Eventos de mobilidade e SmartCity em Belo Horizonte

Atualmente, muito se discute a respeito de mobilidade em cidades grandes. Da mesma forma, com a inovação e o avanço da tecnologia, devemos nos preocupar com trazer avanços também para as cidades. Os pólos tecnológicos e as smartcitys são uma forma de testar novas soluções e trazê-las para o dia-a-dia das pessoas.

Pensando nos espaços urbanos e em como atrelar a tecnologia para torná-los ainda melhores e mais funcionais, serão realizados dois eventos em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Confira!

  1. Mobilidade.Futuro

Quando?

Na terça-feira, 27 de novembro de 2018. O evento será realizado das 14h às 18h.

Onde?

Na FIEMG.

Do que se trata?

Esta é uma conferência B2B que tem como objetivo analisar como a tecnologia está transformando a mobilidade das pessoas e o impacto dessas mudanças. Durante o evento, haverá palestras com executivos da Uber, Waze pool, Localiza, Embraer, etc.

O objetivo do evento é reunir especialistas, profissionais e executivos responsáveis pela transformação digital para que eles possam compartilhar conhecimentos sobre o tema da mobilidade e desenvolver conexões com os vários atores do ecossistema da inovação em Minas Gerais e no Brasil.

Os aplicativos tipo Uber são muito populares atualmente. Isso porque, para minimizar o problema da mobilidade em grandes cidades, aplicativos de transporte particular estão sendo cada vez mais visados. Uma discussão muito presente é a de como criar um app tipo Uber, sem cometer os erros que a Uber cometeu.

Principais palestrantes

  • Fábio Alexandre Sacioto, da FIEMG;
  • Arthur Ribeiro, da Arqia;
  • Xavier Leclerc, da MOX Digital;
  • Ruddy Wang e Daniel Mangabeira, da Uber;
  • Herbert Viana, da Localiza;
  • Douglas Tokuno, da Waze;
  • Paul Malicki, da Flapper;
  • Emmanuel Hédouin, da Groupe PSA;
  • Marcos Brandão, da BH Airport.

Quem organiza?

O evento é uma co-realização entre a MOX Digital, a .Futuro e a FIEMG.

mobilidade-futuro-evento

A entrada para o mobilidade.Futuro é gratuita, e as inscrições já estão abertas. Clique aqui e inscreva-se!

Atualizado: Como foi o evento?

A Usemobile esteve presente no mobilidade.Futuro. O objetivo era reunir empresas e setor público para debater os desafios e as soluções para mobilidade nas nossas cidades. Diversos especialistas em mobilidade urbana estiveram presentes e participaram das discussões. O evento foi realizado pela MOX Digital e pela FIEMG, e patrocinado pela Uber. Essa primeira edição contou com a participação de 150 pessoas.

  1. StartUpCity Summit Latin America

Quando?

Na quarta-a-feira, 28 de novembro de 2018. O evento será realizado o dia inteiro, das 9h30 às 18h30.

Onde?

Na Serraria Souza Pinto.

Do que se trata?

O evento é um fórum direcionado a pessoas envolvidas no desenvolvimento de políticas de inovação e fomento a ecossistemas de startups em cidades ao redor do mundo. Durante o StartUpCity Summit haverá palestras, rodas de conversa e compartilhamento de boas práticas.

Quem organiza?

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em parceria com a Embaixada da Holanda, Startup Amsterdam e apoio do NBSO (Netherlands Business Support Office).

finit-festiva-startup-city-summit-latin-america

Assim como no outro evento, a entrada para o StartUp Summit é gratuita e as inscrições também já estão abertas. Entre no site e inscreva-se!


  • Mariana Storto
  • Analista de Marketing Digital e SEO
  • Nascida no interior de São Paulo, já me tornei mineira de coração. Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto, sou apaixonada por Comunicação e Marketing Digital. "A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *