como-iniciar-um-servico-de-entrega

Serviço de entrega : como iniciar um empreendimento

O mercado de entregas de correios e pacotes está crescendo. Cade vez mais pessoas estão entrando neste negócio de potencialmente exponencial.

Neste momento, você pode estar se perguntando como montar seu empreendimento de serviço de entrega. Nesse post vai encontrar algumas dicas.

Começando

Os melhores empreendimentos geralmente começam em um pedaço de papel. Antes de começar a pensar em fazer grandes saltos no mundo dos negócios, primeiro precisa ter o básico. Fazer o plano de negócios certo é o primeiro passo para se tornar bem sucedido.

Elabore um plano de negócios compreensível do seu custo operacional, preços de mercado e margens de lucro. É preciso ter uma ideia cristalina de como ganhar dinheiro e o tipo de itens ( forma, tamanho e peso)  que deseja transportar. Determine onde você irá adquirir novos negócios e suas estratégias de retenção de clientes.

Frota

Você obviamente precisará de uma frota de veículos para fazer as entregas. Com base no tamanho dos itens que está disposto a transportar. Tenha uma frota de veículos diferentes. Você pode preparar bicicletas para pacotes simples e menores, enviados para curtas distâncias e veículos maiores, como caminhões, para movimentar equipamentos ou itens pesados.

Prepare-se para o negócio

Se preparar para o negócio e essencial para que a empresa gere excelentes resultados. Para isso é necessário investir tempo e recursos para obter o sucesso almejado. Não será um caminho fácil e rápido. A preparação é importante tanto para empresas novas como para empresas que estão em fase de reestruturação.

Marketing do serviço de entrega

A menos que as pessoas saibam que você existe, como você espera que elas possam se aproximar de você? Muitas pessoas simplesmente presumem que, como existe uma demanda por um determinado serviço no mercado, não há problema em iniciar um negócio e as pessoas começarão a entrar correndo em suas portas, implorando para que aceitem seu dinheiro. Não importa o quanto seus serviços sejam necessários, as coisas não funcionam dessa maneira. Você precisa se disponibilizar para o marketing e tem que mostrar ao mundo que você existe e como pode facilitar suas vidas.

Obtenha seu próprio aplicativo de entrega

A melhor maneira de alcançar seus clientes é equipar seu empreendimento com um aplicativo. Hoje o número de smartphones em jogo é enorme. Em todo o mundo pessoas estão se habituando com as tendências digitais. A medida que mais pessoas entendem como trabalhar com a Internet, a dependência de aplicativos aumenta em nível global.

É por isso que você tem que dar um passo adiante e passar da ideia de pessoas chegando até você . Se você der a eles um aplicativo para entrega em dispositivos móveis, você pode ter certeza de que as pessoas irão preferir esse meio de entrega. Eles podem simplesmente solicitar serviço de entrega de encomendas através do aplicativo com apenas alguns cliques.

Desenvolvendo um aplicativo de serviço de entrega

Se você quer um aplicativo para o seu empreendimento não precisa se esforçar para construí-lo do zero. Existem muitas empresas em todo o mundo que estão desenvolvendo aplicativos de serviços de entrega.

Certifique-se de tomar cuidado na hora de escolher uma empresa para que você possa lançar seu negócio de entrega rapidamente e começar a fazer lucros imediatamente.

5 aplicativos de entrega usados no Brasil

Vrunny

O Vrunny é um aplicativo de serviço de entrega que, através da plataforma, qualquer pessoa pode se cadastrar para efetuar entregas de encomendas com moto ou bicicleta, com base em geolocalização o aplicativo encontra um concierge mais próximo e acompanha todo o percurso até a finalização.

Por outro lado, o Vrunny possui um aplicativo destinado a pessoas que querem realizar envio de pequenos pacotes de forma rápida dentro de uma mesma cidade. Para isso, baixa baixar o aplicativo e marcar o local de retirada e entrada da mercadoria. As entregas podem ser facilmente pagas por cartão de crédito.

 

Vrunny

 

Querofrete

O Querofrete é um app de entregas para caminhoneiros, onde o usuário cadastra sua carga no sistema e encontra um motorista para negociar o frete de sua entrega. Tudo isso através de uma plataforma que integra celular (app de localização) e desktop (painel de controle).

Mandaê

A Mandaê através de uma plataforma digital organiza toda a cadeia de encomendas para oferecer um serviço de transporte eficiente, que facilita a gestão de transportes e diminui a complexidade da operação.

 

mandaê

Shippify

O shippify te conecta com lojas física ou de e-commerce da sua cidade para você fazer entregas e ganhar uma renda extra. Tudo isso usando uma tecnologia parecida com o Uber.

Euentrego

Euentrego é um aplicativo que conecta pessoas a uma comunidade de entregadores independentes que oferecem uma alternativa fácil, flexível e de baixo custo para levar ou trazer qualquer coisa de qualquer lugar 24 horas por dia.


  • Luis Otávio
  • Diretor de Marketing
  • Mineiro de Ouro Branco. Apaixonado por esportes. Graduando em Administração pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em Administração me proporciona uma visão otimizada do mercado.Marketing digital é o bom e velho marketing porém com ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *