Conheça o Android 10

Tags:    

Receba atualizações semanais no e-mail

Nesta terça feira (3) A Google fez oficialmente o anúncio da versão final do android 10, apresentando alguns novos recursos. Essa atualização de sistema vem para substituir o Android 9.0 para dispositivos compatíveis. 

A princípio, o download da atualização foi disponibilizado apenas para usuários do Google Pixel, um gênero de smartphones própria da empresa, chegando para alguns dispositivos de marcas como Samsung, Motorola, Asus, Honor, HTC, Huawei, LG, Xiaomi, OnePlus, Sony e Realme nos próximos meses.

Novos recursos

Segundo o Google, o novo sistema traz consigo cerca de 50 novos recursos, contendo suporte 5G, alterações para aumentar segurança e privacidade e sintonia com as telas dobráveis. 

Smart Replay

Utiliza a machine learning para se adiantar uma ação em praticamente todos as aplicações de troca de mensagens. A ideia do Android 10, é que você receba mais do que respostas sugeridas para suas mensagens. Você também irá receber ações recomendadas.

Por exemplo, quando você receber um link para o YouTube o sistema questionará instantaneamente se você deseja abrir o aplicativo do serviço.

O mesmo serve para o Google Maps. Se você quiser visualizar um endereço recebido por mensagem, o sistema irá te perguntará se você quer ver no Google Maps.

Dark Mode

Seguindo tendências, seria óbvio que o Google se dedicaria ao modo escuro. O android 10 traz a opção de ativar o modo escuro apenas em uma aplicação como o visualizador de fotos ou o Chrome, ou em todo o sistema.

O modo escuro permite que seja trocada a base das cores de todo o sistema para cinza escuro ou preto. Isso faz com que em smartphones com tela OLED, haja grande economia de bateria além de prevenir consideravelmente o cansaço à visão do usuário.

Focus mode

Já o focus mode permite que você selecione apps e faça uma lista de distrações podendo bloqueá-las enquanto você está no trabalho, por exemplo.

Privacidade e segurança

A privacidade foi um dos principais objetivos durante o desenvolvimento do Android 10.  Agora você obtém controles novos e mais inteligentes que permitem decidir como e quando os dados do seu dispositivo são compartilhados. Portanto, é possível que se faça o bloqueio de apps enquanto estiverem em segundo plano, por exemplo.

Atualizações do sistema pelo Google Play

As atualizações para os dispositivos android já existem e são até comuns. Porém, a promessa é que no Android 10, você os tenha  ainda mais rápido e fácil. Com as atualizações do sistema, agora é possível enviar importantes correções de segurança e privacidade diretamente do Google Play para seu telefone, da mesma forma que todos os outros aplicativos. Isso faz com que você consiga essas correções assim que estiverem disponíveis na loja.

Outros recursos

Dentre os vários recursos que o Android 10 traz, podemos ressaltar o Family Link que proporciona uma maior interação entre uma família, servindo também como um gerenciador e visualizador compartilhado de algumas atividades, além de recursos de localização e restrições de conteúdo. Outra interação adicionada e que promete ser bem interessante e usual, é a navegação por gestos. A Google diz que agora os gestos estão mais intuitivos e rápidos.

Smartphones baseados nesse novo sistema tem previsão de estreia para o fim de 2019 e início de 2020. Até lá, vamos acompanhando as modificações e melhorias que deverão vir.

O novo Android 10 tem uma página onde algumas dessas aplicações são apresentadas através de vídeos e imagens. Vale a pena conferir!

Tópicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Estamos contratando, venha conferir nossas vagas