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Aplicativos semelhantes ao Uber: 7 motivos para desenvolver um em 2018

Pedir um táxi “com apenas um clique” isso já se tornou algo rotineiro na vida de muitas pessoas. Mas já pensou que isso pode se estender a outros serviços? Isso mesmo, aplicativos semelhantes ao Uber podem ter outra aplicação além de facilitar o transporte de passageiros.

Aplicativos para facilitar serviços hoje já são um dos melhores investimentos. Isso se dá pelo crescente número de usuários de smartphones. Já são 5 bilhões de usuários no mundo, isso é mais que a metade da população do planeta! O publico costuma usar 6x mais aplicativos do que site mobile, sem falar que 60% dos usuários fazem compras usando um app. 

Desenvolver um aplicativo para sua empresa, vai te colocar diretamente nesse mercado, onde mais da metade da população mundial está. Por isso nesse artigo, vamos abordar 7 motivos de porque você deve desenvolver um aplicativo semelhante ao Uber.

7 motivos para desenvolver aplicativos semelhantes ao Uber

1 – Diversas aplicações.

Uber para lavanderias, Uber para serviços, Uber para lava-carro, aplicativos semelhantes ao Uber trazem uma gama de possibilidades. Se você já possui um serviço e deseja aumentar seus ganhos talvez a solução seja desenvolver um app para facilitar sua interação com seus clientes.

Com uma interface personalizada você além de ganhar uma identidade visual, aumenta o alcance da sua marca tornando o seu produto/serviço único (as pessoas não pedem um carro de transporte particular, elas pedem um Uber).

2 – Na frente da concorrência

Ter um aplicativo traz a vantagem de começar algo que seus concorrentes podem nem ter pensado. Inovar o serviço oferecido com um aplicativo não é algo que todos fazem. Mas é uma corrida que muitos estão entrando. Então vale a pena entrar nessa o quanto antes, pois chegar atrasado pode trazer diversas complicações ao seu empreendimento.

3 – Custo Benefício

Aplicativos semelhantes ao Uber são feitos com base em um modelo. Isso faz com que o tempo para desenvolver seja muito mais rápido do que desenvolver um app do 0. E quando se fala de desenvolvimento é bom lembrar que os desenvolvedores cobram por hora. Assim quanto mais tempo demorar para desenvolver mais caro fica o projeto. 

Quer saber mais sobre custo de desenvolvimento? Confira esse post.

4 – Canal de publicidade exclusivo

O seu aplicativo pode se tornar um canal para publicidade. Nele você poderá enviar notificações push de promoções ou promover eventos. Ter um espaço para divulgar sua marca torna muito mais eficiente qualquer campanha de marketing.

Como exemplo o Nike+ Run Club um app criado pela Nike para encontrar parceiros para corrida, além de promover um serviço diferente ao seus clientes, a Nike criou um espaço para promover seus produtos, um canal de comunicação direto com seu público.

5 – Mercado de Trabalho

Brasileiro confia pouco no mercado de trabalho. É o que mostra o Índice de Confiança Profissional realizado pela consultoria de recrutamento Michael Page em 37 países. A expectativa dos brasileiros de encontrar um emprego em menos de três meses é de 54%. Nesse cenario é comum que os brasileiros procurem formas de trabalho informal para ocupar o tempo em procura de um emprego fixo.

Um aplicativo de serviços traz a oportunidade desses brasileiros se sustentarem durante essa crise, e traz também oportunidade de encontrar pessoas para trabalhar com seu aplicativo.

6 – Expansão

Expandir sua marca ou negócio da forma tradicional pode se tornar uma tarefa árdua. Construir um escritório novo em uma cidade nova, os custos seriam altíssimos. Porém expandir sua marca ou negócio no meio digital é totalmente diferente.

Com uma campanha de marketing e ajuda do google (logo abaixo) você vai ser capaz de expandir o seu serviço para as localidades que desejar. Tornando os custos para expansão muito menores do que o do modo tradicional.  

7 – Nova atualização do Android

“A busca do Google feita pelo celular mostrará sugestões de ações dentro de aplicativos. Por exemplo: se você procura por maneiras de chegar a um lugar, o próprio buscador poderá lhe mostrar um pedaço do aplicativo Uber (ou 99, ou Cabify) e permitir que você chame o carro diretamente pela busca. O recurso também funciona para apps de compra de ingressos de eventos, por exemplo. As possibilidades só são limitadas pela criatividade dos desenvolvedores” (fonte:Olhar Digital)

Se existe um aplicativo de transporte no lugar onde você está o google vai indicar o melhor preço. Dessa forma se você é o único aplicativo na cidade o google vai indicar o seu app. Isso se estende a qualquer outro serviço, pois o algoritmo do google tenta oferecer sempre a melhor resposta para o usuário.

Gostou do que leu? quer mais artigos como esse assine a nossa newsletter e se desejar saber mais sobre aplicativos semelhantes ao Uber que tal baixar o nosso ebook!

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  • Vitor R. Galante
  • Analista de Inteligência Comercial e Marketing.
  • Graduando em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em economia me proporciona uma visão otimizada do mercado, e marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado.

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