5 inovações que vieram com o avanço da tecnologia

Tags:    

Receba atualizações semanais no e-mail

Já faz algum tempo que empreendedorismo e tecnologia caminham lado a lado. Isso porque, com o avanço da tecnologia no mundo, surge a demanda de serviços inovadores. E é nesse cenário que o empreendedorismo cresce cada vez mais.

A tecnologia, com suas inúmeras possibilidades, traz consigo problemas para as pessoas. Muitos deles, inclusive, a maioria não enxergava. E, com as milhares de inovações, passamos a descobri-los. Assim, os empreendedores vão atrás de soluções para problemas que eles conseguem identificar.

Podemos dizer que, nos últimos anos, o número de empreendimentos associados à tecnologia cresceu consideravelmente. Principalmente na era mobile, soluções em aplicativos se tornaram muito populares. Confira 5 empreendimentos inovadores que só são possíveis graças ao avanço da tecnologia!

1- Aplicativos mobile

Com certeza, esse tópico é um dos mais importantes. Hoje em dia, existe aplicativo para absolutamente tudo! Apps semelhantes ao Uber, Uber para lavanderia, apps de relacionamento, jogos, redes sociais… A gama é imensa. E, acredite se quiser, dá para criar aplicativos para basicamente todos os serviços do mundo! Basta ter a ideia e fazer o investimento.

A Usemobile, empresa desenvolvedora de aplicativos nativos, já criou diversos apps mobile para os mais diferentes serviços. Mas ainda existem muitos outros a serem explorados. E é só uma questão de tempo até que novas ideias de empreendimentos surjam para inovar ainda mais.

2- Marketing Digital

Outra inovação possível graças ao avanço da tecnologia é o marketing digital. Antes dele, fazer marketing era caro e demandava técnicas muito diferentes das utilizadas hoje em dia. O avanço da tecnologia aumentou o alcance do marketing, facilitando a divulgação das marcas.

Mas, se por um lado isso é positivo, por outro nem tanto. Uma vez que a sua empresa pode alcançar o país inteiro, e diversas parte do mundo, outras empresas também podem. Ou seja, a concorrência aumenta, de âmbito regional para nacional. Por isso, é extremamente importante traçar um plano com estratégias de marketing bem definidas. Assim, você consegue se diferenciar dos demais concorrentes.

3- Aumento da indústria de jogos

A indústria de jogos surgiu e aumentou graças ao avanço da tecnologia. Antigamente, eles funcionavam a partir de videogames, e só era possível jogar contra alguém presente ou contra a própria máquina. Hoje, com o avanço da tecnologia, já é possível jogar online, jogos de realidade virtual ou realidade aumentada, entre outros.

A indústria de jogos move muito dinheiro e mobiliza muitas pessoas atualmente. Em casos de jogos mais famosos, com campeonatos e ligas bem estruturadas, há torneios regionais e mundiais! Tudo isso graças à tecnologia que foi sendo empregada nesses modelos de jogos. Hoje, diversos jogadores são conhecidos mundialmente por sua performance nesses jogos.

4- Transportes autônomos

Já imaginou um carro inteligente que dirige por você? É o que propõem os transportes autônomos. Eles são guiados pelo GPS para chegar ao destino ordenado e, apesar de não terem olhos, possuem sensores, que são ativados ao sinal de qualquer movimentação na frente do veículo, possibilitando redução de velocidade e até mesmo paradas.

Pode parecer loucura, coisa do futuro, e realmente é! Mas, atualmente, já existem automóveis e até aviões autônomos circulando mundo afora. A Uber, inclusive, lançou alguns nos Estados Unidos nos últimos meses.

E, para quem não acha seguro, pode ter certeza que é. Já foi provado em diversas pesquisas que máquinas erram menos que humanos. Bom, nesse caso, além de errarem menos, dirigem apenas no limite de velocidade, reconhecem outros automóveis e semáforos e possuem um reflexo mais apurado e assertivo que os seres humanos.

5- Automação Residencial

As chamadas residências inteligentes são uma inovação que chegou graças ao avanço da tecnologia. Ter uma residência toda automatizada é o sonho de qualquer pessoa que entende um pouco sobre o assunto. Isso porque, com ela, você pode garantir mais conforto, segurança e menos gastos e desperdícios desnecessários. Desde ligar e desligar luzes, até esquentar uma comida que está no forno, as possibilidades são infinitas.

Além disso, também existem aplicativos, como o IFTTT, que possibilita sincronizar a automação da casa a funções do próprio celular, para aumentar ainda mais a facilidade.

Como podemos ver, o avanço da tecnologia trouxe diversos empreendimentos que facilitam nosso cotidiano. E você, sentiu falta de algum empreendimento inovador na nossa lista? Conte para nós! Você pode também solicitar um orçamento do seu aplicativo!

Tópicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Estamos contratando, venha conferir nossas vagas