Organize-se com estes 5 aplicativos para empreendedores

Para desenvolver um negócio é preciso estar sempre conectado com ferramentas tecnológicas que possam facilitar a organização de sua empresa. Atualmente, existem cerca de 1,5 milhão de aplicativos disponíveis para download, dentre eles, alguns são muito úteis para os empreendedores. Pensando nisso, listamos a seguir alguns aplicativos para empreendedores usarem no seu dia a dia – ou pelo menos testarem.

Conheça 5 excelentes aplicativos para empreendedores

1. Evernote

O Evernote é um aplicativo que permite criar notas com texto, hyperlinks, check-list, fotos, vídeos e áudios. Ele é gratuito e pode ser usado para colocar anotações, lista de coisas para fazer e organizar imagens e fotos que podem ser úteis nos negócios. Além disso, é possível utilizá-lo em mais de um dispositivo, pois possui armazenamento na nuvem, o que permite uma sincronização online com todos eles. O Evernote está disponível em todos os sistemas operacionais com utilização mínima no mercado, como Windows, MacOs, Linux, iOS, Android, Windows Phone.

2. MeetUp

A MeetUp é uma rede social feita para quem deseja desenvolver um projeto e procura por pessoas interessadas no assunto. O serviço funciona para organizar encontros sobre qualquer tema, e é muito utilizado por startups de tecnologia para fortalecer o networking. Ele é gratuito e pode ser utilizado em aparelhos com sistema iOS ou Android.

3. 1Password

1Password é um dos principais aplicativos para empreendedores que precisam sempre ter senhas e documentos em mãos, mas que não querem correr nenhum risco de segurança. É um serviço gratuito, oferecido para proteger informações de seus usuários e permite o cadastro de senhas de acesso, dados do cartão de crédito, documentos e até notas secretas, basta utilizar uma senha única que precisa ser forte. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

4. Skitch

Esse aplicativo permite que os usuários façam screenshots de arquivos, adicionem as mais variadas anotações e compartilhem com outras pessoas. Dessa forma, o empreendedor consegue transmitir suas ideias de maneira mais rápida. Este aplicativo pode ser utilizado juntamente com o Evernote. O usuário captura a imagem, faz suas anotações utilizando o Skitch, e em seguida anexa a imagem no Evernote para aproveitar todas as suas funcionalidades.

5. GuiaBolso

O GuiaBolso é um dos aplicativos mais conhecidos para organizar a sua situação financeira diariamente. Segundo a educadora Cintia Senna, “essa é a melhor opção para os preguiçosos”. O aplicativo pode ser sincronizado com sua conta bancária, absorvendo os dados do extrato dos cartões de débito e crédito. Além disso, pode-se incluir os gastos realizados em dinheiro. O próprio aplicativo divide todos esses gastos em categorias, mostrando em qual delas você está gastando mais dinheiro. É possível também criar metas de gastos por categoria, para que o app te lembre quanto você ainda pode gastar.

Bônus: Qipu

O Qipu vem com o intuito de ser o braço direito de empreendedores e já possui mais de 300 mil usuários. O foco é ajudar quem deseja abrir uma empresa, microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) a fazer sua contabilidade.

qipu - aplicativos para empreendedores

Com ele é possível emitir notas fiscais na hora, sem que você precise ligar para um contador ou fazer um cliente esperar. Controle suas despesas e receitas, gráficos te auxiliarão a identificar qual cliente gera mais lucro para sua empresa, quais são seus principais gastos e as datas que você deve receber de cada cliente. Envie recibos eletrônicos personalizados para seus clientes, garantindo um bom relacionamento com todos. Melhore a gestão da sua empresa através de relatórios e gráficos.

Com ele você não perderá nenhuma data. Seu contador pode não te informar alguma data com antecedência, já seu aplicativo sempre te avisará antes. Receba lembretes de quando entregar o DEFIS, pagar o FGTS, RAIS, 13º salário, Pró-labore, TFE. Tenha o controle de tudo isso a apenas um toque de distância.

Para quem é MEI, o aplicativo oferece um ótimo controle de pagamento do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS). Há notificações que te lembrarão de quando pagar seu DAS e de quando você terá direito aos benefícios previdenciários.

É um dos aplicativos para empreendedores ideal para quem quer ter total controle financeiro, melhorar a gestão e pensar em como expandir os negócios. Ele está disponível para sistemas Android, IOS e possui uma versão web, vale muito a pena conhecer!

E você, utiliza algum aplicativo que ficou fora da nossa lista? Deixe aqui embaixo nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *