funcionalidades-no-aplicativo-da-uber

Novas funcionalidades no aplicativo da Uber

Com a popularização dos aplicativos tipo Uber, é cada vez mais comum situações em saídas de Shoppings e aeroportos com centenas de pessoas esperando um carro e com o celular na mão. Impossibilitando assim, o motorista identificar qual é seu o passageiro.

funcionalidades no aplicativo da Uber

Visando uma solução para esse novo problema, uma série de novas funcionalidades no aplicativo da Uber foram lançadas. Trata-se de um sistema para facilitar ao motorista encontrar o passageiro.

novas funcionalidades no aplicativo da Uber

“Se você quer aparecer coloque uma melancia na cabeça.”

Pensando nisso a Uber disponibilizou no aplicativo do passageiro uma função para exibir um alerta visual colorido. Dessa forma, basta o passageiro apontar o celular em direção aos carros que será rapidamente identificado pelo motorista. Toda a tela do aplicativo ficará piscando com uma cor específica. A mesma cor estará indicada no aplicativo destinado ao motorista.

aplicativo-uber-funcionalidade-cor

Além de tornar o embarque mais prático e rápido, a nova funcionalidade irá reduzir os embarques por enganos, pois cada usuário terá uma cor diferente. “É muito comum recebermos reclamações de motoristas e passageiros que realizaram corrida em outro carro por engano”. Viagens por engano acabam gerando problemas para motoristas, passageiros e até para a Uber que banca os reembolsos.

Essa funcionalidades no aplicativo da Uber faz parte de um objetivo maior da empresa, que no final de 2016 anunciou um pacote de medidas para combater uma série de problemas que vem enfrentando.

sinal luminoso é uma nova funcionalidades no aplicativo da Uber

O objetivo final é combinar os sinais coloridos exibidos no aplicativo do passageiro com os painéis luminosos instalados nos veículos dos motoristas da Uber. Dessa forma, o passageiro também saberá com facilidade e rapidez em qual carro terá que embarcar. Essa medida irá reduzir a dificuldade que os passageiros enfrentam diariamente e, enxergar a placa do veículo, principalmente em corridas realizadas durante a noite.

localização em tempo real é uma nova funcionalidades no aplicativo da Uber

Além desse recurso, a nova versão do aplicativo da Uber possui um sistema para o passageiro compartilhar em tempo real sua localização. Esse recurso pode ser habilitado e desabilitado a qualquer momento. Uma vez habilitado a localização exata do passageiro é exibida no mapa do aplicativo do Motorista, facilitando encontrar o passageiro e proporcionando muito mais segurança no momento do embarque.

Algumas funcionalidades no aplicativo da Uber são destinadas apenas ao motorista.

Recentemente foi liberado para alguns motoristas testarem, um sistema de sintetizador de voz, responsável por ler as mensagens enviadas pelos passageiros. Segundo Cristiano Bunte, a nova funcionalidade é capaz de reconhecer textos, por exemplo, com cor da roupa ou a citação de pontos de referências. É outra forma de reduzir a distração dos motoristas que estão no trânsito.

Por fim, uma aperfeiçoamento no sistema de GPS já está sendo testado em algumas cidades dos Estados Unidos e em breve estará disponível para o restante dos países.

E ai o que achou das novas funcionalidades no aplicativo da Uber?

Possibilitam mais segurança e praticidade para o passageiro e motorista?

 


  • Conrado Carneiro
  • Diretor de Negócios
  • Diretor de negócios na Usemobile atua diretamente na criação de produtos: Da ideia ao lançamento. Apaixonado por tecnologia, tem como hobby o estudo de UI/UX mobile. Atleticano por opção! "As pessoas vêem aquilo que elas querem ver"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *