tallis-gomes-easy-taxi

Brasileiros em apps de sucesso: Tallis Gomes (Easy Taxi)

Nosso segundo post da série de brasileiros que que participaram da criação de grandes aplicativos é sobre o Tallis Gomes. Aos 29 anos, Gomes já criou algumas startups, dentre elas a Easy Taxi, que possui um dos maiores aplicativos de táxi do mundo.

O objetivo desta série de posts é motivar empreendedores a tirarem suas ideias do papel. Acreditamos que uma das maiores fontes de motivação é a inspiração, e nada melhor que histórias de sucesso para nos inspirar e motivar.

O começo da história

Nascido em Carangola, interior de Minas Gerais, Tallis, aos 14 anos, montou seu primeiro negócio digital, onde comprava e vendia celulares utilizando uma plataforma de Marketplace. Após dois anos estudando marketing na ESPM, Gomes abandonou o curso para se dedicar totalmente à sua segunda empresa, a E-spartan. Esta empresa era uma agência de gamificação em mídias sociais.

A sua terceira empresa foi fundada em 2010, chamada Techsamurai. A empresa é uma agência em nuvem focada em desenvolvimento colaborativo de software. Porém, antes de fundá-la, Gomes trabalhou em várias empresas como Unilever, Kinoplex e Ortobom.

Tallis Gomes e o Easy Taxi

Easy Taxi

Easy Taxi

A ideia para esse negócio inovador surgiu pela falta de atendimento das cooperativas de táxi num dia chuvoso. Tallis ficou inconformado por passar muito tempo ligando para cooperativas e não obter sucesso. Assim, em 2011, durante uma Startup Weekend (competição de startups), Tallis fundou a Easy Taxi. Mesmo sendo um dos primeiros do mundo a criar este modelo de negócio, a sua ideia ficou em 4º lugar na competição.

Gomes se esforçou muito para que o negócio desse certo, com jornadas de no mínimo 14 horas diárias de trabalho. Com seu esforço e também dos seus sócios, o negócio começou a dar certo e chamou a atenção de investidores. Até hoje, já foram mais de R$170 milhões investidos.

Hoje o aplicativo funciona em 30 países, 420 cidades, e conta com mais de 17 milhões de usuários, e é avaliado em R$1 bilhão.

Hoje em dia

Após 4 anos à frente de um dos maiores aplicativos de taxi do mundo, Tallis não é mais o CEO da empresa. No final de 2014, por meio de uma postagem no Facebook, ele declarou publicamente que deixou o cargo. Quem assumiu foi Camila Ferreira, que já trabalhava como co-CEO da empresa.

Atualmente Tallis Gomes se dedica à eGenius Founders, sua nova empresa. A eGenius é uma fábrica de startups que pretende lançar 5 novos negócios por ano. Um exemplo de negócio lançado por essa empresa é o seu novo projeto, o Singu. O aplicativo foi lançado em janeiro de 2016 com o objetivo de conectar profissionais de beleza e seus consumidores por meio do agendamento online.
singu

Singu

Não foi à toa que Tallis Gomes foi eleito pela Forbes um dos 30 jovens mais inovadores do Brasil. Como todo bom empreendedor, ele trabalhou e ainda trabalha muito para tirar suas ideias inovadoras e disruptivas do papel.

Se você não viu o nosso primeiro post dessa série, é só clicar aqui. Contamos a história de Mike Krieger, co-fundador do Instagram. E fique ligado que semana que vem temos um novo post dessa série.

E o que você tem feito para tirar suas ideias do papel? Conte com a gente para te ajudar com isto. Oferecemos todo o suporte tecnológico para transformar seu sonho em aplicativo!


  • Matheus Guerra
  • Growth Hacker no 12 minutos
  • Sou mineiro de BH, viciado em academia, Counter Strike e cervejas artesanais (por mais contraditório que pareça). Entusiasta de tecnologia, principalmente móvel, sou responsável pela equipe de marketing da Usemobile. Atualmente me dedico ao estudo e à aplicação de marketing digital para aplicativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *