Como levantar dinheiro para sua ideia de aplicativo em 2019?

Você provavelmente tem uma ideia incrível em mente para o seu aplicativo móvel, mas a única coisa que o impede é a falta de fundos.

Bem, você não está sozinho, a falta de fundos pode ser uma das maiores razões pelas quais algumas ótimas ideias de aplicativos nunca se transformam em realidade.

É isso que torna todo o processo um pouco mais complicado. E mesmo que sua ideia de aplicativo seja ótima, você ainda terá que convencer um investidor a financiar seu aplicativo.

Um equívoco geral entre os candidatos a empreendedores é que os investidores investirão automaticamente em uma ótima ideia de aplicativo. A concorrência no mercado está aumentando a cada dia e há uma necessidade extrema de provar os recursos da sua ideia de aplicativo para qualquer pessoa que esteja financiando seu aplicativo.

Vamos ajudá-lo a analisar as três coisas mais importantes sobre como levantar fundos para a inicialização de aplicativos para dispositivos móveis em 2019:

  • Quanto eu realmente preciso para financiar meu aplicativo?
  • O que você precisa fazer para atrair investidores para seu aplicativo?
  • Quais são as diferentes maneiras de obter financiamento?

Quanto eu realmente preciso para financiar meu aplicativo?

Antes de se apressar para obter informações sobre como obter fundos para um aplicativo, primeiro decida quanto de fundos você realmente precisa para o aplicativo. Na maioria das vezes, a suposição está longe do que é realmente necessário para o aplicativo e isso será apenas um fardo extra.

Em palavras simples, quanto mais fundos você aumenta, mais você está dando sua empresa na fase inicial do negócio. Isso será muito difícil de superar no futuro, e é por isso que você deve saber o custo médio de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. O objetivo deve ser determinar uma estimativa dos fundos necessários para o aplicativo e, em seguida, tentar garantir esse valor com os investidores.

Existem três perguntas básicas que você precisa fazer a si mesmo antes de obter os investidores de aplicativos:

  • Quanto dinheiro preciso para criar meu aplicativo?
  • Quanto dinheiro preciso para conseguir tração?
  • E, quanto vou precisar para serviços pós-lançamento?

Essas perguntas darão uma estimativa sobre quanto financiamento você precisará para o desenvolvimento de aplicativos. O máximo dos fundos irá para a solução da primeira questão e o restante para as outras duas questões.

Mesmo que você financie parcialmente seu aplicativo de suas economias ou seja financiado por familiares e amigos, você deve ter uma estimativa do fundo necessário. Isso não só ajudará você a manter um controle adequado dos fundos, mas também ajudará no planejamento adequado do aplicativo no futuro.

E você acha que a formação de ideias para um aplicativo é tudo o que precisa fazer da sua parte, então lamentamos estourar a bolha aqui. Não é. Você precisa de dinheiro para o desenvolvimento de aplicativos, para que você tenha que preparar sua ideia de uma forma altamente apresentável. Então, antes de obter investidores para um aplicativo, verifique se você está preparado com o seguinte.

Solidifique a ideia do aplicativo

Por que investidores de aplicativos para dispositivos móveis financiaram seu aplicativo se a ideia não parecesse forte o suficiente? Essa é a pergunta mais frequente ao obter financiamento para um aplicativo. Suas idéias podem parecer certas para você, mas deve atender a essas questões:

Qual problema isso resolve?

Maioria dos aplicativos lá fora nem sequer resolver um problema real, o que significa que eles não vão durar por muito tempo. A menos e até que seu aplicativo esteja resolvendo um problema sobre o qual ninguém sequer pensou, será difícil sustentá-lo.

Existem muitos sites que fornecem histórias de sucesso de fundos de aplicativos móveis reais que dão uma imagem adequada da realidade.

Construa seu MVP.

Um Produto Mínimo Viável garantirá que sua ideia realmente funcione e resolva o problema real. Um MVP é um produto construído com recursos suficientes para atrair investidores ou usuários antigos. O MVP também pode arrecadar dinheiro para seu aplicativo e exige menos custo para criar. Uma vez que o MVP é lançado publicamente, o feedback construtivo pode ser usado para fazer melhorias no produto final.

Dê um valor ao seu aplicativo.

Colocar uma etiqueta de preço no seu aplicativo resultará em um valor. Agora tudo que você precisa fazer é ver se as pessoas estão dispostas a pagá-lo ou não. Os clientes reais estarão dispostos a pagar e é dessa forma que você obtém a verdadeira tração para a qual os investidores de aplicativos para dispositivos móveis investirão em seu aplicativo.

Conheça o seu público-alvo e concorrência

Por mais contraintuitivo que pareça, conhecer o público-alvo e a concorrência no mercado será proveitoso para você. Embora saibamos que segmentar o público-alvo é significativo, mas essa etapa é colocada nos estágios finais do processo de desenvolvimento do aplicativo. Como conseguir financiamento para um aplicativo que ainda não tenha segmentando seu público-alvo? Você não precisa ter um relatório detalhado sobre isso, mas uma ideia geral seria suficiente.

Prepare uma lista de investidores

Como angariar fundos para o arranque de aplicações para dispositivos móveis em 2019? Obter uma lista de investidores seria a primeira coisa. Existem inúmeros investidores para obter financiamento para um aplicativo, mas nem todo mundo é o ajuste certo.

Obter referências

Não há mal algum em obter algum benefício da sua rede. As referências são uma ótima maneira de ver os investidores, portanto, se você conhece alguém que conhece um investidor, peça-lhes para ajudá-lo. Conectar-se a essas pessoas que podem encaminhá-lo para alguns grandes investidores será uma jogada inteligente. Uma plataforma como o LinkedIn é ótima para formar conexões e pedir referências. Depois de receber a atenção, envie seu e-mail de campo com todos os detalhes necessários.

Pivô até encontrar o ajuste certo

Um empreendedor deve ser prático mais do que otimista. Quando se trata de financiamento para startups de aplicativos para dispositivos móveis, você pode não ouvir um sim todas as vezes e está tudo bem. Alguns investidores podem rejeitar sua ideia por suas razões e algumas vezes você terá que recusar a oferta se obtiver o valor correto para seu produto. Certifique-se de anotar as razões para preencher eventuais lacunas no plano e estar preparado para a próxima vez.

Vimos uma parte de “Como levantar fundos para a inicialização de aplicativos para dispositivos móveis em 2019?” e agora passamos para a próxima parte. Depois de ter feito a sua parte na obtenção de financiamento para o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis , é hora de ver as diferentes formas de levantar fundos para seu aplicativo para dispositivos móveis.

Anjo ou financiamento semente

Investidores anjo e capitalistas de risco são ótimos para o financiamento de inicialização do seu aplicativo. Os investidores anjos não exigem muito controle em troca do dinheiro que dão e isso lhe dá mais liberdade. Esses investidores para o desenvolvimento de aplicativos são ótimos, pois são bastante experientes e extremamente ricos. Os capitalistas de risco, por outro lado, precisarão de mais controle em troca, mas também fornecerão orientação. Anjo e financiamento inicial para aplicativos são a melhor maneira de garantir fundos.

Auto-financiamento ou bootstrapping

Como levantar fundos para aplicativos para dispositivos móveis? Você pode se tornar o investidor sozinho. Financiar o negócio sozinho na fase inicial lhe dará grandes benefícios, uma vez que você terá controle total sobre o negócio. E se os aplicativos forem um sucesso, talvez você nem precise de financiamento no futuro. Mas você sempre pode ir a firmas de investimento para empréstimos nos estágios posteriores.

Empréstimos bancários

Você sempre pode ir aos bancos para empréstimos pessoais ou comerciais. Os bancos mantêm seus ativos como garantia do empréstimo do qual você pode levantar dinheiro. Nos dias de hoje, o governo tornou-se altamente favorável às startups e está oferecendo empréstimos para o mesmo. Existem várias instituições financeiras que podem financiar a criação do seu aplicativo.

Financiamento colaborativo

O financiamento coletivo de seu aplicativo significa levantar dinheiro de um grupo de investidores, onde cada um está oferecendo uma pequena quantia em dinheiro. Esse tipo de financiamento geralmente é feito em plataformas de crowdfunding que estão presentes on-line ou nas mídias sociais. Em troca da contribuição, você pode dar uma recompensa ou parte do negócio.

ICO

O financiamento da ICO( Initial Coin Offering ) é feito no caso de startups baseadas em blockchain. Existem diferentes rodadas de captação de recursos na OIC e é um pouco arriscado para startups. O dinheiro é levantado na forma de moedas criptográficas, o que o torna um pouco arriscado, uma vez que tais fundos têm um futuro incerto.

Quer desenvolver seu aplicativo? Entre em contato para um orçamento


  • Luis Otávio
  • Diretor de Marketing
  • Mineiro de Ouro Branco. Apaixonado por esportes. Graduando em Administração pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em Administração me proporciona uma visão otimizada do mercado.Marketing digital é o bom e velho marketing porém com ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis).

3 comentários no post “Como levantar dinheiro para sua ideia de aplicativo em 2019?

  1. Parabéns prezado Luiz Otávio. O conteúdo aqui é de primeira qualidade e sem redundâncias que normalmente encontramos por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *