Concorrentes da Uber: conheça os 5 maiores

Tags:    

Receba atualizações semanais no e-mail

Os aplicativos de transporte particular existem no mercado há 12 anos com a pioneira Uber. Muitos outros concorrentes se lançaram no mercado, mas qual deles realmente consegue concorrer com a Uber, o gigante do setor?

A Uber cometeu alguns erros desde do seu lançamento, foram erros como falta de controle da seleção dos motoristas até desonestidade perante o Google e a Apple. Com isso, a empresa perdeu a confiança de seus clientes, fazendo com que seus concorrentes crescessem ainda mais. 

Popular principalmente nos centros urbanos, o aplicativo tornou-se referência no setor de mobilidade urbana. Confira neste artigo a lista dos 6 principais concorrentes do aplicativo Uber no Brasil em 2021.

99 – Carro particular e Táxi

A 99 é a primeira empresa brasileira a entrar no ramo de mobilidade urbana. Fundada em 2013, na cidade de São Paulo com o aplicativo 99Táxi, o objetivo do app era conectar passageiros e taxistas. Mas com o tempo foram surgindo novas opções de serviço.

Atualmente a 99 possui 4 categorias de transporte. A primeira e mais simples é a 99Táxi que possibilita o passageiro encontrar um taxista. Se o passageiro desejar um pouco mais de conforto no Táxi, ele pode optar pelo 99Top, que é o mesmo serviço com veículos mais confortáveis.

A terceira categoria é a 99Pop, destinada a usuários que desejam solicitar uma corrida com motorista particular. Por fim, com uma curadoria dos melhores motoristas e carros mais confortáveis, a 99Comfort. 

A 99 é a principal concorrente da Uber e está disponível para download nas plataformas Play Store e App Store

Capturas de tela do aplicativo 99

Veja também: Qual o destino da Uber? Ela vai acabar?

Veja também: Uber para fretes e entregas de cargas

Blablacar

Com o foco em caronas de longa distância, a Blablacar chegou ao Brasil em 2015. A ideia da empresa era preencher os lugares nos carros que viajavam vazios. Assim, um motorista que estivesse indo sozinho de São Paulo para o Rio de Janeiro poderia preencher os outros bancos. Isso além de conhecer outras pessoas e economizarem juntos. 

Com o sucesso do seu aplicativo mobile, Blablacar se tornou um notável concorrente da Uber, visto que a empresa não oferecia corridas intermunicipais. 

Disponível para Android e iOS, a Blablacar também pode ser utilizada através do navegador do seu celular ou computador. Basta marcar o local de partida, a cidade destino, o número de passageiros e a data. Assim, você consegue conferir as caronas e ônibus disponíveis:

Capturas de tela do aplicativo Blablacar

inDriver

O inDriver é outro gigante concorrente da Uber. Disponível em 32 países e mais de 450 cidades, o aplicativo atende diferentes necessidades do usuário. Fundado na Sibéria em 2012, o app pretendia atender a população desamparada em meio ao crescimento das tarifas no país por conta das temperaturas que alcançam -45ºC.

O aplicativo chegou no Brasil em 2018 e desde então tem feito sucesso. O inDriver funciona de um jeito diferente, o qual o passageiro é quem dá o valor e busca motoristas com preços aproximados. 

Capturas de tela do aplicativo inDriver e explicações de funcionamento

O app concorrente do Uber está disponível para download na App Store e na Play Store

Vale acrescentar que além da opção de procurar um motorista dentro da sua cidade, você também tem a possibilidade de encontrar uma viagem interurbana, requisitar entregas e cargas.  

Veja também: Uber para fretes e transporte de cargas

Garupa

O Garupa é um aplicativo de mobilidade urbana totalmente brasileiro. Criado em 2017 no Rio Grande do Sul, o app sai como concorrente da Uber com a grande cartilha de serviços que possui. 

Você pode fazer o download do aplicativo para Android ou iOS e trabalhar com 3 modalidades principais. O Garupa Clássico, com a opção de locomoção com carros comuns, o Garupa Executivo, com carros de Luxo e bancos de couro e, por fim, o Garupa Empresa para negócios que queiram firmar contrato. 

Além dessas 3, o usuário tem disponível serviços de delivery, transporte de crianças e pets. Ademais, o app oferece atenção especial para Mulheres, garantindo maior segurança com caronas oferecidas por motoristas mulheres a passageiras. Confira:

Benefícios e funcionalidades do aplicativo Garupa

Lady Driver

A Lady Driver é o maior aplicativo de motoristas mulheres do mundo. Lançado no dia da mulher de 2017, o app conta com mais de 50 mil motoristas cadastradas e cerca de 5 milhões de passageiras. Estes números são importantes visto que a adesão desses aplicativos de transporte vem aumentando

No geral, o app tem uma interface de uso simples e está disponível tanto para as usuárias de Android quanto para iOS

Captura de tela do aplicativo Lady Driver

Uber que se cuide!

A Uber se tornou uma grande referência no setor de transportes. No entanto, através dessa lista podemos verificar que com o passar do tempo foram surgindo novas empresas para atender demandas específicas dos usuários desse tipo de app. Assim, os serviços se especializam cada vez mais.

Ao usuário, basta escolher pelas funcionalidades de sua preferência e fazer o download do seu favorito. 

Faltou algum aplicativo concorrente da Uber em nossa lista? Escreva aqui nos comentários!

Tópicos

27 respostas

  1. aqui em salvador eu vi uma 90urbano nao sei se tem muitos clientes ainda, mais estava deixando um passgeiro na rodoviaria, alguem pode da informaçoes sobre ela?
    rodo pela indriver tem muitos clientes aqui em salvador, mais o suporte e horrivel dificilmene resolve nossos problemas com rapidez, mais bloqueia os motorias por qualquer motivo , mesmo antes de entrar en contato com agente, e fica mandando mensagem de ameaças sempre que um cliente reclama de um atraso do motorista por exemplo.

  2. Tenho a solução para tudo isso ,estou a procura de um sócio investidor,ou quem tenha recursos para a criação do app definitivo ,trabalhei 12 meses nestes apps ,sou 5 estrelas em todos exercendo a função de motorista interessados chamar no WhatsApp (11)978726668 ou e-mail aplicativoodair@gmail.com

  3. acho que esqueceram de mencionar outra empresa de nome em varios estados e e alguns deste estando em primeiro lugar…..URBANO NORTE

    está presente em 15 estados

  4. Preciso trabalhar urgente para dar uma vida digna pra minha família pois estamos passando por muitas dificuldades fiz o meu cadastro no aplicativo 99 e não fui aprovado gostaria de pedir q alguém me ajudasse…deus abençoe

    1. Olá, Itamar. A Usemobile não possui vínculo com a empresa, então recomendo que você entre em contato com a central de ajuda da 99 para tirar dúvidas sobre seu caso. Você pode ou acessar a área clicando aqui ou ligando para 0300 3132 421 ou ainda abrindo o aplicativo e acessar a área de “Central de Ajuda”. Espero que seu problema se resolva logo!

  5. Além do uber e 99 que eu já uso , quais são os outros dessa lista que atendem na região da baixada fluminense/RJ ???
    Pois alguns atendem só na cidade do Rio ou Zona Sul ou Norte.

    1. Olá, Débora! É difícil afirmar a área de abrangência de cada app, pois é preciso testá-los com o recurso de geolocalização. Recomendo você experimentar o Cabify! Fora da lista, o Taxi.Rio possivelmente também possa te ajudar.

    1. Olá Cintia,
      Até algum tempo atrás a Cabify aceitava apenas pagamentos pelo cartão de crédito e Paypal. Agora o pagamento por dinheiro e cartão de débito são aceitos em algumas cidades, podendo variar também de acordo com o horário em que o serviço foi solicitado. Procure saber se na sua cidade existe essa opção.

  6. Eu peço que vi, o 99pop não gostei. Motoristas mal vestidos, carros muito velhos. Eu acho que deveria ter um diferencial. Mooristas da UBER que são Diamantes que é a maior categoria, são excelentes. Concluindo a 99 deveria de ter essa categoria. Exvlusivos para clientes mais Vip. Hoje eu não utilizaria o 99 em função de algumas precariedades Renovar é preciso.

    1. Concordo plenamente. Usei o 99 para vir do Rio de Janeiro para Cabo Frio-RJ há uma semana e foi a maior decepção. O motorista não tinga nenhum preparo. Errou a rota duas vezes. Não soube seguir a orientação do GPS. Esqueci um óculos de sol no carro e, apesar de enviar mensagem por duas vezes, ele não retornou e perdi o óculos. O 99 também não providenciou a solução do problema. Até para excluir minha conta foi impossível. Tive que deletar o aplicativo.

      1. O Motorista Errou o Trajeto e Vc não conseguiu Simplesmente Cuidar das suas Coisas de Mao… Falha dos Dois Lados… Quer Qualidade para de Mendigar Preço… vc recebe o que Paga… e outra… o problema que vc mais se Importa eh o Oculos… Desleixado e ainda acha que eh vítima… Como as pessoas gostam de se Vitimizar e de Colocar a Culpa até das suas Falhas nos Demais… Não Tem a Capacidade de Cuidar do pouco que entrou no Carro… Resumindo… O Motorista tem que Dirigir, prestar atenção no Trânsito e no GPS, cuidar dos Itens que Vc entrou No Carro e Ver se Vc tá Feliz com sua Vida… Kkk…

    2. A Sra: pediu 99 por ser mais barato…a grande maioria dos motoristas rodam c 2 ou mais aplicativos…se a Sra quer luxo…te indico o táxi executivo…quero ver ter dinheiro p bancar!!

      1. 🤣🤣🤣falou tudo, querem luxo pagando barato. Eita povinho. Mal sabem qto ganha um motorista na 99 POP. Pqp…foda esse país.

      2. O problema da 99 é que os motoristas são mal educados e os carros detonados e sujos. Uma vez entrei em um carro e senti um leve odor de cachaça. Tem uns que peidam no carro sem a menor cerimônia, uma bufa podre insuportável..Folgados, para longe e diz que chegou.
        Mesmo sendo um pouco em conta, deve haver o mínimo de decoro e respeito. Seu comentário teria lógica se a corrida fosse de graça.
        Atualmente o Uber cobra pouca coisa a mais e no popular. Só carro limpo e motoristas mais qualificados.

        1. Verdade… A Uber cobra um Pouquinho a Mais… Então os Passageiros que querem um Pouquinho a Mais de Qualidade deve parar de Mendigar Valor e Valorizar o Profissional… O Problema eh que o Mendingo soh quer Vantagem… E as vezes o Barato sai Caro…
          Para de Mendigar ou Para de Reclamar…

    3. O valor das corridas é tão baixo que infelizmente não sobra dinheiro paea se vestir melhor!!!!

      Se o motorista.nao estiver usando bermuda, chinelos, Ou boné se de por contente não dá pra exigir tanto pagando tão pouco!!!

    4. Concordo que o motorista não deveria andar de regata é bermuda (exceto no litoral) só não te contaram que esses aplicativos vem explorando os motoristas cada vez mais…+ de 5 anos sem aumento da tarifa….as vezes a taxa que descontam dos ganhos das corridas pode chegar a 50%…corridas de R$5,80 para 4 passageiros….É quando o passageiro faz alguma denúncia inveeridica eles nem consulta os motoristas antes de banir um pai de família que trabalhar 12hs ou mais para ganhar algum dinheiro

    5. Você está mal informada, quase (muito raro de não ser) todo motorista uber e o mesmo da 99, e quem é diamante na uber é 99 top… Você pegou alguma exceção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Estamos contratando, venha conferir nossas vagas