A indústria de transporte do tipo Uber em 2019

  • A receita total no segmento de transporte tipo Uber crescerá para cerca de US $ 18,405 milhões até o final de 2019.
  • Calcula-se que esta receita gerada pela indústria de transporte Uber apresente uma taxa de crescimento anual de 9,3%, o que resultará em um de mercado de US $ 26.315 milhões até 2023.
  • A entrada do usuário na indústria de reservas de táxi será de 16,1% em 2019 e deverá atingir 18,1% até 2023.
  • A receita anual atual por usuário (ARPU) está em torno de US $ 345,83 atualmente.

Modelo de negócios da Uber:

O modelo de transporte da Uber é um dos mais populares e mais antigos entre aplicativos de mobilidade, que ajuda os usuários a realizarem corridas particulares ou compartilhadas. Os pagamentos são deduzidos da conta bancária do consumidor (de acordo com o método de pagamento escolhido, ou também podem ser pago em dinheiro). Os serviços estão alinhados a preços econômicos que são consideravelmente mais baixos do que as contrapartes adjacentes.

Apesar de todo o marketing e os desafios, a Uber conseguiu colocar seu nome entre os 50 principais inovações do mundo, de acordo com um relatório da CNBC em 2018.

Muitas de suas diversificações, como o pedido e entrega de alimentos (Uber Eats), tiveram enorme sucesso e estão funcionando em quase todas as grandes cidades do mundo. Espalhando suas principais ofertas, a Uber tem arquitetado empresas peer-to-peer como UberPop, UberPool, UberChopper etc.

Como a Uber ganha dinheiro?

A Uber é uma empresa líder em compartilhamento de caronas com sede em San Francisco. Começou como um aplicativo de smartphone e apresentou carros de um segmento maior com um preço alto definido, que são gradualmente reduzidos pela introdução do programa UberX – compartilhamento de táxis (Pool, UberGo, Premier) a um preço muito mais baixo. A empresa ganha cobrando de seus clientes (faturados no cartão de crédito) e com anúncios.

Um serviço de rede é usado para gerenciar todos os elementos envolvidos nesse serviço. A correspondência entre o passeio e os pagamentos ao motorista é feita por meio de um algoritmo de otimização. A otimização do tempo e do combustível é uma das principais considerações, além de tornar o passeio agradável para os usuários.

Com opções razoáveis ​​de passeio como o Uber Pool, o compartilhamento de passeios em tempo real preenche os assentos vazios e ajuda as pessoas a se dirigirem para um destino comum, aqueles que escolhem uma rota comum em viagens de rotina e posteriormente economizam. Isso é considerado eficaz, pois ajuda a diminuir o tráfego na estrada e promove um ambiente mais limpo.

Como o Uber vai conseguir ser avaliado em US $ 120 bilhões até o final de 2019?

Os principais valores que são verificados para a avaliação da empresa incluem o total de motoristas ativos mensais, o número de corridas por motoristas (em base anual), a receita por corrida, as receitas líquidas e os múltiplos de preço/venda, sendo uma das startups mais valiosas, impulsionada pelo crescimento proeminente de receita e planos para expandir para novos mercados. O valor do Uber deve ser estimado usando as seguintes estatísticas:

A Uber vai apresentar um pedido de IPO ( Oferta Pública Inicial ) em 2019. A Toyota investiu recentemente cerca de US $ 500 milhões na Uber (com uma avaliação de US $ 76 bilhões). Os banqueiros estimaram que a empresa poderia ser avaliada em US $ 120 bilhões até o final de 2019 .

  • Número médio de motoristas que estão ativos (mensalmente)
  • O número anual de corridas por usuário
  • Receita bruta por aumento (Tarifa / passeio total)
  • Receita líquida (receita do Uber / ganhos do motorista + incentivos + promoções + reembolsos)

Uber: Fatores-chave de sucesso

Construir um aplicativo como o Uber pode ser complicado, com recursos variados, plataformas variadas, indústrias variadas – ele sempre tentou um novo setor, estabeleceu um nicho para si mesmo e ganhou o nome de fornecedor de serviço mais útil sob demanda. Juntamente com os esforços , a Uber tem estado na vanguarda porque tem estrategicamente focado seus esforços e conquistou a confiança do público no processo. As duas coisas mais importantes que estão à frente na competição são: Recrutar os motoristas e executar o processo.

Se os usuários pegarem seus táxis dentro de 2 minutos após a realização do pedido, será quase difícil sair desse serviço em direção a uma opção alternativa. A capacidade de obter motoristas e o volume de negócios que eles podem obter para esses motoristas são os dois principais fatores de sucesso na promoção do Uber.

As táticas e esforços para recrutar motoristas Uber diferem em todas as partes do mundo. Tendo tudo acontecendo no back-end a partir de GPS, sistemas de pagamento, navegação e mapeamento, os engenheiros fizeram dela a maior empresa de tecnologia do Vale do Silício.

A escolha dos modelos de negócios tornou os motoristas do Uber mais ocupados em comparação aos motoristas de táxi normais.

Por que criar um aplicativo de transporte como o Uber?

Os serviços de transporte Uber existem em 65 países diferentes e em mais de 600 cidades em todo o mundo. Tem um financiamento de US $ 13,1 bilhões e está avaliado em US $ 69,6 bilhões . Cerca de 15 milhões de viagens da Uber são concluídas todos os dias (provisoriamente). A Uber tem ampliado seus esforços para fazer as pessoas perceberem, menos necessidade de ter um carro e, em vez disso, pagar por corridas. Tendo interrompido indústrias como – transporte público, serviços de táxi e limousine, seus serviços afetaram a sociedade de muitas maneiras diferentes. Essa é a razão pela qual a Uber pensou em expandir seus esforços e tentar entrar em setores diversificados. Alguns deles incluem serviços de sorvetes Uber, e rosas para o Dia dos Namorados, além de outros serviços sob demanda. Agências de desenvolvimento implantaram inteligência artificial, aprendizado de máquina e veículos autônomos como tecnologias especiais para implementar aplicativos como o Uber.

Quer desenvolver seu próprio aplicativo de transporte do tipo Uber? Entre em contato e saiba maiores informações.


  • Luis Otávio
  • Diretor de Marketing
  • Mineiro de Ouro Branco. Apaixonado por esportes. Graduando em Administração pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em Administração me proporciona uma visão otimizada do mercado.Marketing digital é o bom e velho marketing porém com ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis).

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