Empresas latinas de aplicativos: nomes para contrato nearshore

Tags:    

Receba atualizações semanais no e-mail

Empreender através de aplicativos, ou adicionar um software mobile no seu negócio, é um grande passo para oferecer boas soluções para clientes. Afinal, os aplicativos possuem uma relação direta com as pessoas, o que traz uma gama de facilidades como a criação de novas experiências e aumento nas margens de lucro.

Como queremos que todas as etapas do negócio fluam muito bem, decidir quem será a parceria ideal para o desenvolvimento do aplicativo pode não ser uma tarefa fácil. Portanto, este artigo é dedicado à você que está nesse momento de procura e já decidido a fazer uma terceirização nearshore ou onshore. Continue lendo para conhecer as melhores empresas latinas para criar um aplicativo.

December Labs

Com escritórios em Houston e São Francisco, e sede em Montevidéu (Uruguai), a December Labs, tem foco em empresas e startups do Vale do Silício.

As principais competências da empresa latina que cria aplicativos estão ligadas ao UI/UX design, oferecendo um misto portfólio de telas de aplicativos que já a rendeu premiações.

Outro destaque dos produtos da empresa de aplicativos é a aplicação de IA e visão computacional em seus softwares. Isso significa que seus aplicativos podem incluir as funcionalidades de processamento de imagens, detecção de objetos, dentre outras possibilidades do machine learning.

Gorilla Logic

Apesar da sede ser nos Estados Unidos, a Gorilla Logic se destaca neste artigo por possuir dois outros escritórios na Costa Rica e na Colômbia.

A empresa latina de aplicativos foi fundada em 2002 com o objetivo de prestar consultoria e desenvolver softwares mobiles para a Wall Street. Seus três escritórios hoje somam mais de 500 funcionários preparados para o nearshore, todos fluentes em inglês.

Isso significa que a empresa tem foco em clientes americanos, o que não exclui a possibilidade de abraçar outras nacionalidades.

Os colaboradores da Gorilla Logic possuem expertise para desenvolver aplicativos híbridos e nativos, o que serviu de motivo para a empresa ganhar destaque em desenvolvimento mobiles em 2018, e web também.

Ingenia Agency

Fundada no México, a Ingenia já possui mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento. Como a própria diz, ela usa a tecnologia, marketing e criatividade para que os clientes tenham o engajamento dos consumidores.

Ainda que websites sejam os principais produtos no portfólio, a empresa latina também acrescenta os aplicativos em seus serviços ofertados. Há também gestão de mídias sociais no catálogo, se tratando de um pacote complementar para os clientes. Como o lançamento do aplicativo não é a única etapa para alcançar o público, as soluções de marketing podem ser grandes aliadas no engajamento de usuários e ASO.

Koombea

Em atuação desde 2007, a Koombea já executou mais de mil projetos. Suas principais áreas de atuação estão focadas no desenvolvimento de aplicativos para startups e corporações, além de auxiliar negócios no planejamento estratégico. Um outro interesse da empresa latina de aplicativo é o resgate de projetos que estão quase falhando, ajudando-os a reerguer.

A sede da desenvolvedora está em Miami, mas ainda existem mais 4 escritórios, 3 nos Estados Unidos e outro na Colômbia, na cidade de Barranquilla.

Tekton Labs

A Tekton Labs já completou 300 projetos de seus mais de 160 clientes. O cardápio de competências da empresa latina para criar aplicativos inclui machine-learning, blockchain, e-commerce, internet das coisas e outros.

Dentre os clientes que já firmaram parceria com a Tekton Labs é a Nike, cujo produto foi um produto web para divulgação de uma nova camisa da marca a partir de uma competição entre usuários do Facebook e Twitter.

Os serviços da empresa latina podem ser prestados nos escritórios na cidade de Lima no Peru, na Cidade do México, no Vale do Silício e em Charlotte (Carolina do Norte – EUA).

Usemobile

A brasileira Usemobile está em campo desde 2015, já tendo executado mais de 80 projetos. Seu lançamento mais recente é o aplicativo da Séculos em parceria com a Mondaine, o SeuPost. O app auxilia os vendedores a construir seus vídeos promocionais através da edição de vídeo.

Essa não foi a única parceria correlacionada à relógios da empresa latina de aplicativos, pois aplicativos smartwatches também faz parte das tecnologias e competências da Usemobile. O aplicativo “12 Minutos” para Apple Watch é um dos apps de destaque da empresa, se tratando de um software para resumir obras e livros em apenas 12 minutos de áudio diretamente no smartwatch.

Além disso, os “audiobooks” não são novidade para a Usemobile, pois um de seus cases de sucesso é o audiobook da escola Kumon. Dada a necessidade de se adaptar à transformação digital, o Kumon contou com a ajuda da empresa latina para criar seu aplicativo e levar mais aprendizado para seus alunos.

A software house de aplicativos conta com um quadro de especialistas em desenvolvimento de apps nativos e websites sendo as principais tecnologias Kotlin, Java, Swift, ASP.Net, JavaScript, React, Alamofire, dentre outros.

Digitalize o seu negócio!

Tem interesse em criar um aplicativo de qualidade para conquistar mais clientes e digitalizar ou otimizar seu negócio? E desfrutar dos benefícios do nearshore? Então peça seu orçamento na Usemobile. É de graça!

Tópicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Estamos contratando, venha conferir nossas vagas