo na digitalização.

Como resultado, houve um aumento substancial na integração de tecnologias avançadas, como IA, RV e pagamentos sem contato em dispositivos eletrônicos vestíveis como os wearable.

Isso está resultando na crescente demanda por dispositivos eletrônicos portáteis. Além desses fatores, o desenvolvimento de um ecossistema de aplicativos móveis também terá um papel vital no crescimento do mercado durante o período de previsão.

O foco crescente no desenvolvimento de eletrônicos de baixa potência terá um impacto positivo no mercado e contribuirá para o seu crescimento de forma significativa ao longo do período de previsão.

Mercado global de eletrônicos portáteis: foco crescente no desenvolvimento de eletrônicos de baixa potência

A crescente popularidade de dispositivos eletrônicos portáteis, como bandas inteligentes, anéis inteligentes, relógios inteligentes e HMDs, está resultando na necessidade crescente de produtos eletrônicos de alto desempenho e baixo consumo de energia.

Há uma alta demanda por componentes eletrônicos de baixo consumo de energia, como sensores, processadores e baterias. Como resultado, as empresas estão adotando cada vez mais componentes de baixo consumo de energia, de processadores a novas IMUs, o que os ajudará a melhorar o desempenho de seus eletrônicos portáteis. Além disso, dispositivos eletrônicos vestíveis usavam CPUs que tinham a arquitetura do telefone reduzida para um relógio.

No entanto, o padrão de uso do usuário para dispositivos eletrônicos vestíveis é diferente dos smartphones. Portanto, os fabricantes desenvolveram uma nova arquitetura de processador com núcleos grandes, pequenos e pequenos. A otimização desses processadores aumenta a vida útil da bateria, tornando-os confiáveis.

“Além do foco crescente no desenvolvimento de eletrônicos de baixa potência, fatores como o crescente número de parcerias e atividades de fusões e aquisições, desenvolvimento de componentes eletrônicos miniaturizados e o surgimento do mercado de smartwatch híbrido terão um impacto importante no crescimento do setor. mercado de eletrônicos vestíveis durante o período de previsão ”, diz um analista sênior de pesquisa da Technavio.

Mercado global de eletrônicos werables: análise de segmentação

Este relatório de pesquisa de mercado segmenta o mercado global de eletrônicos wearable por produto (smartwatches, fones de ouvido sem fio, HMDs, smart bands e vestuário inteligente) e regiões geográficas (América do Norte, APAC, Europa, América do Sul e MEA).

A região da América do Norte liderou o mercado em 2018, seguida pela Europa, Ásia e ROW, respectivamente. O crescimento do mercado na América do Norte pode ser atribuído ao crescente ecossistema de dispositivos conectados, constantes avanços tecnológicos e à presença de grandes plataformas de crowdfunding, como Kickstarter e Indiegogo.



  • Luis Otávio
  • Diretor de Marketing
  • Mineiro de Ouro Branco. Apaixonado por esportes. Graduando em Administração pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em Administração me proporciona uma visão otimizada do mercado.Marketing digital é o bom e velho marketing porém com ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *